POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Personalização de cores nas mensagens do Correio

10/06/2020 em Correio

O Correio do AICS possui muitos recursos adicionais, como a associação a empresa (cliente ou fornecedor), opção de compartilhamento deixando a mensagem pública, como pendente. Além de status lida/não lida etc.
Nessa atualização do Correio, na configuração das contas, numa nova aba Cores, você poderá definir como deseja visualizar as seguintes cores: Cor de fundo de mensagens lidas e não lidas, além da cor do corpo do texto. Esse conjunto de cores está disponível para: mensagens registradas (que estão associadas aos cadastros), mensagens públicas compartilhadas e para mensagens pendentes.
Com essas opções são 9 cores adicionais permitindo um destaque configurável sem poluir a visualização.
Basta atualizar o Aics, detectar as tabelas alteradas e utilizar o novo recurso.

Nova decodificação de mensagens por segurança

04/04/2020 em Correio Eletrônico

Imagine que você recebe uma mensagem desconhecida e está com dúvidas se é falsa, lícita ou válida.
No Correio Eletrônico do Aics, existe a opção Fonte da mensagem que permite ver o conteúdo original sem qualquer processamento, isto é, a mensagem pode ser "aberta" e analisada antes de ser visualizada na sua forma "amigável".
Entretanto, alguns emissores codificam a mensagem, a sua origem fica ilegível sendo impossível saber o que está sendo enviado.
Nessa atualização do Aics, na janela de visualização das mensagens, adicionamos um botão para decodificar o conteúdo. Com isso, a mensagem original será lida, decodificada e será extraído tudo que não for comando de formatação ou rotinas.
Resumindo, você poderá "ler" o texto da mensagem sem nenhum perigo de invasão ou links maliciosos.
Após ler o texto, sendo realmente uma mensagem inválida ou ilícita, poderá apagá-la sem ser aberta.
Basta atualizar o Aics e utilizar essa nova opção clicando com o botão direito na mensagem desejada e selecionando "Fonte de mensagem".

Ajuste do menu principal no Correio do AICS

05/07/2019 em Correio

Atualização com uma pequena alteração que atrapalhava o uso dos menus do Correio Eletrônico. Dependendo dos atalhos, era ativado o menu padrão na tela do Correio e não o menu principal do próprio Correio.
Agora, o menu do Correio passa a ser o padrão para ele em qualquer situação. As opções avançadas de contas estarão sempre disponíveis.
Basta atualizar o Aics.

Alerta por SMS de mensagens importantes

11/02/2019 em Correio Eletrônico

Correio Eletrônico é um documento atualmente, entretanto, ao mesmo tempo, sofre com a banalização do custo baixo e das mensagens indesejadas.
Mais grave ainda, muitos emails simplesmente não chegam ao destinatário por caírem em alguma regra de bloqueio ou de SPAM nos destinos.
Quando uma mensagem importante é enviada, de fato, existe uma chance (não pequena, muitas vezes) dela não ter sucesso de chegar o destinatário. Dentre os motivos, o mais complexo é o critério adotado de lixo eletrônico. Quando isso ocorre, o remetente não recebe erro algum e acredita que o destinatário recebeu sua mensagem.
Pensando nesse problema, a BF adicionou um alerta casado ao email. Funciona de uma forma simples: ao redigir uma mensagem, você irá adicionar os celulares que deverão ser alertados. Com isso, se o email tiver sucesso, esses celulares receberão um aviso para checar o email (o assunto será o conteúdo do alerta). Com essa opção, você estará um pouco mais tranquilo para usar mensagens e considerar que, caso a mensagem não tenha sido lida, foi por opção do destinatário.
Esse recurso estará disponível no Correio Eletrônico do AICS nas próximas publicações.

