POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Modelo de controle de revisão de preços pela variação dos custos

15/01/2021 em Comercial

Visando facilitar controle de preços finais, criamos um sistema de identificação associado à atualização dos custos dos produtos.
Para ativar: na configuração geral, aba Preços, informe o percentual que deseja ativar a opção de revisão do produto no campo "Marcar produtos % de com custo variando de".
Quando ocorrer uma entrada, não importando a origem, e houver atualização dos custos dos produtos, essa análise será feita e esses produtos serão marcados para revisão.
Essa opção de Revisão está também no filtro de impressão e na pesquisa padrão de Produtos. Nada impede que seja usado em suas regras locais.
Uma operação imediata seria: acionar o filtro, ativar a opção de revisão e aplicar o filtro. Você poderá revisar os produtos marcados e, a cada revisão, o Aics irá desligar a opção automaticamente.
Ou, ativando na impressão, obter uma listagem dos produtos a revisar.
Basta atualizar o Aics e utilizar em suas regras locais.

Recurso facilitado para trocas de produtos

28/12/2020 em Comercial

Incluído um recurso para trocas rápidas de mercadorias.
Válido para o módulo Comercial e AicsECF.
Ao lado da entrada do código do produto, adicionamos um ícone de "troca" (setinha invertida), será necessário direito Gerencial em Estensai para ativá-lo.
Após ativo, basta informar os itens que serão trocados, todas as quantidades serão registradas negativamente, após o término, desligue o botão de troca e insira os itens que irão ter saída.
Ao final, o valor será o líquido (itens de saída menos os itens da troca), os itens trocados serão realimentados no estoque (com identificação) e os de saída baixados segundo as regras.
Pode ser necessário ajustes e suas regras fiscais para usar esse novo recurso.
Basta atualizar o Aics.

Novo controle de balanças

21/12/2020 em Comercial

Adicionado o envio e leitura de Códigos para balanças inteligentes, os modelos implantados foram: Filizola, Toledo, Urano, Urano S, Toledo MGV5, Toledo MGV6, Urano URF32, Ramuza e Toledo MGV5 Ver1.
Apenas produtos configurados com EAN próprio serão enviados. Para isso, no cadastro do Produto de Venda, na aba EAN, defina se o código lido conterá preço ou peso (terceira opção). Como padrão, os produtos virão todos como "Não usar", isto é, não serão enviados para as balanças.
A informação da validade virá do material associado, basta acessá-lo e definir a validade em dias (será enviada dessa forma para as balanças).
O preço será o preço final com impostos, a descrição será a mesma do produto.
O código do produto será o do Produto de Venda, logo, a opção de N produtos de venda por material se mantém correta.
Após essa configuração, acesse o menu arquivo de Produtos de Venda e selecione Gerar arquivos para Balanças.
Apenas indique o local de gravação e clique no botão da sua respectiva balança. Nada impede que você clique em mais de um tipo de balança. Caso possua diversas balanças iguais, basta gerar um único arquivo.
Em seguida, abra o software da sua balança e envie o arquivo gerado anteriormente.
O número de dígitos do código gerado pela balança deve ser definido por local, está na aba Comercial.
Essa configuração deve ser a mesma feita no menu da sua balança.
Com essas informações, ao ler um código de barras tipo EAN, validado, que comece com o dígito 2, o AICS seguirá essa configuração e fará o processamento conforme indicação.
Nesse processamento, quando a informação for de "Peso", já fará a conversão em "kg" para a unidade de venda do Produto de Venda associado.
Basta atualizar o Aics, detectar as alterações e fazer as configurações acima destacadas.

Novos filtros de materiais pelo Comercial

11/12/2020 em Comercial

Visando facilitar análises de determinados materiais pelo comercial, reformulamos a filtragem das classificações pela impressão.
As classificações comerciais passam a seguir o modelo usado em materiais, basta ir adicionando várias para filtragem múltipla.
Ao lado da classificação comercial, incluímos a classificação de materiais, isto é, passa a ser bem mais fácil selecionar os produtos que estão vinculados a materiais de determinadas classificações.
Nessa mesma linha, no relatório de Produtos Completo, adicionamos a classificação do material associado (válido para o layout padrão, se houver edições, esses layouts deverão ser revisados).
Basta atualizar o AICS.

