POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Filtro de relacionamentos

12/08/2020 em Fiscal

Adicionado filtro de relacionamentos em Controles Fiscais, com esse filtro, será possível gerar relatórios restringindo por essa informação.
Relacionamento é uma classificação cadastral em relação a sua empresa, análoga a Clientes, fornecedores etc.
Essa nomenclatura pode ser livremente definida a partir do próprio Cadastro Geral.

Novos registros Sped ICMS

17/03/2020 em Fiscal

Atendendo a novas aplicações, abrimos novos registros no Sped ICMS, principalmente, de apuração ref. ao grupo E300.
Para aplicar, basta atualizar sua base.

SPED ICMS 2020

11/02/2020 em Fiscal

Atualização do layout para o Sped ICMS 2020.
Aconselha-se sempre checar a documentação do layout para possível adequação de seu conteúdo.
Basta atualizar o Aics.

Melhor caminho dos movimentos fiscais

09/01/2020 em Fiscal

O AICS possui as coordenadas GPS dos dados cadastrais e dos locais. Apenas relembrando, na aba de endereços, existe um botão que executa uma localização das coordenadas para o endereço atual. Caso não seja encontrado, basta informar a latitude e longitude manualmente.
A partir dessa informação, adicionamos dois novos recursos em Controles Fiscais. Um novo filtro para essas coordenadas, denominado GPS, com distância inicial a final e ponto de origem das medições de distância.
Por exemplo, poderá filtrar os clientes que possuem NFs a 10 km de sua empresa. Ou, se especificar outra origem, poderá filtrar os dados que tenham faturamento em torno de um determinado local.
Como esse filtro aceita km mínima, por exemplo, inserindo mínimo de 10 e máximo de 20, teríamos a lista dos clientes que possuem faturamento a mais de 10 km e a menos de 20 km de distância. Isso representaria um "anel" geográfico.
Com esses pequenos exemplos, fica claro que o uso do filtro permite diversas aplicações práticas imediatas.
O segundo recurso é a ordem por melhor Caminho. Após aplicar o filtro acima, selecionando a ordem "Melhor caminho", o Aics gerará uma rota para os dados do relatório. Esse caminho ordenará os dados da impressão e, como bônus, poderá gerar o caminho a percorrer no mapa. Cada ponto identificado terá o código do seu cliente (sim, o mesmo código do seu cadastro geral será exibido no mapa).
O link para a rota será aberto no seu navegador ou, se não abrir automaticamente, basta colar o link já copiado em sua janela de navegador preferida.
Basta atualizar o Aics, inserir as coordenadas de seus cadastros e começar a trabalhar a geografia de seus faturamentos logo em seguida.

Facilitador na entrada de NFs de Compras

12/11/2019 em Fiscal

No processo de entrada de NFs por XML ou por chave de acesso, quando a NF for uma resposta à um pedido de compra completo, o Aics irá sugerir o pedido mais correto a partir do valor da NF.
Após isso, a entrada será simplificada sem a tela de seleção de itens. Essa sequência aumenta a velocidade de entrada e permite outras regras específicas, tais como, sugestão de CFOP, outras regras de preenchimento etc.
Basta atualizar o Aics e utilizar os novos recursos.

Facilitador para gerar PDF de NFes visando envio eletrônico

09/10/2019 em Fiscal

Essa nota é direcionada a usuários avançados.
É obrigatório o envio de XMLs de NFes por email.
O PDF associado não é obrigatório, mas o seu envio auxilia o recebedor a validar os movimentos.
No Aics, costuma-se inserir o envio automático na emissão do relatório da NFe, quando houver diversos envios simultâneos, criamos uma função facilitadora para suas rotinas:
Function XMLNFeToPDF(XML,PDF:String):String Isto é, envio o XML completo como parâmetro, o caminho do PDF desejado e receba o nome completo do arquivo gerado.
Após isso, pode associá-lo a mensagens por email normalmente. Não é preciso nem abrir os relatórios.

Inutilização de NFCe

18/09/2019 em Fiscal

A diferença entre NFe e NFCe, do ponto de vista da inutilização, ocorre apenas no modelo.
No Aics, para inutilizar uma faixa de numeração não utilizada em NFCes, basta acessar o Fiscal pela série configurada na NFCe (isso pode ser checado no local associado, cada local possui uma sequência de numeração).
Acesse menu Arquivos e siga o mesmo procedimento para a NFe. Nesse procedimento, será necessário atualizar o ServAICS. Se houver dúvidas, basta entrar em contato conosco, mas, basta atualizar os módulos informados e seguir os mesmos procedimentos.

Reformulação da DANFE

15/07/2019 em Fiscal

A DANFE padrão do módulo fiscal do AICS foi revisada.
O objetivo foi diminuir a ocupação de espaço final sem perder a clareza das informações.
Ao contrário, com a substituição de algumas fontes pelas versões mais compactas, ganha-se maior clareza dos dados.
Basta atualizar o AICS e utilizar o relatório padrão da DANFE, o layout também teve impacto na exportação para PDF.

Filtro de CFOP precisa de atenção a mudanças

06/06/2019 em Fiscal

Foi necessário retirar o comando de filtro final genérico para a opção de CFOP na impressão do Fiscal.
Como era: mesmo filtrando 5.102, qualquer CFOP que comece com 5.102 era também filtrada. Na atualização mais recente, será necessário incluir o * ao final do comando. Neste exemplo, o correto será filtrar 5.102* que gerará os dados como anteriormente.
Essa alteração agora permite filtrar um determinado CFOP, mesmo que existam variações em regras locais.
As regras para várias CFOPs ficam semelhantes, por exemplo, se filtrar: 5.102,5.101* significa para incluir a CFOP 5.102 OU as que comecem por 5.101.
Basta atualiza o Aics.

Link com financeiro otimizado

11/04/2019 em Fiscal

Recentemente, com o objetivo de permitir regras mais genéricas de integração do fiscal com o financeiro, o módulo Controles Fiscais passava a reobter um novo código financeiro a cada edição.
Nessa atualização, seguindo a sugestão de usuários, mantendo a mesma "proteção de regras", adicionamos um teste que manterá o mesmo código caso nenhuma outra situação local ocorra.
Com isso, o funcionamento passa a ser como anteriormente, entretanto, com a manutenção da proteção de regras locais avançadas ao mesmo tempo.
Para o usuário, o resultado será como se o código financeiro simplesmente não mais fosse refeito, mas mantido o original.