POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Recursos de Visual Personalizado

18/09/2017 em Geral

O Aics pode ser executado em Windows, em ambiente Macintosh ou Linux via versões do Wine.
Entretanto, nesses ambientes, o visual se mantém semelhante ao Windows. Para permitir um melhor aproveitamento do sistema multi-ambiente do Aics, criamos uma opção de alteração do visual do Aics por estação, isto é, uma estação poderá ter um visual específico mais adequado.
Para isso, baixe as opções de skins do endereço abaixo.
shop.aics.com.br/ftp/Skins.zip.
Expanda esse arquivo numa pasta fácil de localizar.
Pelo menu Arquivo do Explorer, opção Utilitários, selecione Alterar visual do Aics.
Selecione o arquivo desejado (.skn) e o Aics estará personalizado. Dentre os visuais disponíveis estão alguns para MacOS e versões do Linux. Ainda, estão disponíveis diversos layouts aplicáveis mesmo ao Windows, basta testar. O último selecionado será o padrão (o Aics o copiará para o mesmo local do executável com nome aics.skn).

Ajuste automático de DDD para VoIP

11/09/2017 em Geral

Quando uma ligação é feita pelo módulo VoIP do AICS, quando inserido o código de área, é necessário adicionar um 0 à esquerda.
Nessa atualização do AICS, o "0" está sendo inserido automaticamente. Sem esse dígito, havia a possibilidade da chamada não ser reconhecida como válida.

Novas opções para ligações via VoIP

21/08/2017 em Geral

No Cadastro Geral já havíamos criado o registro das ligações com possibilidade de ouvi-las.
Nessa atualização, adicionamos o registro também ao cadastro de Pacientes e Internautas. Da mesma forma, basta efetuar um duplo clique na ligação para ouvi-la de qualquer lugar.
Ainda, visando que as gravações não se percam, quando for feita e não houver cadastro selecionado, o módulo VoIP irá abrir o cadastro geral para selecionar e registrar a ligação e gravação.

VOIP pelo Sistema AICS agora disponível

17/08/2017 em Geral

Um novo recurso se alia às ferramentas do AICS: chamadas via VoIP pelo sistema. Na prática, o que isso significa? Significa que qualquer usuário poderá usar o computador para efetuar chamadas telefônicas controladas pelo AICS. As vantagens são inúmeras, podemos destacar algumas.
Redução de custos: as chamadas VoIP são mais baratas que as chamadas por telefonia convencional.
Controle: existe uma nova estrutura denominada VOIP, apenas os usuários com direito a ela poderão efetuar ligações. Ainda, se o usuário não tiver direito Gerencial nessa tabela, somente poderá ligar a cadastros feitos no sistema.
Transparência: as chamadas podem ser auditadas imediatamente, você saberá qual computador fez a ligação, qual usuário, telefone destino e possível gravação da ligação.
Maior integração: no cadastro geral e pessoas em geral incluímos um ícone para chamada imediata.
Versatilidade: as ligações poderão ser feitas mesmo se os usuários não estiverem na empresa, o resultado final será o mesmo e segundo as mesmas diretrizes de segurança.
Auditoria: Se a chamada for gravada, no próprio cadastro será possível ouvir as gravações de qualquer local.
Além de todos esses recursos, os usuários poderão contar com a flexibilidade da BF em aceitar novas sugestões. É um mundo novo que se abre diminuindo custos e aumentando as aplicações do AICS com foco em transparência, segurança, flexibilidade e vanguarda.
Para ativar esse recurso, basta entrar em contato conosco, o parceiro que fornece o recurso oferece 1h livre para degustação, os serviços são cobrados diretamente sem envolvimento da BF. As gravações são oferecidas como cortesia aos usuários ativos sem custos adicionais.

Chamadas telefônicas pelo AICS

23/07/2017 em Geral

O AICS fará chamadas telefônicas via VOIP (Voice Over Internet Protocol) nas próximas publicações.
Dentre as opções que serão incluídas, teremos integração com o Cadastro Geral, de pessoas e criaremos eventos para serem utilizados em suas regras visando, por exemplo, telemarketing.
Além do enorme ganho da integração, o custo de chamadas VOIP é muito menor do que na telefonia convencional. Este desenvolvimento estará disponível a todos os usuários e os custos poderão ser reduzidos logo que for publicado.
Entretanto, devido a esse novo recurso ser completamente inédito, a BF está aberta a novas ideias dos usuários. O que esse recurso pode melhorar em sua produtividade? Estando no AICS, o recurso de chamadas será feito de qualquer lugar, mesmo fora da empresa, porém, com total controle.
Poderemos controlar e permitir ligações de acordo com regras próprias, direitos ou mesmo disponibilidade e local do funcionário ou computador utilizado.
Ainda, o processo todo terá algum método de gravação das conversações (visando verificação, qualidade ou mesmo por segurança).
Portanto, suas ideias para novas aplicações ou dúvidas são muito esperadas!