Novo detalhamento financeiro no Comercial e Assistência

17/08/2020 em Comercial

O objetivo desse novo recurso foi permitir detalhar com precisão as condições de pagamento de movimentos Comerciais e de Assistência sem a necessidade de aprovação.
Atualmente, no nível mais simples, as condições são inseridas com os prazos e percentuais.
No segundo nível, semelhante aos pagamentos feitos no AicsECF, podem-se informar N tipos de pagamentos: tais como dinheiro, cartão a débito/crédito e mesmo N boletos. Sendo que, no caso dos boletos, pode-se seguir a regra do nível mais simples ao mesmo tempo.
Nessa atualização, tendo a informação sido detalhada em N tipos de pagamentos, abrimos uma nova tela intermediária com a explosão simulada das parcelas e suas modalidades finais.
Nessa tela, que pode ser personalizada, será possível ajustar os valores individualmente, datas e mesmo formas de caixa associadas ao financeiros.
Nenhuma informação será enviada ao financeiro, porém, como se trata de uma "prévia" do que será efetivamente enviado quando o movimento for aprovado, você poderá inserir essa informação em relatórios ao cliente visando aprovação ou documentação prévia.
Basta atualizar o Aics e acionar o suporte para outras dúvidas.
Atualize as estruturas, uma nova tabela foi criada.

Outras possibilidades em visibiidade de produtos

23/06/2020 em Comercial

Um dos atributos dos Produtos para Venda é o código do local, por exemplo, "01.0001".
Quando o local está em branco, o produto aparece em todos os locais.
Nessa atualização do AICS, adicionamos a opção de locais parciais. Por exemplo, se for informado um local "01", esse produto irá aparecer em todo os locais que comecem com "01", por exemplo, 01.0001, 01.0002 etc.
Se houver locais começando por outros códigos, esse produto não aparecerá.
Portanto, bastará agrupar as empresas por similaridade e associar essas raízes de mesmo tipo aos produtos compartilhados. Lembrando que o código do local é alfanumérico. Apenas pela raiz, usando letras e números, poderá mapear até 1.300 grupos de empresas e mais 9.999 abaixo de cada grupo.
Basta atualizar o AICS.

Maior facilidade na integração com pagamentos X financeiro

17/02/2020 em Comercial/Assistência

Um movimento Comercial ou de Assistência é enviado ao financeiro para ser cobrado e pago quando aprovado.
Entretanto, seguindo a linha do módulo Caixa ECF do Aics, muitas instalações estão incluindo o pagamento mesmo não sendo no modo caixa.
Em função disso, pudemos melhorar ainda mais essa integração. Se um movimento não Caixa ECF informar os N pagamentos, ocorrerá a integração desses dados financeiros e não dos dados informados no pedido.
Um dos atributos do tipo de pagamento é se é um boleto ou não. Apenas nesse tipo será disparada a regra de envio segundo as informações de prazos.
Caso contrário, sendo cartão a débito, crédito e outras modalidades, cada uma trará sua regra já pronta para o movimento financeiro resultante (sempre em parcelas crescentes).
O funcionamento sem esses dados de pagamento não foi alterado, portanto, o uso mais convencional não sofreu alterações.
Basta atualizar o Aics e as tabelas relacionadas.

Nova regra de totalização de pedidos

06/02/2020 em Comercial

Os movimentos Comerciais e de Assistência possuem uma sequência básica de 3 grandes fases.
Na primeira fase, denominada orçamento, é feita a negociação e cálculo dos valores. É possível que vários itens estejam nessa fase e que não sejam convertidos para as demais.
Em seguida, ocorre o pré-pedido. Por último, a aprovação.
Para cada item existe a opção de Aprovado (basta clicar com o botão direito do mouse no item desejado). Enquanto o movimento estiver como orçamento, o valor total será a soma dos itens (confirmados ou não).
Nessa atualização do Aics, quando já indicar a opção de pré-pedido, o valor total será composto apenas dos itens aprovados.
Essa opção ocorria apenas no caso do pedido aprovado, mas o mais genérico é ocorrer também no momento do pré-pedido.
Basta atualizar o Aics.

Adicionada rotina callback para desligar preços mínimos

22/01/2020 em Comercial/Assistência

Nota para desenvolvedores em AICS. Quando um item é inserido no Comercial ou Assistência, é checado se o valor está abaixo do mínimo. Esse recurso é nativo, apenas com direito Gerencial ou por pedido de aprovação isso será permitido.
Para permitir que um valor seja inserido e testado posteriormente, criamos uma função callback para isso, sua sintaxe ficou:.
Function AICS_CHECKPRICELIMIT(Codigo,Local:String):boolean.
Basta implementar o resultado para o valor ser aceito e testado em seguida em sua regra local.

Balanço Comercial por UF

18/10/2019 em Comercial

Nos módulos Comercial e Assistência, recentemente, criamos um Balanço Comercial nos moldes do Balanço Financeiro. Na Análise de Comercialização, também foi adicionada a Ordem por UF que permite análises sintéticas e analíticas.
Nessa atualização do Aics, a ordem por UF também foi implementada no Balanço Comercial. Com isso, você terá a visão de suas vendas e assistências, mês a mês, do ponto de vista da UF, ainda, ordenando por relevância.
Basta atualizar o AICS.