POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Nova pesquisa por Itens

10/02/2017 em Comercial

Um recurso muito útil na localização de documentos fiscais é a pesquisa textual dos itens associados.
Nessa atualização do Aics, o recurso de pesquisa do texto dos Itens foi ampliada para o módulo Comercial e Assistência Técnica.
Isto é, a pesquisa mostrará os pedidos ou OSs que contiverem determinado texto nos seus itens.

Novas opções de sinal em Manipulação de Fórmulas

09/11/2016 em Comercial

Quando uma fórmula for paga, os status determinam se o pagamento aceita sinal (adiantamento) ou apenas o pagamento total é permitido.
Nessa atualização do AICS, mais status estão permitindo sinal: Conferido, Pesagem Finalizada e Pronta.
A regra para entrega permanece: quando o Status for Estante (que significa totalmente disponível para entrega). A regra de envio de SMS ao cliente deve ser mantida no status de Estante, garantindo a sua fidelidade.
Devido a esse recurso impactar o módulo ECF (lembrando que o módulo ECF gerencia equipamentos ECF, SAT e gera NFCe ao mesmo tempo), indicamos que o AicsECF seja também atualizado.

Modificador de limite de crédito

31/10/2016 em Comercial

Nos módulos Comercial e Assistência, abrimos uma nova função callback (você define e o Aics a chama) com o objetivo de ampliar o Limite de Crédito interno.
O Limite de Crédito está definido no Cadastro Geral e segue o mesmo conceito do "Cartão de Crédito". Em algumas situações, como adiantamentos especiais, pode ser importante inserir esses valores sobre a regra padrão do AICS.
Visando esse objetivo, a versão mais recente chamará a função de Limite de Crédito Adicional segundo a sintaxe abaixo:
Function AICS_CredittLimitADD(Codigo,Local:String):double;
Onde Codigo e Local são os dados do Orçamento ou O.S.
Esse valor é chamado apenas no evento de aprovar um orçamento Comercial ou de Assistência. A sua implementação é livre de acordo com suas regras locais.

Recursos para integrar ao Mercado Livre

31/05/2016 em Comercial

Nessa atualização do módulo Comercial, adicionamos recursos para integrar seus produtos ao Mercado Livre.
Com esses novos recursos, será possível enviar seus produtos, categorizar, definir políticas de saldos com o site (e automatizar a sua atualização), incluir imagens, links de vídeo associado, suspender, ativar ou cancelar o item. Ainda, esse recurso permitirá responder as perguntas feitas no site diretamente pelo AICS.
Para isso, acesse o Explorer do AICS, menu Arquivo, Perguntas a produtos. Quando uma pergunta for feita, ela estará listada nessa tela e, ao mesmo tempo, novas perguntas dispararão um popup de alerta aos usuários que possuírem direitos sobre a nova tabela PRODQUEST.
Resumindo, o Mercado Livre passa a ser uma loja virtual de sua empresa sem necessidade alguma de criar layout, divulgar ou alocar tempo de funcionários à sua gestão. Todos os usuários do site passam a ser potenciais compradores de seus produtos.
Essa nota é apenas uma introdução ao assunto, os usuários que queiram aplicar esse novo recurso devem solicitar o Manual de Integração AICS - Mercado Livre.

Rotina para ativar limite de crédito

28/04/2016 em Comercial

O Aics possui um controle interno de limite de crédito que usa um valor definido, o que está em aberto mais o valor que está sendo vendido no momento.
Por exemplo, se definir que um determinado cliente terá 10.000 de limite de crédito. Se esse cliente tiver 8.000 em aberto no financeiro e quiser fazer uma compra acima de 2.000, o seu pedido necessitará de aprovação especial segundo direito Gerencial em PEDIDOS.
Para que essa regra interna seja facilmente ativada, adicionamos uma rotina callback bem simples com a seguinte sintaxe (solicite à BF para ativar em sua base, se necessário):
Function AICS_TestCreditLimit(CodPed, Netcod:String):boolean Bastando retornar True para que a regra seja ativada sob suas regras comerciais locais.

Diversos novos recursos implantados

05/10/2015 em Comercial

O módulo comercial, que serve de base para o AicsECF, teve os seguintes novos recursos desenvolvidos:
Na pesquisa, analogamento ao financeiro, adicionamos a opção de selecionar mais do que um item. Nesse caso, será exibida a soma dos valores dos itens selecionados. Ainda, o menu pelo botão direito, sujeito ao direito Gerencial, permitirá alterar o status de pré-pedido, aprovado ou gerar as NFs associadas ao mesmo tempo.
Quando associado ao módulo de manipulação de fórmulas, a ordem da baixa foi alterada eliminando possibilidade de ajustes dos status devido a movimentos não aprovados.

Novo relatório de Análise por Classif. Comercial

28/05/2015 em Comercial/Assist.

Os relatórios de Análises Comerciais podem ser analíticos ou sintéticos e serem agrupados por diversas informações. Nessa atualização do AICS, adicionamos a opção de Classificação Comercial aos grupos.
A classificação comercial utilizada será a diretamente associada aos produtos e não agrupará segundo a estrutura comercial.

Novo filtro de entrega parcial

28/05/2015 em Comercial/Assist.

Conforme um pedido comercial ou assistência é atendido, o módulo correspondente incrementa a quantidade realizada. Portanto, itens ou perdidos podem ser filtrados de acordo com a situação de entrega parcial.
Esse novo filtro "Parc." adicionado pode apresentar os status: - Ligado: exibe itens com entregas, porém, não 100% atendidas - Desligado: exibe itens com entrega total - Desabilitado: não analisa a entrega

Mais controles para descontos

28/03/2015 em Comercial/Assistência

Criado um novo direito gerencial para os módulos:
Comercial, Assistência Técnica e AicsECF.
O principal objetivo é limitar com maior facilidade a possibilidade de alterar preços dos pedidos e orçamentos.
Ao lado da quantidade do item, um botão de etiqueta de preços aparecerá para habilitar desconto e preço.
Quando acionado, será requisitado direito Gerencial nos itens (pode ser a tabela PEDPROD no Comercial e ECF ou PEDPROS na Assistência Técnica). Ainda, esse botão aceitará requisitar direito, podendo ser feito localmente com outro login e senha ou através da requisição de direitos por alertas.

Análise de Comercialização de Produtos alterada

04/02/2015 em Comercial

O relatório de análise de comercialização sintético por produtos foi alterado eliminando-se as informações de impostos (sem prejuízo do resultado final).
Com essa alteração (apenas na estrutura interna), a exibição dos dados ficou mais sintética mesmo quando houve a comercialização em mais de uma alíquota de impostos.