POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Filtro de CFOP precisa de atenção a mudanças

06/06/2019 em Fiscal

Foi necessário retirar o comando de filtro final genérico para a opção de CFOP na impressão do Fiscal.
Como era: mesmo filtrando 5.102, qualquer CFOP que comece com 5.102 era também filtrada. Na atualização mais recente, será necessário incluir o * ao final do comando. Neste exemplo, o correto será filtrar 5.102* que gerará os dados como anteriormente.
Essa alteração agora permite filtrar um determinado CFOP, mesmo que existam variações em regras locais.
As regras para várias CFOPs ficam semelhantes, por exemplo, se filtrar: 5.102,5.101* significa para incluir a CFOP 5.102 OU as que comecem por 5.101.
Basta atualiza o Aics.

Link com financeiro otimizado

11/04/2019 em Fiscal

Recentemente, com o objetivo de permitir regras mais genéricas de integração do fiscal com o financeiro, o módulo Controles Fiscais passava a reobter um novo código financeiro a cada edição.
Nessa atualização, seguindo a sugestão de usuários, mantendo a mesma "proteção de regras", adicionamos um teste que manterá o mesmo código caso nenhuma outra situação local ocorra.
Com isso, o funcionamento passa a ser como anteriormente, entretanto, com a manutenção da proteção de regras locais avançadas ao mesmo tempo.
Para o usuário, o resultado será como se o código financeiro simplesmente não mais fosse refeito, mas mantido o original.

Procedimento para Geração do Sped Reinf

04/02/2019 em Fiscal

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é mais um módulo do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital)
desenvolvido no AICS.
Esse novo procedimento assemelha-se mais à uma NFe do que a um dos Sped anteriores. Não há validador, os dados são enviados eletronicamente e muitos retornos devem ser tratados pelo usuário.
Como esse arquivo recebe informações de diversas fontes, no AICS, preferimos separar a preparação do envio. Para isso, o AICS agora possui diversas rotinas que permitem obter as informações das diversas fontes e agregá-las em envios corretos, assinando e registrando todos os eventos dos XMLs.
Os registros tratados nessa atualização são:.
R-1000 - Informações do Contribuinte.
R-1070 - Tabela de Processos.
R-2010 - Retenção Contribuição Previdenciária Serviços Tomados .
R-2020 - Retenção Contribuição Previdenciária Serviços Prestados.
R-2030 - Recursos Recebidos por Associação Desportiva.
R-2040 - Recursos Repassados para Associação Desportiva.
R-2050 - Comercialização da Produção por Produtor Rural PJ/Agroindústria.
R-2060 - Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta - CPRB.
R-2070 - Retenções na Fonte - IR, CSLL, Cofins, PIS/PASEP.
R-2098 - Reabertura dos Eventos Periódicos.
R-2099 - Fechamento dos Eventos Periódicos.
R-3010 - Receita de Espetáculo Desportivo.
R-9000 - Exclusão de Eventos.
Para ativar o Sped Reinf em sua estrutura, será necessário criar a rotina de integração, isto é feito segundo a sua especificidade. Favor entrar em contato com a BF para esse suporte.

Recurso de parcelas não iguais como no Comercial

01/11/2018 em Fiscal

No fiscal, existe o mesmo modelo de parcelamento e prazos do módulo Comercial. Entretanto, os percentuais das respectivas parcelas eram apenas transportados para o fiscal.
Caso um documento fosse editado, o recálculo poderia normalizar as parcelas, mesmo se a previsão comercial não fosse essa.
Com o advento das NFes, a edição dos movimentos passa a ser muito mais frequênte e essa exceção poderia ocorrer em diversos casos.
Visando manter a linearidade das regras, passamos a enviar os mesmos percentuais do Comercial para o fiscal mantendo a mesma regra de distribuição dos valores parcelados. Basta atualizar o Aics e as respectivas tabelas detectadas.

Volumes e complemento para NFs pelo Comercial

15/10/2018 em Fiscal

Tanto no módulo Comercial (Orçamentos e Pedidos), quanto na Assistência, adicionamos o nr de volumes e uma informação complementar textual para facilitar a geração das NFs.
Como esses campos estão sendo processados na rotina padrão do Aics, não alteram as regras já criadas em cada instalação.
Para acessar esses campos, ative a aba Fechamento. As informações novas estão ao lado do valor do frete e abaixo dele.

Filtro múltiplo de de responsáveis comerciais

03/10/2018 em Fiscal

Seguindo a expansão do filtro no módulo Comercial, adicionamos a opção de filtrar mais do que um responsável comercial ("vendedor") em Controles Fiscais.
Lembrando que o responsável comercial é o indicado no Cadastro Geral.
Com esse recurso, bastará marcar os nomes desejados par que o resultado combine todas as informações.

Registro de CST em banco para relatórios e análises

09/02/2018 em Fiscal

A tabela de Impostos foi expandida com a adição da informação de CST de cada imposto, já segundo as regras definidas na emissão da Nfe ou das regras internas.
Essa informação passa a constar de relatórios e pode ser filtrada ou utilizada em outras análises fiscais.
Para maiores informações, contacte-nos pelo suporte.

Alerta de possível devolução repetida

23/12/2017 em Fiscal

No fiscal, ao fazer uma entrada de NF de devolução, o Aics irá checar se a NF sendo devolvida já não apresenta uma devolução anterior. Nesse caso, irá emitir um alerta pedindo confirmação do carregamento dos dados.
O objetivo desse teste é evitar repetição de informações.

Regra para evitar cancelamento de NFe

19/10/2017 em Fiscal

Nota para a audiência técnica do AICS.
Imagine que seus usuários tenham direito de cancelar NFes, mas, uma regra local negativa totalmente específica deveria ser seguida mesmo assim.
Para permitir implantar uma regra, exatamente no momento em que uma NFe seria cancelada, abrimos uma função callback (definida pelo usuário) com a seguinte sintaxe:.
Function AICS_CANCELNF(NfNumero, netcod:String):boolean.
Isto é, se essa função retornar falso, uma NFe não terá seu pedido de cancelamento enviado à receita. Haveria outros meios de se fazer isso, mas a criação dessa função deixou o procedimento mais simples.

Mais dados sobre correções de NFe

02/08/2017 em Fiscal

As correções sobre NFs eletrônicas são enviadas diretamente ao servidor da Receita. Nesse evento, as mensagens trocadas, de conteúdo e validações, são armazenadas no banco de dados associado.
Nessa atualização do AICS, adicionamos a correção à Danfe (no final das informações complementares)
e, na própria tela do Fiscal, adicionamos uma aba informando a correção ativa do documento.
Esse recurso visa facilitar o controle das correções e já está disponível, basta atualizar o AICS.