POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Maior precisão na exportação dos textos

05/10/2013 em Editorial

A rotina de exportação do AICS para os paginadores foi alterada recentemente para possibilitar o envio de mais de um estilo no mesmo parágrafo.
Para isso, o AICS passa a localizar os estilos pela fonte, corpo, alinhamento e cor. Além disso, o editor de textos integrado passa a ser estritamente fiel à tabela de cores do sistema.
Logo, na visualização de páginas antigas podem ocorrer divergências devido aos textos não estarem aplicados conforme o novo padrão. Se isso ocorrer, basta abrir o editor e aplicar novamente os estilos.
Devido a esse novo recurso, aconselha-se uma geração de testes em projetos gráficos anteriores antes da implantação final em ambiente de produção.

Opção de Cancelado sendo analisado na Diagramação

05/10/2013 em Editorial

Na diagramação de publicações, os anúncios são inseridos automaticamente, entretanto, a opção de Cancelado não estava aplicada, apenas a opção Aprovado.
Nesta atualização, a coluna CANCELADO da tabela ANUNCIO deve estar falso para que os mesmos sejam inseridos na diagramação, caso sua tabela ANUNCIO não tenha essa coluna, sugerimos que ela seja criada, o conteúdo da sua coluna de cancelamento seja copiada para esta nova coluna e a anterior eliminada.

Guias adicionais por página/seção

05/12/2010 em Editorial

Adicionamos um novo recurso visual que permite definir mais guias nas páginas editoriais. Estes guias podem ter qualquer função de posicionamento ou referencial.
Em Definições das Publicações, a cada seção, adicionamos uma sequência de guias. Acesse a aba Guias para isso. Entre em modo de edição para criar novas.
As propriedades dos guias inclui orientação, posição inicial, quantidade e passo (espaço entre guias), além da cor que pode ser personalizada.

Pequenas revisões no Editorial

01/07/2010 em Editorial

Na versão mais recente do AICS, as seguintes alterações foram efetuadas:
* Preview com zoom maior que 100% melhorado * Correção de caracter de abertura de parágrafo adicional para InDesign * Script de composição do InDesign agora compatível com CS4 Ainda, adicionado suporte a imagens PSD nativas do Adobe Photoshop, tanto para preview qto para integração com o servidor de imagens.

Diagramação com Caixas Travadas

01/09/2009 em Editorial

Na Editoração pelo módulo Editorial, as setas do teclado podem ser utilizadas para deslocamente fino dos módulos na página. Entretanto, estas setas podem ser acionadas inadvertidamente.
Para evitar isso, como padrão, as teclas passam a ficarem desativadas. Para ativá-las, acione a opção "Tec." na barra de tarefas da diagramação.
Portanto, as caixas não mais serão movidas pelo teclado, apenas pelo mouse e pelos marcadores visuais (setas vermelhas na barra superior). O modo anterior é ativado ativando a opção "Tec.".

Novas melhorias no preview na diagramação

07/12/2008 em Editorial

O preview da diagramação foi alterado com as seguintes melhorias:
- Zoom maior que 100% com muito mais detalhes da imagem - Velocidade de montagem da tela aumentada em mais de 100% - Otimização do processo de renderização diminuindo em muito o uso de recursos Estas atualizações visam deixar o processo de diagramação muito mais fiel ao obtido no paginador final.

Preview Editorial Alterado

07/12/2008 em Editorial

O módulo diagramação do Sistema Editorial do AICS apresentou uma atualização na visualização das matérias. Agora, mesmo em modo apenas status, o AICS irá delinear as caixas que compõem a matéria e, em modo simulação, irá esconder estes marcadores gerando uma imagem mais parecida com o resultado final.
As imagens são carregadas se estiverem disponíveis ou forem associadas ao servidor de imagens (já em baixa resolução).

Carregamento automático dos Conteúdos Multimídia

07/12/2008 em Editorial

O módulo Editorial possui o banco de conteúdos multi-mídia pronto para ser linkado aos layouts editoriais. Quando o link é feito, o conteúdo vai "aparecendo" conforme a edição do texto é feita na Elaboração de Matérias ou pelo novo recurso do duplo clique no Editorial.
Para facilitar a visualização dos materiais, agora o AICS irá carregar todos os links previstos no layout sem a necessidade de chamar caixa a caixa. O objetivo deste novo recurso é agilizar a edição e, em alguns casos, evitar que certos conteúdos não sejam transferidos por simples esquecimento.
Já disponível em todas as versões mais recentes.

Definindo Eventos avançados por matéria

06/12/2008 em Editorial

Adicionamos uma nova interatividade na Diagramação visando aplicar regras locais com maior facilidade.
Os eventos criados sobre a tabela MATBOX serão atribuídos também ao menu obtido pelo clique com o botão direito nas matérias durante a diagramação. Esta opção irá chamar a rotina associada passando o código da matéria que foi escolhido.
Um exemplo desta rotina pode ser:
// Início da rotina begin Result:=True;
Mostra('A matéria é a '+IntToStr(NrChamada));
end; // término da função Este tipo de rotina poderia ser utilizado para integrar visualmente as matérias para diversas finalidades, por exemplo:
- Envio de uma matéria para o site Internet - Troca de conteúdo através de rotinas de update - Troca de quaisquer atributos, como status, datas, prioridades etc Não há limite para as possibilidades deste novo recurso.

Diagramação integrada com matérias

06/12/2008 em Editorial

O AICS apresenta as matérias ao usuário de duas formas: na Diagramação e na Elaboração de Matérias. A Diagramação tem o objetivo de definir o visual e disposição dos elementos gráficos. A Elaboração tem o objetivo de controlar e agilizar a produção de conteúdo.
Nesta atualização do sistema, para casos em que a edição visual é pequena e rápida, o processo completo pode ser um tanto burocrático. Logo, estando NÃO em modo de edição na Diagramação, atribuímos à função duplo clique nas matérias uma edição rápida, na mesma tela, podendo fazer pequenos ajustes rapidamente.
Veja o vídeo associado pelo site.