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O serviço do AICS de envio de SMSs agora passa a contar com um
retorno das respostas enviadas aos destinatários.
O fluxo do processo ficou assim especificado:
1. Você envia um SMS manualmente ou por regras do sistema
2. O SMS é enviado pela central e o celular é registrado em seu código
3. Quando a central receber uma resposta, buscará na lista de
envios o cliente mais recente
4. A Central encaminha a resposta ao email do cliente especificando
qual celular originou a mensagem.
Internamente, será necessário localizar o destinatário pelo seu celular
a partir das pesquisas normais do AICS ou de qualquer uma criada
internamente.
Ainda, quando o email estiver integrado ao AICS, será possível
criar um botão de localização do cadastro num único clique da
mensagem de retorno no módulo Correio Eletrônico.
O recurso de envio de SMSs no AICS pode ser utilizado para
envio de qualquer tipo de mensagem. O cliente pode solicitar
à BF implantar alertas em qualquer estágio do seu ciclo de
atendimento.
Devido a essas rotinas automáticas, pode ser possível que um
número inválido seja utilizado diversas vezes. Esse envio para
números inválidos poderiam deixar a central de mensagens
mais lenta. Nessa atualização do serviço de mensagens,
adicionamos 2 novas regras. Se o número não for de grupo
de números celulares, a mensagem nem será enviada.
Se o número e mensagem gerar mais do que 4 erros, o celular
ficará cadastrado como inativo automaticamente. Nesse caso,
quando uma mensagem for enviada pelo sistema manualmente
(pelos cadastros, por exemplo), a mensagem de retorno será
"NOK - Celular inativo".
Se isso for um erro, o cliente deve solicitar que a inatividade
seja suspensa na central de mensagens, pode utilizar o serviços
de dúvidas do Aics para isso.