Alerta de aprovação aceita

23/06/2017 em Geral

Quando ocorre um pedido de aprovação especial, o usuário que pode aprovar o pedido recebe um alerta através de uma mensagem popup.
Nessa atualização do sistema, adicionamos um alerta semelhante ao requisitante. Isto é, quem fez o pedido de aprovação também receberá um alerta quando o pedido for aprovado. Esse alerta estará ativo até que o pedido seja utilizado ou passe de 24H da sua aprovação. Mesmo sem alerta ativo, a aprovação poderá ser utilizada normalmente.

Confirmação de apagamento alterada

29/05/2017 em Geral

O AICS possui recursos para controle de transferência de dados entre bancos distintos, entretanto, esse recurso caiu em desuso pelo aumento da velocidade das redes e pelos recursos de baixo uso de banda pelo próprio AICS.
Entretanto, a mensagem de apagamento de informações ainda mantinha a informação para manter os dados com a opção "a apagar" ativa. Nessa atualização, basta selecionar OK para que o dado seja apagado.
É importante alertar os usuários dessa mudança, de qualquer forma, a opção Cancelar está como padrão e direito de apagamento costuma ser restrito a poucos usuários.

Pesquisa mágica agora com telefone

17/04/2017 em Geral

Um recurso muitas vezes desconhecido, a busca mágica do Aics permite localizar um cadastro de cliente ou fornecedor muito rapidamente.
Em diversos módulos (RCC, Compras, Comercial etc), existe a localização de cadastros com uma única digitação.
No campo, a seguinte mensagem foi inserida:
"Entre com o código do cliente, nome, telefone com DDD, CNPJ ou CPF para localização direta"
Isto é, nesse campo de pesquisa, dependendo do conteúdo, o Aics irá pesquisar e localizar o cadastro imediatamente.
Ainda, como última alternativa, se o conteúdo pesquisado for um CPF ou CNPJ, o Aics buscará esse dado na base central e poderá efetuar o cadastro no mesmo instante.
O objetivo desse campo é ganhar tempo em todas as atividades que necessitem de localização cadastral. Com esse novo recurso, fica bem mais fácil a integração de procedimentos de atendimento telefônico com localização imediata do cliente.

Novo menu em barras do usuário

06/01/2017 em Geral

As regras locais podem criar botões abaixo da barra de navegação em qualquer tela do AICS. A barra exibe o ícone da função e, pela mensagem flutuante, sabe-se a sua função.
Entretanto, pode ocorrer das mensagens não serem suficientemente claras ou pouco práticas. Se houver uma quantidade muito grande de funções, houve casos em que as mensagens não aparecem sempre.
Na atualização mais recente, criamos um menu a partir do notão direito do mouse sobre a barra de botão de funções. Quando for clicado, exibirá a mesma lista de funções e com os mesmos ícones, sendo que as mensagens estarão em forma de menu sem riscos de dúvidas.
Para esse novo recurso, basta atualizar o AICS.

Base colaborativa em nova tecnologia

05/12/2016 em Geral

O Cadastro Geral e todos os módulos que selecionam empresas e pessoas podem utilizar os recursos automáticos da base colaborativa.
No Cadastro, ao indicar o CNPJ ou CPF e clicar no botão "Shop AICS", o cadastro pode ser carregado automaticamente, adicionalmente, se for um CNPJ, o site da Receita é aberto para possível complementação e atualização.
Nos módulos que utilizam o Cadastro (Comercial, Assistência, Financeiro etc), o campo de pesquisa mágica, quando recebem um CNPJ ou CPF, podem pesquisar o dado na base colaborativa, fazer o cadastramento automático e dar continuidade ao movimento sem a necessidade de nenhuma digitação.
Pois bem, a partir de hoje o servidor da base colaborativa passa a contar com a tecnologia SSD em sua totalidade. Isso pode representar ganhos de até 10x em velocidade. Se antes a localização dessas informações (e outras também, como CEP, códigos do IBGE etc) já era rápida, agora passa a ser muito mais rápido.
Além da velocidade individual, abre-se uma avenida virtual livre para a inclusão de novos usuários sem nenhum impacto em performance nos demais.