POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo registro de impressões

07/02/2018 em Geral

Os serviços do AICS vão além do próprio sistema, temos serviços de Internet, email síncrono e assíncrono, envio de SMSs, espelhamento de bases de dados, serviços IMap de emails, backup programado, DNS dinâmico, robôs, dentre outros.
Apresentamos um novo módulo que permite registrar as impressões em qualquer computador. Esse módulo pode ser instalado em todos os computadores que tenham impressoras e registra localmente todas as informações das impressões, tanto locais quanto feitas de outros computadores.
Na prática, cria-se uma pasta para esses logs em cada máquina, instala-se o BF PrintLog e configura-se um serviço pelo ServAICS para capturar essas informações e tomar decisões. Não fizemos bloqueios das impressões, apenas registramos as informações para tomada de decisões. Os usos dessas informações vão de contabilizar impressões por usuário, máquinas, horários, até mesmo saber se documentos sensíveis estão sendo impressos.
Unindo essa ferramenta às já existentes no Aics, incluindo a versatilidade do Centro de Informações, as possibilidades são inúmeras.
Se desejado, basta solicitar ao atendimento.

Evitando filtros ausentes em algumas situações

05/02/2018 em Geral

Nessa atualização, alteramos uma regra de construção de filtros em informações criadas pelos usuários.
Com a regra antiga, o comando gerado pela filtragem poderia estar incompleto e as pesquisas poderiam gerar resultados vazios.
Como precaução, sugere-se atualizar o AICS em todos os tipos de servidores. As três tipologias, segundo o critério de tipos de servidores, já está atualizada no FTP.

Registro dos redirecionamentos

19/12/2017 em Geral

Nota técnica para audiência avançada.
Quando a função Readwebcontent é executada, o objeto trata a questão dos redirecionamentos seguindo o protocolo http. Isto é, uma vez uma determinada URL sendo ativada, o destino final pode ser outra.
Nesse cenário, não seria possível identificar em qual endereço final seu chamado foi enviado.
Para permitir que suas regras identifiquem esse caminho, criamos uma variável AICS_HTTPREDIRECT que irá registrar os caminho de redirecionamentos.
Como regra geral, nada muda na execução da função original, esse novo recurso pode ser útil em rotinas de automação de operações pelo Aics.
A obtenção do valor dos redirecionamentos (apenas o último, a variável é zerada em toda chamada a ReadWebContent) pode ser feita assim:.
GetVariable('AICS_HTTPREDIRECT')

Alertas alterados

27/10/2017 em Geral

Alertas são notificações em função da chegada de determinados eventos, por exemplo, apontamentos agendados ou pendências.
Nessa atualização, a criação de alertas passa a mostrar a lista de funcionários quando o alerta for do tipo Popup (janela que aparece com uma mensagem alertando sobre o evento dentro do Aics).
O popup necessita do nome do funcionário que receberá o alerta, se mantido em branco, será o funcionário associado à pendência ou atividade programada.
Os demais alertas, por email ou SMS, continuam com o mesmo funcionamento (bastando informar o email ou celular para o envio da mensagem).

Recursos de Visual Personalizado

18/09/2017 em Geral

O Aics pode ser executado em Windows, em ambiente Macintosh ou Linux via versões do Wine.
Entretanto, nesses ambientes, o visual se mantém semelhante ao Windows. Para permitir um melhor aproveitamento do sistema multi-ambiente do Aics, criamos uma opção de alteração do visual do Aics por estação, isto é, uma estação poderá ter um visual específico mais adequado.
Para isso, baixe as opções de skins do endereço abaixo.
shop.aics.com.br/ftp/Skins.zip.
Expanda esse arquivo numa pasta fácil de localizar.
Pelo menu Arquivo do Explorer, opção Utilitários, selecione Alterar visual do Aics.
Selecione o arquivo desejado (.skn) e o Aics estará personalizado. Dentre os visuais disponíveis estão alguns para MacOS e versões do Linux. Ainda, estão disponíveis diversos layouts aplicáveis mesmo ao Windows, basta testar. O último selecionado será o padrão (o Aics o copiará para o mesmo local do executável com nome aics.skn).

