POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Filtro de paciente expandido

20/10/2016 em Manipulação

O filtro de impressão de Manipulação permite selecionar um único paciente. Com o recurso de memória, já poderia ser selecionado mais do que um.
Nessa atualização, permitimos que o filtro definido na tela de pesquisa de pacientes seja "aplicado", isto é, as restrições indicadas serão todas trazidas para a tela de filtragem de relatórios.
Na tela, será mostrado um texto mostrando que os dados estão "filtrados". Para desligar esse recurso, basta acionar o filtro e clicar em cancelar, como se fosse uma filtragem normal já presente nas telas do AICS.

Nova possibilidade de composição de preços

01/10/2014 em Manipulação de Fórmulas

No módulo manipulação de fórmulas, quando a precificação segue o conceito de M.P. mais M.O., agregando os custos indiretos, impostos e resultado, abrimos uma outra possibilidade de valorizar os materiais em relação à mão-de-obra associada.
Como o processo muda pouco, quando a mão-de-obra é grande, aumentos de quantidades não geram grandes efeitos no valor final da fórmula. Entretanto, segundo critérios comerciais, pode ser importante que o valor varie mais fortemente de acordo com a variação dos materiais.
Por outro lado, nada impede que a lucratividade global seja diminuída fazendo com que o preço em baixas quantidades diminua mais e o preço em quantidades maiores aumente mais. No geral, mantém-se as margens de forma adequada.
Para obter esse resultado, criamos um fator de majoração dos custos dos componentes. Este valor só pode ser maior que 1 e fica ao lado do custo da substância em seu respectivo cadastro.

Novas consistências na pesagem

20/08/2014 em Manipulação de Fórmulas

O processo de pesagem assistida passou a contar com mais controles quando forem adicionados itens não previstos na fórmula original. O processo de pesagem poderia ser interrompido numa situação específica sem mensagens ao operador causando, no mínimo, dúvidas operacionais.
Com essa alteração, o processo de pesagem terá continuidade normalmente registrando quantidades e tempos.

Adicionada unidade UFC

06/12/2012 em Manipulação de Fórmulas

Dentro do mesmo critério de quantidades de UI ou UTR, adicionamos o conceito de UFC. Neste caso, para cada substância, será possível fazer a relação da quantidade de UFCs para a respectiva unidade cadastrada.

Tempos de formulação ampliados

06/12/2012 em Manipulação

O módulo de Manipulação de Fórmulas teve seu cálculo da previsão de tempos ampliado. Nesta nova versão do sistema, pode-se atribuir uma curva de tempos a cada tipo de fórmula. Além disso, permitimos personalizar a curva de tempos de enchimento e criamos um novo parâmetro de frasco adicional.
Resumidamente, se estes novos parâmetros estiverem preenchidos, a fórmula não seguirá os parâmetros indicados na configuração geral. E, isso sim gera novos tempos, se for utilizado mais do que 1 frasco para a fórmula, o sistema irá somar um tempo adicional por novo envase aos tempos já previstos.
Estes dados devem ser configurados em Tipos de Fórmulas no menu configurações do módulo Manipulação de Fórmulas.

Adicionada margem líquida mínimo por tipo de fórmula

06/12/2012 em Manipulação

O processo de formação de preços no módulo de Manipulação de Fórmulas foi expandido. As regras ficaram na seguinte ordem.
1. Define-se uma margem ponderada pelas substâncias presentes.
2. Se a margem for menor que a mínima da configuração geral, esta será utilizada.
3. Agora, como novidade, no cadastro de tipos de fórmulas, também temos a margem mínima. Se a margem anterior for menor que a mínima do tipo de fórmula, esta será utilizada.
Neste modo, o controle de preços fica mais flexível, lembrando que esta margem, de acordo com sua configuração de preços, pode ser a margem líquida direta, isto é, valores muito altos podem fazer o preço final tornar-se muito alto.

Rotina callback ao finalizar pesagens

04/12/2012 em Manipulação

Esta nota é direcionada a desenvolvedores em BF AICS e pode não ser compreendida pela maioria dos leitores.
Quando uma fórmula é pesada, os itens são relacionados, normalmente, por código de barras, incluindo lotes e possível integração com balanças eletrônicas. Ao final do processo, entretanto, pode ser necessário realizar algum tipo de registro de qualidade ou de apontamentos relacionados à atividade de pesagem.
Nesta atualização do sistema, abrimos uma chamada callback na qual o AICS irá invocar uma possível rotina definida nas regras locais, cuja sintaxe é:
Function AICS_AFTERENDFORMULA(Netcod, Codigo,Formula:String):boolean;
Nota: O retorno da função não apresenta processamento algum, isto é, esta função deverá utilizar os dados já enviados ao banco de dados para executar quaisquer procedimentos adicionais.

Opção de pesagem livre

07/12/2008 em Manipulação

No processo de pesagem do módulo Manipulação de Fórmulas, permitimos que a pesagem seja finalizada sem que todos os itens tenham sido pesados.
Esta configuração está no tipo de fórmula permitindo manter um rigor maior em cada caso específico.

Unidades de entrada de fórmulas com padrão por tipo

01/11/2008 em Manipulação

Quando o atendente seleciona o tipo de fórmula que foi solicitado pelo médico, existe uma certa similaridade no uso das unidades e isso agiliza a entrada dos dados e evita erros.
Para a tabela de tipos de fórmulas, adicionamos uma coluna com a sigla da unidade padrão. Esta unidade apenas será sugerida como a mais correta na entrada das substâncias, entretanto, nada impede que o usuário altere-a e coloque a mais correta no devido caso.

Pesquisa de componentes nas rotulações

12/12/2007 em Manipulação

A montagem dos rótulos no módulo de Manipulação é baseado em textos, normalmente, com a nomenclatura seguida pela prescrição.
A rotina nativa do AICS já monta o texto de acordo com as substâncias, entretanto, pode ocorrer diferença de nomenclatura ou o rótulo pode ser montado manualmente. Logo acima do texto, adicionamos um campo de pesquisa que permite carregar descritivos já existentes facilitando, assim, as alterações manuais.