POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Site da Receita para CNPJ alterado

03/11/2017 em Cadastro

O processo de autenticação do Site da Receita Federal para leitura de cartões de CNPJ foi alterado. O objeto navegador do Aics passa a sugerir a versão 11 do Internet Explorer. Para isso, estando a versão 11 instalada em seu computador, basta acessar o Aics em modo de Administrador da máquina (chame o Aics com essa opção ativada usando o menu que aparece a partir de clique com o botão direito do mouse sobre seu ícone), entre num cadastro que tenha CNPJ, edite e clique no botão Shop Aics ao lado do CNPJ. Se a informação de validação estiver OK, o Internet Explorer não precisará ser atualizado.

Os planos financeiros e contábeis seguem o local do contrato

07/11/2016 em Cadastro

Um dos recursos do Cadastro do AICS é a possibilidade de associar Contratos. O conceito é semelhante se o cadastro for um cliente ou fornecedor.
Dentre os atributos dos Contratos, temos as classificações financeiras e contábeis (utilizadas quando ocorre a previsão financeira de seus valores). Como sabemos, o AICS aceita diversos Planos de contas Financeiros e contábeis.
Os planos utilizados nesses contratos eram dados pela empresa padrão (associada na Configuração Geral). Nessa atualização, os planos agora seguirão o local do Contrato.
Aproveitando para esclarecer, quando um novo contrato é cadastrado, o local associado é da empresa ativa naquele momento. Para alterar a empresa ativa, pode ser feito a partir do Explorer, Propriedades, Empresa padrão ativa.

Nova classificação contábil em contratos

31/08/2016 em Cadastro

Da mesma forma que o Fiscal possui a opção de escolha da classificação financeira e contábil, os contratos (inclusos no Cadastro Geral) passam a aceitar essas mesmas opções.
Basta atualizar o Aics e a tabela CADCONTR. As parcelas originárias desses contratos seguirão as informações financeiras e contábeis indicadas.

Novo filtro de apts não efetivados

03/06/2016 em Cadastro

Para fins de análise comercial ou pós-vendas, adicionamos um novo filtro na impressão do Cadastro Geral com a opção de filtrar os cadastros que não tiveram apontamentos em um determinado período.
Aliado aos filtros de cadastros sem movimentos fiscais, mais aos cadastros sem movimentos comerciais. Esse novo filtro permite restringir ainda mais a análise visando facilitar o contato com clientes inativos ou até antes de ficarem inativos.

Novos filtros negativos

17/05/2016 em Cadastro

Seguindo o padrão mais recente dos filtros no Aics, no Cadastro Geral, modo de Impressão, os filtros de nome fantasia, razão social, bairro, endereço e município passam a aceitar a opção ligada, desligada e negativada.
Com isso, por exemplo, será possível enumerar dados (separando-os por vírgulas) e escolher inclusão ou exclusão. Também, como decorrência desse padrão, os campos de digitação passam a estar invisíveis inicialmente.

Pesquisa no cadastro por observações

27/01/2016 em Cadastro

Na pesquisa principal pelo Cadastro Geral, adicionamos a opção de pesquisar por observação principal. As mesmas regras de pesquisa são válidas, apenas use-a com cuidado, pesquisas em campos textuais costumam ser bem lentas e alocam maiores recursos dos servidores.

CEP Brasil 2015 atualizado

03/02/2015 em Cadastro

A BF finalizou a atualização do CEP Brasil 2.015. A base central está com mais de 985 mil logradouros que já estão em uso nas pesquisas cadastrais do AICS automaticamente.
Como os Correios não mais disponibilizam essa base de dados, o trabalho realizado pela BF já auxilia toda a base de usuários.
Se a tabela CEPLOG estiver com dados em sua base local, essa nova base não será utilizada. Nesse caso, a BF sugere simplesmente apagar a sua base local para que o Aics utilize a base colaborativa automaticamente.

Melhorias e expansão dos CEPs

16/01/2015 em Cadastro

Nessa atualização do AICS, as seguintes ações foram tomadas em relação ao Cadastro de CEPs:
1. A BF fez uma atualização da base corporativa completa, o processo ainda não está finalizado, mas a base está toda renovada e com quase 1 milhão de endereços, foi um incremento de mais de 300.000 logradouros.
2. O modo de carregamento interno mudou totalmente.
Quando o Windows estava com problema em seus drivers XML ou o AICS era executado em Linux ou Macintosh, os CEPs não estavam sendo transferidos para os cadastros.
Nessa atualização, foi feita uma reengenharia do processo de leitura dos CEPs, na prática, o objeto dependente do Windows foi eliminado. Erros do sistema ou em instalações em ambiente não Windows agora estão eliminados.
O processo de leitura dos CEPs dos usuários que possuem bases locais com os endereços não foi alterado.

Nova Ferramenta para Comunicados Corporativos e outros usos

04/09/2014 em Cadastro

Uma das ferramentas de comunicação mais rápidas e eficientes é o envio de SMSs. A mensagem não corre o risco de se perder, não envolve conexão de dados e aparece imediatamente ao recebedor em seu celular.
Este tipo de comunicação é particularmente útil entre os colaboradores da empresa (funcionários e vinculados).
O novo recurso de envio de SMSs permite fazer esse tipo de comunicado facilmente. Acesse o cadastro geral, modo de impressão, aba pessoas, selecione a aba Pessoas, ative o filtro de Classificação selecionando Funcionários e, em seguida, Ativos. Clique no envio de SMS. Informe a mensagem a todos, vá em Destinatários, Múltiplos e selecione Enviar para todos ou indique pontualmente os destinatários.
O envio será feito imediatamente e seus colaboradores terão a sua informação no mesmo instante. As aplicações deste recurso são inúmeras, podemos citar algumas: chamada para reuniões, comunicação de novas regras, alerta de datas especiais, alerta de call/conferências etc.
Mantenha os dados dos seus funcionários e colaboradores atualizados em seu cadastro, não se esqueça.
Nesta nova versão, até mesmo no cadastro de funcionários, pode-se enviar mensagens pontualmente e rapidamente.

SMS expresso pelo Cadastro

03/09/2014 em Cadastro

Agilizando e tornando a comunicação do AICS "tempo real", a versão mais recente possui envios de SMS diretamente nos cadastros. Insira o texto e basta clicar no envio de SMS.
Será enviada apenas uma mensagem para o cadastro atual, mesmo assim, a mensagem enviada será mantida e, estando em outro cadastro, pode-se enviar a mesma mensagem com um único clique.
Todos os envios de SMS estão sujeitos a direitos na tabela virtual SMS e, ainda, requerem a aceitação do contrato de serviços. Estes bloqueios existem para manter total controle das vantagens e versatilidade desse recurso em suas regras.