POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Registro de CST em banco para relatórios e análises

09/02/2018 em Fiscal

A tabela de Impostos foi expandida com a adição da informação de CST de cada imposto, já segundo as regras definidas na emissão da Nfe ou das regras internas.
Essa informação passa a constar de relatórios e pode ser filtrada ou utilizada em outras análises fiscais.
Para maiores informações, contacte-nos pelo suporte.

Alerta de possível devolução repetida

23/12/2017 em Fiscal

No fiscal, ao fazer uma entrada de NF de devolução, o Aics irá checar se a NF sendo devolvida já não apresenta uma devolução anterior. Nesse caso, irá emitir um alerta pedindo confirmação do carregamento dos dados.
O objetivo desse teste é evitar repetição de informações.

Regra para evitar cancelamento de NFe

19/10/2017 em Fiscal

Nota para a audiência técnica do AICS.
Imagine que seus usuários tenham direito de cancelar NFes, mas, uma regra local negativa totalmente específica deveria ser seguida mesmo assim.
Para permitir implantar uma regra, exatamente no momento em que uma NFe seria cancelada, abrimos uma função callback (definida pelo usuário) com a seguinte sintaxe:.
Function AICS_CANCELNF(NfNumero, netcod:String):boolean.
Isto é, se essa função retornar falso, uma NFe não terá seu pedido de cancelamento enviado à receita. Haveria outros meios de se fazer isso, mas a criação dessa função deixou o procedimento mais simples.

Mais dados sobre correções de NFe

02/08/2017 em Fiscal

As correções sobre NFs eletrônicas são enviadas diretamente ao servidor da Receita. Nesse evento, as mensagens trocadas, de conteúdo e validações, são armazenadas no banco de dados associado.
Nessa atualização do AICS, adicionamos a correção à Danfe (no final das informações complementares)
e, na própria tela do Fiscal, adicionamos uma aba informando a correção ativa do documento.
Esse recurso visa facilitar o controle das correções e já está disponível, basta atualizar o AICS.

Leitura de XMLs de CTes alterada

26/07/2017 em Fiscal

O AICS executa a leitura de XMLs de NFes e CTes visando entrada automatizada. Nessa atualização, no caso dos CTes, a série está sendo lida mesmo se for 0 (zero).
O objetivo dessa alteração é não necessitar editar as saídas dos Speds fiscais e contribuições associados.
Basta atualizar o AICS.

Versão Sped EFD

10/02/2017 em Fiscal

A atualização mais recente do Aics passa a enviar o layout compatível com 2017, o único adendo foi o envio do CEST (que deve estar ok em Produtos de Venda).

NF de Comunicações

07/01/2017 em Fiscal

A NF de Comunicações não segue nem o modelo impresso nem a NFe, está regido pelo Convênio 115.
O modelo do documento, necessariamente, terá que ser 21 ou 22. Sendo esse o modelo, o Aics emitirá a impressão da NF de Comunicações (que possui um layout mais simples e específico). A regra de inclusão do logotipo foi mantida como na Danfe, assim as empresas que emitem Danfe e NF de Comunicações podem usar o mesmo logotipo.
O processo de emissão começa pela criação do documento. Os itens serão os serviços inseridos na NF.
Ao invés de NCM, deve-se informar a Classificacção do Item (de acordo com a tabela 11.5 do convênio).
Uma vez que as NFs estejam prontas, a impressão da Nota Fiscal com a opção NF Tel acionada na impressão irá registrar os números finais (mesma regra utilizada em nr de formulário). Em seguida, com os códigos registrados, geram-se os arquivos que devem ser enviados ao validador do convênio.
A geração do arquivo pode ser feita logo após a impressão, sem mudar os filtros, clica-se no botão NF Telco que está posicionado ao lado do Sped.
Selecione uma pasta e continue o processo segundo o validador do convênio.

Nova ordem por CFOP e novo relatório agrupado

07/11/2016 em Fiscal

Existem dois grandes grupos de relatórios fiscais (que podem ou não coincidir, depende das regras de apurações). O primeiro vem diretamente dos documentos fiscais emitidos e inseridos, o segundo do resultado da aplicação das regras de apurações de impostos sobre esses documentos.
Para o segundo conjunto (muito conhecido como Livros Fiscais), existe um resumo por CFOP no qual, para cada imposto desejado, demonstram-se os respectivos valores.
Para o primeiro conjunto esse recurso não existia (e nem seria útil em regras normais). Nessa atualização do AICS, dois novos recursos foram adicionados nesse conjunto de relatórios.
1o. Adicionamos a opção de ordenar por CFOP.
2o. Inserimos um novo Resumo de notas por CFOP.
Basta atualizar o AICS e utilizar os novos recursos se necessário.

Bloqueio para fluxo operacional

05/10/2016 em Fiscal

Na atualização mais recente do módulo Fiscal do AICS, se houver regras associadas às colunas dos itens da NF, foi adicionada uma consistência para garantir a execução da regra mesmo se o usuário trocar de abas sem finalizar a edição do item.
Esse procedimento operacional estava sendo usado como um atalho por alguns usuários, mesmo que inadvertidamente, para driblar certas regras inseridas localmente.
Portanto, a atualização do Aics para usuários do módulo fiscal é recomendada.

Campo Nr separado na NFe

20/09/2016 em Fiscal

Seguindo o layout da NFe, que permite o nr do endereço separado, a versão mais recente do Aics e ServAICS está enviando e gerando a NFe com o número separado.
Ao atualizar o AICS para esse recurso, atualize o serviço associado ao mesmo tempo (ServAICS).