POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Emissão de arquivos eletrônicos alterada

24/06/2016 em Financeiro

A expansão na emissão de arquivos eletrônicos para cobrança tem o objetivo de permitir enviar colunas criadas pelo usuário na configuração dos bancos.
Basicamente, na configuração de layouts CNAB, as origens "Dados da conta" passam a ser unicamente sobre a tabela ref. aos bancos (CONTAS). As origens "Dados de cobrança" se referem aos dados do movimento financeiro sendo enviado.
Portanto, se houver algum problema na geração de arquivos eletrônicos configurados pela tabela de layouts (REFSCNAB), bastará ajustar as colunas segundo essa informação mais detalhada.

Permitida a edição de rateios mesmo com contabilidade fechada

20/08/2014 em Financeiro

Quando ocorre o fechamento da contabilidade, esses movimentos originais ficam bloqueados. No financeiro, sem perda de consistência, liberamos a edição dos rateios mesmo com o movimento já contabilizado. Para isso, acesse a aba rateios e peça edição após esse procedimento.

Aba de baixas sem mostrar saldos como padrão

01/07/2014 em Financeiro

Em determinadas situações, a exibição dos saldos na aba de baixas não é necessária ou pode ser muito demorada. Visando as duas situações, agora como padrão, os saldos não mais serão calculados.
Entretanto, o botão de atualização dos saldos continua válido. Basta executá-lo para exibir os saldos normalmente. Nesse caso, o tempo de processamento será o convencional.

Movimentos Classificados foram expandidos

01/07/2013 em Financeiro

O relatório de Movimentos Classificados não sintético foi expandido podendo aceitar mais sub-agrupamentos.
O padrão do relatório é seguir as classificações financeiras até o segundo nível, exibindo os dados brutos logo em seguida.
Estes dados já poderiam ser ordenados normalmente, mesmo abaixo das classificações financeiras. Com o novo recurso implementado, estes dados podem ser agrupados segundo os mesmos critérios do relatório de Movimentos Agrupados. Neste conceito, a lista de opções de agrupamento passa a ficar visível com este relatório selecionado e, se preenchida, gerará mais um sub-totalizador segundo este agrupamento.
Se a opção de agrupamento não for preenchida, ele funcionará da mesma forma que a versão anterior.

Novo agrupamento por Centro de Custos

06/12/2012 em Financeiro

Para o relatório de movimentos agrupados, adicionamos a opção de agrupamento por Centros de Custos, isto é, quando for emitida a versão analítica, os valores estarão separados por cada centro definido no rateio e seus valores de acordo com o rateio que o determinado centro recebeu.
Atenção que, com o agrupamento por Centro de Custos, o mesmo lançamento poderá aparecer em mais de uma linha (dependendo do rateio), entretanto, o seu valor receberá o percentual que o determinado centro possuir.
Na emissão do caso sintético, o centro aparecerá na primeira coluna, análogo ao caso dos caixas (opção já existente atualmente).

Alteração de descrição automática

06/12/2012 em Financeiro

Com o objetivo de evitar dúvidas em novos usuários do Financeiro, a descrição padrão dos movimentos gerados a partir do Fiscal passa de "Previsão NF"
para "Ref. NF". Esta alteração tem o intuito de evitar confusão com a opção de previsão dos movimentos financeiros.

Atualização de rateios pelo financeiro

06/12/2012 em Financeiro

No financeiro, quando os rateios forem simples e únicos em 100%, quando o movimento principal for editado manualmente, este rateio será atualizado automaticamente.

Variáveis exportadas facilitam personalização

05/12/2010 em Financeiro

As opções de pagamento e recebimento no financeiro são dinâmicas e estavam em variáveis fixas internamente. Era possível alterar estes conteúdos pelo evento periódico, mas um pouco menos confortável, com certeza.
Visando deixar esta atualização mais confortável e mais "nativa", publicamos 2 propriedades que poderão ser utilizadas para trocar as opções, que são:
OpcoesCobranca e OpcoesPagamento. Ambas são do tipo string e devem ser precedidas do discriminador de objeto padrão "self". Por exemplo, a seguinte linha de comando é válida:
Mostra(Self.OpcoesPagamento);
E a variável pode receber novo conteúdo, por exemplo, no evento ENTRAR de REFS.

Novo saldo em movimentos classificados

09/12/2009 em Financeiro

Adicionado o saldo real no relatório de movimentos classificados analítico. Não há alteração operacional, basta ativar a opção de saldo real que o relatório já será emitido com essa opção.
Caso exista edição de layout, o mesmo terá que ser refeito se for necessário o novo recurso, senão, utilize o layout padrão.

Função callback para evitar perguntas

03/11/2009 em Financeiro

Quando os boletos são gerados no financeiro do Aics, sempre ocorre a pergunta se deseja baixar os movimentos ou não (marcando-os como impressos). Criamos uma chamada a uma rotina definida pelo usuário (callback) que elimina essa pergunta deixando sob suas regras este procedimento.
A declaração é:
function AICS_MarkAsProcessed(login:String):boolean Ela será chamada independentemente do direito do login.