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Conciliação alterada com novos recursos

07/03/2024 em FINANCEIRO

Alguns novos recursos foram incluídos na conciliação eletrônica por arquivo OFX.
Como os valores podem vir negativos, a busca ajusta o fluxo segundo o valor. Mesmo no caso da inclusão (dando duplo clique na linha do extrato) isso está válido.
Quando a opção de conciliar for ativada para um determinado movimento, a data preferencial passa a ser do arquivo e não a data que está sendo conciliada. Isto é, para quem prefere não conciliar diariamente, esse recurso facilita o trabalho sem a necessidade de trocar as datas.
Basta atualizar o Aics e utilizar o mesmo processo de leitura do arquivo OFX pela aba conciliação do financeiro.

Novo controle de Pagamento Previsto

24/11/2020 em FINANCEIRO

O padrão nos lançamentos financeiros inseridos automaticamente era postergar a data de pagamento previsto para o próximo dia útil.
Esse ainda permanece como o modo padrão, caso o novo recurso não seja utilizado.
Nas classificações financeiras, selecionadas individualmente, agora é possível selecionar se deseja postergar a data de pagamento previsto (padrão), antecipar (isto é, o pagto previsto será o última dia útil antes do vencimento nominal) e não alterar (será a mesma, mesmo em dias não úteis).
O uso da opção antecipar é sugerida para certos impostos, as demais podem ser usadas segundo as regras em sua empresa.
Basta atualizar o Aics E detectar tabelas alteradas e atualizá-las.

Novo filtro no planejamento orçamentário

07/12/2018 em FINANCEIRO

Nota técnica avançada do módulo de Planejamento Orçamentário, favor solicitar maiores detalhes em caso de dúvida da utilização.
Adicionamos um novo filtro de datas dos movimentos financeiros efetivados em relação aos planejamentos orçamentários.
É importante diferenciar esse filtro do filtro de datas da validade dos planejamentos. A correlação entre os movimentos financeiros e o planejamento ocorre pela data de validade do planejamento e conta financeira, isto é, essa correlação está definida cadastralmente ("fixa").
Se uma restrição orçamentária ocorre num período longo, por exemplo, um ano, os movimentos efetivados são mostrados sobre esse intervalo fixo.
Entretanto, se um planejamento é longo, porém, existe um limitador de despesas (budget) mensal, o relatório não mostra com clareza essa diferença.
Nesse cenário, bastará indicar um filtro dos movimentos desejados e, ao mesmo tempo, indicar o intervalo de validade dos movimentos financeiros analisados. Essas informações estarão descritas no título do relatório e permitirão conferir se os limites estão sendo saudavelmente seguidos.

Mais opções de fixar caixas pelo Cadastro Geral

06/02/2018 em FINANCEIRO

Continuando a flexibilização do caixa inicial em movimentos automáticos, incluímos uma lista de caixas e locais para cada Cadastro Geral.
A atribuição de um determinado caixa para os cadastros já existia, porém, estava genérico para todos os locais.
Com esse novo recurso, se um determinado parceiro tiver movimentos em vários locais, a cada local será possível atribuir um caixa padrão específico.
Para fazer essa configuração, importe as definições da tabela REFSDEF (solicite para nosso atendimento, se desejado).
O acesso ficou pelo Cadastro Geral, aba Financ, Caixas por Local. Basta inserir várias linhas (uma para cada local, no máximo) e gravar normalmente.
Nada impede que essas informações sejam inseridas nas suas regras locais, facilitando a operação, diminuindo tempos e possíveis falhas.

Novo caixa padrão por local

06/02/2018 em FINANCEIRO

Na configuração geral do Aics, temos o caixa financeiro padrão para movimentos automáticos.
Esse caixa, na maioria das vezes, é um caixa genérico do tipo Previsão.
Nessa atualização do Aics, adicionamos uma nova opção de caixas por local, isto é, cada local poderá ter um caixa padrão diferente. Com isso, as regras por local ficam mais especializadas.
O funcionamento original se mantém, se esses caixas não forem informados, o padrão geral será utilizado.
Para informar esses caixas, acesse o cadastro de um local, aba Financeiro, basta selecionar o caixa desejado.

Emissão de arquivos eletrônicos alterada

24/06/2016 em FINANCEIRO

A expansão na emissão de arquivos eletrônicos para cobrança tem o objetivo de permitir enviar colunas criadas pelo usuário na configuração dos bancos.
Basicamente, na configuração de layouts CNAB, as origens "Dados da conta" passam a ser unicamente sobre a tabela ref. aos bancos (CONTAS). As origens "Dados de cobrança" se referem aos dados do movimento financeiro sendo enviado.
Portanto, se houver algum problema na geração de arquivos eletrônicos configurados pela tabela de layouts (REFSCNAB), bastará ajustar as colunas segundo essa informação mais detalhada.

Permitida a edição de rateios mesmo com contabilidade fechada

20/08/2014 em FINANCEIRO

Quando ocorre o fechamento da contabilidade, esses movimentos originais ficam bloqueados. No financeiro, sem perda de consistência, liberamos a edição dos rateios mesmo com o movimento já contabilizado. Para isso, acesse a aba rateios e peça edição após esse procedimento.

Aba de baixas sem mostrar saldos como padrão

01/07/2014 em FINANCEIRO

Em determinadas situações, a exibição dos saldos na aba de baixas não é necessária ou pode ser muito demorada. Visando as duas situações, agora como padrão, os saldos não mais serão calculados.
Entretanto, o botão de atualização dos saldos continua válido. Basta executá-lo para exibir os saldos normalmente. Nesse caso, o tempo de processamento será o convencional.

Movimentos Classificados foram expandidos

01/07/2013 em FINANCEIRO

O relatório de Movimentos Classificados não sintético foi expandido podendo aceitar mais sub-agrupamentos.
O padrão do relatório é seguir as classificações financeiras até o segundo nível, exibindo os dados brutos logo em seguida.
Estes dados já poderiam ser ordenados normalmente, mesmo abaixo das classificações financeiras. Com o novo recurso implementado, estes dados podem ser agrupados segundo os mesmos critérios do relatório de Movimentos Agrupados. Neste conceito, a lista de opções de agrupamento passa a ficar visível com este relatório selecionado e, se preenchida, gerará mais um sub-totalizador segundo este agrupamento.
Se a opção de agrupamento não for preenchida, ele funcionará da mesma forma que a versão anterior.

Novo agrupamento por Centro de Custos

06/12/2012 em FINANCEIRO

Para o relatório de movimentos agrupados, adicionamos a opção de agrupamento por Centros de Custos, isto é, quando for emitida a versão analítica, os valores estarão separados por cada centro definido no rateio e seus valores de acordo com o rateio que o determinado centro recebeu.
Atenção que, com o agrupamento por Centro de Custos, o mesmo lançamento poderá aparecer em mais de uma linha (dependendo do rateio), entretanto, o seu valor receberá o percentual que o determinado centro possuir.
Na emissão do caso sintético, o centro aparecerá na primeira coluna, análogo ao caso dos caixas (opção já existente atualmente).

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