Ajuste automático de DDD para VoIP

11/09/2017 em Geral

Quando uma ligação é feita pelo módulo VoIP do AICS, quando inserido o código de área, é necessário adicionar um 0 à esquerda.
Nessa atualização do AICS, o "0" está sendo inserido automaticamente. Sem esse dígito, havia a possibilidade da chamada não ser reconhecida como válida.

Novas opções para ligações via VoIP

21/08/2017 em Geral

No Cadastro Geral já havíamos criado o registro das ligações com possibilidade de ouvi-las.
Nessa atualização, adicionamos o registro também ao cadastro de Pacientes e Internautas. Da mesma forma, basta efetuar um duplo clique na ligação para ouvi-la de qualquer lugar.
Ainda, visando que as gravações não se percam, quando for feita e não houver cadastro selecionado, o módulo VoIP irá abrir o cadastro geral para selecionar e registrar a ligação e gravação.

VOIP pelo Sistema AICS agora disponível

17/08/2017 em Geral

Um novo recurso se alia às ferramentas do AICS: chamadas via VoIP pelo sistema. Na prática, o que isso significa? Significa que qualquer usuário poderá usar o computador para efetuar chamadas telefônicas controladas pelo AICS. As vantagens são inúmeras, podemos destacar algumas.
Redução de custos: as chamadas VoIP são mais baratas que as chamadas por telefonia convencional.
Controle: existe uma nova estrutura denominada VOIP, apenas os usuários com direito a ela poderão efetuar ligações. Ainda, se o usuário não tiver direito Gerencial nessa tabela, somente poderá ligar a cadastros feitos no sistema.
Transparência: as chamadas podem ser auditadas imediatamente, você saberá qual computador fez a ligação, qual usuário, telefone destino e possível gravação da ligação.
Maior integração: no cadastro geral e pessoas em geral incluímos um ícone para chamada imediata.
Versatilidade: as ligações poderão ser feitas mesmo se os usuários não estiverem na empresa, o resultado final será o mesmo e segundo as mesmas diretrizes de segurança.
Auditoria: Se a chamada for gravada, no próprio cadastro será possível ouvir as gravações de qualquer local.
Além de todos esses recursos, os usuários poderão contar com a flexibilidade da BF em aceitar novas sugestões. É um mundo novo que se abre diminuindo custos e aumentando as aplicações do AICS com foco em transparência, segurança, flexibilidade e vanguarda.
Para ativar esse recurso, basta entrar em contato conosco, o parceiro que fornece o recurso oferece 1h livre para degustação, os serviços são cobrados diretamente sem envolvimento da BF. As gravações são oferecidas como cortesia aos usuários ativos sem custos adicionais.

Chamadas telefônicas pelo AICS

23/07/2017 em Geral

O AICS fará chamadas telefônicas via VOIP (Voice Over Internet Protocol) nas próximas publicações.
Dentre as opções que serão incluídas, teremos integração com o Cadastro Geral, de pessoas e criaremos eventos para serem utilizados em suas regras visando, por exemplo, telemarketing.
Além do enorme ganho da integração, o custo de chamadas VOIP é muito menor do que na telefonia convencional. Este desenvolvimento estará disponível a todos os usuários e os custos poderão ser reduzidos logo que for publicado.
Entretanto, devido a esse novo recurso ser completamente inédito, a BF está aberta a novas ideias dos usuários. O que esse recurso pode melhorar em sua produtividade? Estando no AICS, o recurso de chamadas será feito de qualquer lugar, mesmo fora da empresa, porém, com total controle.
Poderemos controlar e permitir ligações de acordo com regras próprias, direitos ou mesmo disponibilidade e local do funcionário ou computador utilizado.
Ainda, o processo todo terá algum método de gravação das conversações (visando verificação, qualidade ou mesmo por segurança).
Portanto, suas ideias para novas aplicações ou dúvidas são muito esperadas!

Alerta de aprovação aceita

23/06/2017 em Geral

Quando ocorre um pedido de aprovação especial, o usuário que pode aprovar o pedido recebe um alerta através de uma mensagem popup.
Nessa atualização do sistema, adicionamos um alerta semelhante ao requisitante. Isto é, quem fez o pedido de aprovação também receberá um alerta quando o pedido for aprovado. Esse alerta estará ativo até que o pedido seja utilizado ou passe de 24H da sua aprovação. Mesmo sem alerta ativo, a aprovação poderá ser utilizada normalmente.