POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Nova opção de envio de emails por cadastro, pessoas e contratos

22/08/2019 em Cadastro

No cadastro geral, na opção de impressão, tínhamos a opção de aplicar o envio de SMSs aos dados filtrados, com os mesmos inúmeros filtros disponíveis para impressão de relatórios.
Nessa atualização, ampliamos a opção de envio de SMSs a empresas associadas aos contratos, isto é, filtrando-se o conjunto de contratos, a tela de envio exibirá as empresas participantes deles.
Aproveitando esse novidade, incluímos um novo botão que funciona na mesma forma, entretanto, tem o objetivo de enviar emails a esses mesmos conjuntos de dados.
Operacionalmente, abra o Cadastro Geral, entre na opção de impressão, selecione a aba de empresas, pessoas ou contratos, após definir o conjunto desejado, defina se deseja enviar SMSs ou emails.
A tela será aberta já com esse conjunto definido na aba de múltiplos, podendo ainda restringir uma a uma as empresas finais.
Nem é necessário lembrar que esse recurso deve ser usado com extremo cuidado, muitos emails enviados a partir do seu servidor podem gerar bloqueios, use apenas para informes a seus clientes e fornecedores.

Como inserir leads no cadastro do AICS e gerar mais negócios

19/08/2019 em Cadastro

A Receita Federal disponibiliza uma base de dados de milhões de empresas, é uma base oficial e pública.
Entretanto, o uso desses dados é praticamente impossível, uma vez que é fornecido num único arquivo texto de dezenas de GB de tamanho.
Com o objetivo de oferecer mais canais de negócio a nossos usuários, a BF fez um trabalho de compilação dessa base e a colocou à sua disposição.
No botão de novos dados no Cadastro Geral, agora temos um menu com a inserção manual e uma nova com o recurso de importar os dados dessa base de milhões de empresas.
Esse módulo não possui custo a nenhum usuário, apenas será adicionado um valor pelo serviço de tratamento e automação do processo. Uma explicação foi inserida nessa nova tela para isso. O uso é bastante simples com os dados a filtrar em abas.
Dentre as informações a filtrar estão: faixa de CEPs, faixa de DDD, capital social, porte, se possui email, telefone etc. Ainda, apresentaremos toda a lista de CNAE (atividades padronizadas) que poderão ser restritas.
Nessa mesma tela, existe uma simulação da qtd de novos leads e possíveis atualizações. O valor esperado da operação é exibido, porém, apenas é registrado quando os dados são efetivamente inseridos.
Quando a opção de Novos dados é selecionada, não irá ocorrer repetição, o Aics pesquisa o CNPJ antes e monta uma lista dos dados ausentes em sua base.
Como dissemos, o objetivo é ampliar seus negócios!.
Após a inserção, que pode demorar alguns minutos, já será possível enviar emails, mandar mala direta, SMS ou entrar em contato telefônico ou mesmo gerar orçamentos, pedidos, compras e faturamentos.
Se a base for utilizada de fato pelos usuários, iremos atualizá-la periodicamente.

Nova opção de múltiplos vendedores

20/04/2018 em Cadastro Geral

O filtro de impressão associado aos vendedores (ou contatos comerciais) passa a ser uma lista enumerável, isto é, será possível selecionar mais do que um contato ao mesmo tempo sem a necessidade de usar o recurso de memória de filtros.
Basta atualizar o Aics para utilizar o novo recurso.

Site da Receita para CNPJ alterado

03/11/2017 em Cadastro

O processo de autenticação do Site da Receita Federal para leitura de cartões de CNPJ foi alterado. O objeto navegador do Aics passa a sugerir a versão 11 do Internet Explorer. Para isso, estando a versão 11 instalada em seu computador, basta acessar o Aics em modo de Administrador da máquina (chame o Aics com essa opção ativada usando o menu que aparece a partir de clique com o botão direito do mouse sobre seu ícone), entre num cadastro que tenha CNPJ, edite e clique no botão Shop Aics ao lado do CNPJ. Se a informação de validação estiver OK, o Internet Explorer não precisará ser atualizado.

Os planos financeiros e contábeis seguem o local do contrato

07/11/2016 em Cadastro

Um dos recursos do Cadastro do AICS é a possibilidade de associar Contratos. O conceito é semelhante se o cadastro for um cliente ou fornecedor.
Dentre os atributos dos Contratos, temos as classificações financeiras e contábeis (utilizadas quando ocorre a previsão financeira de seus valores). Como sabemos, o AICS aceita diversos Planos de contas Financeiros e contábeis.
Os planos utilizados nesses contratos eram dados pela empresa padrão (associada na Configuração Geral). Nessa atualização, os planos agora seguirão o local do Contrato.
Aproveitando para esclarecer, quando um novo contrato é cadastrado, o local associado é da empresa ativa naquele momento. Para alterar a empresa ativa, pode ser feito a partir do Explorer, Propriedades, Empresa padrão ativa.

Nova classificação contábil em contratos

31/08/2016 em Cadastro

Da mesma forma que o Fiscal possui a opção de escolha da classificação financeira e contábil, os contratos (inclusos no Cadastro Geral) passam a aceitar essas mesmas opções.
Basta atualizar o Aics e a tabela CADCONTR. As parcelas originárias desses contratos seguirão as informações financeiras e contábeis indicadas.

Novo filtro de apts não efetivados

03/06/2016 em Cadastro

Para fins de análise comercial ou pós-vendas, adicionamos um novo filtro na impressão do Cadastro Geral com a opção de filtrar os cadastros que não tiveram apontamentos em um determinado período.
Aliado aos filtros de cadastros sem movimentos fiscais, mais aos cadastros sem movimentos comerciais. Esse novo filtro permite restringir ainda mais a análise visando facilitar o contato com clientes inativos ou até antes de ficarem inativos.

Novos filtros negativos

17/05/2016 em Cadastro

Seguindo o padrão mais recente dos filtros no Aics, no Cadastro Geral, modo de Impressão, os filtros de nome fantasia, razão social, bairro, endereço e município passam a aceitar a opção ligada, desligada e negativada.
Com isso, por exemplo, será possível enumerar dados (separando-os por vírgulas) e escolher inclusão ou exclusão. Também, como decorrência desse padrão, os campos de digitação passam a estar invisíveis inicialmente.

Pesquisa no cadastro por observações

27/01/2016 em Cadastro

Na pesquisa principal pelo Cadastro Geral, adicionamos a opção de pesquisar por observação principal. As mesmas regras de pesquisa são válidas, apenas use-a com cuidado, pesquisas em campos textuais costumam ser bem lentas e alocam maiores recursos dos servidores.

CEP Brasil 2015 atualizado

03/02/2015 em Cadastro

A BF finalizou a atualização do CEP Brasil 2.015. A base central está com mais de 985 mil logradouros que já estão em uso nas pesquisas cadastrais do AICS automaticamente.
Como os Correios não mais disponibilizam essa base de dados, o trabalho realizado pela BF já auxilia toda a base de usuários.
Se a tabela CEPLOG estiver com dados em sua base local, essa nova base não será utilizada. Nesse caso, a BF sugere simplesmente apagar a sua base local para que o Aics utilize a base colaborativa automaticamente.