Novo recurso visa Integrar contas de email

10/01/2019 em Correio Eletrônico

Imagine um cenário no qual existam emails individuais e alguns emails genéricos, como "contato", "atendimento" etc.
Uma operação possível é criar redirecionamentos no servidor de email e enviar essas mensagens a um ou mais destinatários. Ou, deixar a senha dessa conta conhecida a diversos atendentes para acesso via webmail, por exemplo.
No Correio do AICS, adicionamos a opção de um mesmo usuário poder enxergar diversas caixas de mensagens ao mesmo tempo, ou seletivamente, se desejado.
Nessa configuração, as mensagens passam a ser únicas, não mais criando réplicas em outras caixas. Ainda, os usuários associados saberão se a mensagem já foi lida e terão visibilidade de tudo em suas caixas de saída.
No cadastro geral, não ocorrerá replicação, o que seria um lado ruim do redirecionamento a diversas contas individuais.
Basta atualizar o Aics e solicitar maiores detalhes de como configurar esses novos recursos.

Mais anexos ao mesmo tempo no Correio

24/08/2018 em Correio

A pedido de usuários, quando for selecionado para anexar arquivos às mensagens do Correio, agora pode-se selecionar diversos arquivos ao mesmo tempo na janela de localização.
Dessa forma, fica mais rápido enviar diversos arquivos por email.
Ainda sugerimos compactar os arquivos antes de enviar.

Nova lista negra por domínio

25/07/2018 em Correio Eletrônico

Um dos recursos do Correio Eletrônico do Aics é definir se uma mensagem vai para a lixeira, caixa de entrada e sua identificação em relação aos cadastros de clientes e fornecedores.
Selecionando diversas mensagens, já era possível marcá-las como "lista negra". Nesse modelo, as próximas mensagens do mesmo remetente serão enviadas para a lixeira automaticamente.
Nessa atualização, oferecemos a opção de incluir o domínio todo na lista negra. Por exemplo, um remetente com nome nome1@dominio.com, nome2@dominio.com etc pode agora ser indicado que o "dominio.com" vá todo para a lista negra.
Esse recurso é interessante porque diversos spammers variam o nome do usuário, incluindo nrs e letras, dificultando o envio para a lista negra. A variação do domínio é bem mais complicada, entretanto.
Importante destacar que domínios associados a cadastros do sistema não irão para a lista negra e as mensagens serão identificadas normalmente.
Também destacamos para tomar cuidado e não marcar domínios de uso público na lista negra, tais como, gmail.com, live.com etc.

Abertura de novas mensagens mais rapidamente

12/03/2018 em Correio

O Correio Eletrônico do Aics foi aprimorado abrindo mensagens mais rapidamente, incluindo o processo de novas mensagens.
Além disso, o Editor de mensagens nativo, que independe do Windows, também foi aprimorado e está mais compatível, incluindo quando utilizado em ambiente Linux via Wine, mostrando as imagens corretamente.
Basta atualizar o Aics para usufruir dos novos recursos.

Novas opções de associação de mensagens

07/10/2017 em Correio

Um dos diferenciais do Correio Eletrônico do AICS é permitir associar mensagens ao Cadastro, isto é, o Cadastro Geral passa a ser uma central de mensagens.
As mensagens são associadas automaticamente quando o email for encontrado ou quando o email do remetente for do domínio do site informado no Cadastro.
Além disso, com o menu de mensagens (botão direito), pode-se:.
1. Associar o remetente a um Cadastro e trocar todas as mensagens anteriores a ele.
2. Associar o remetente a um Cadastro, porém, não trocar as associações das mensagens anteriores.
3. Associar apenas uma determinada mensagem a um Cadastro sem alterar a regra de associação.
Nesse cenário, contemplam-se as diversas situações em que algumas contas especiais podem ser utilizadas como entradas genéricas de múltiplos Cadastros.

Auto-carregamento de mensagens no Correio

29/09/2016 em Correio Eletrônico

O Correio do Aics pode trabalhar junto ao servidor recebendo as mensagens mesmo com o módulo desativado. Porém, se o Correio estiver aberto, ocorrem notificações alertando das novas mensagens.
Nessa atualização do Correio, quando a tela for ativada e houver mensagens pendentes notificadas, as novas mensagens serão carregadas automaticamente, sem necessidade de clicar em atualizar o pressionar F5.