POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Tiramos o automático da troca de fluxo ao editar financeiro

01/12/2005 em Financeiro

Agora, quando um financeiro por editado, não ocorrerá mais a troca de fluxo (D/C) automática. Apenas se estiver inserindo. Isto era uma fonte de erros manuais.

Nova opção Base livre

01/12/2005 em Fiscal

Exemplo: CFOP 5.124 pode conter um valor separado de industrialização o qual pode ou não receber ICMS. A base será o próprio valor da industrialização. Adicionamos opção em CFOPs "Bases livres". Procedimento:
- Em classificações (CFOPs), ligar a opção Base Livre para a 5.124 - Na NF, no item que teve valor de industrialização, indicar o valor do material na base de cálculo de ICMS e colocar a alíquota correspondente.
Esta opção somente será aplicável se as colunas de bases de impostos estiverem visível em NOTAPROD por MI.

Criada opção de NFs pendentes

01/12/2005 em Materiais

O problema é decorrente da emissão de N NFs de transferência (ou venda) entre empresas. Quando se transfere materiais entre empresas de CNPJ distintos, é necessário uam NF de transf ou de venda. Entretanto, a rotina de tarnsferência estava gerando uma NF por grupo de movimentos. Se muitos movimentos fossem feitos no mesmo dia, iria gerar N NFs. Agora, pode-se acumular as NFs e, numa nova página, NFs pendentes, selecioná-las com o Ctrl e criá-las com o botão direito do mouse.

Limpeza do código de movimentos ao editar

01/12/2005 em Fiscal

Quando uma NF movimenta estoque, ela registra na coluna NF_GRUPOES qual o código do grupo de movimentos afetado. Porém, se os movimentos fossem eliminados, ao editar a NF, ela mantinha este link e não disparava a rotina de geração novamente. Agora, ao editar, se nenhum movimento do grupo existir, o código será limpo e a geração poderá ser refeita.

Comando TableExecSql mais rápido

01/12/2005 em Centro de Informações

Numa importação de dados, descobriu-se que uma opção de cursor ADO gerava enorme consumo de memória do núcleo, não do sistema. ISto deixava a máquina bem mais lenta. A operação analisada passou de 10min para 3min. Esta mesma opção foi aplicada nos cursores cabíveis do exe, deixando a execução mais rápida.

Análise da opção saltar página, que não está funcionando ok

01/12/2005 em Relatórios

Nos bands dos relatórios, existe uma opção saltas páginas que não estava funcionando corretamente para o primeiro band. Era um problema de QuickReport. Alteramos os flags do relatório e a função passou a funcionar corretamente

Envio de login e senha em sites SSL

01/12/2005 em Centro de Informações

Agora, para obter conteúdos de sites SSL, é possível uma chamada do tipo:
https://login:senha@www.qualquersite.com No caso do SSL, foi necessário enviar os dados de login e senha em autenticação básica. Para que o SSL seja acessível, a estação deve ter as DLLs de SSL na mesma pasta do Aics (libeay32.dll e ssleay32.dll).

Poder interromper geracao de NFs em vendas

01/12/2005 em Venda

Poder interromper geracao de NFs em vendas. Criamos uma função callback para isso: Function BeforeGenerateNF(Codigo, Netcod:String):boolean

Generalizamos os campos calculados

01/12/2005 em Geral

Em MI, existe o tipo de dados não permanente. Este dado pode ser utilizado para exibir expressões calculadas (na página expressão em MI). As expressões podem ser concatenações ou cálculos entre colunas. Entretanto, esta recurso estava ativo apenas para a tabela principal. No estoque, precisamos criar uma coluna calculada em LOTES e ela ficava sem processamento. Com esta generalizaçào, qualquer tabela que tenha colunas calculadas será processada.

Possível erro na entrada de lotes por NF ajustado

01/12/2005 em Fiscal

Na saída dos lotes pelo Aics, se alguma rotina de scripts deixasse o cursor de lotes em EOF, estes não estavam sendo enviados ao módulo de materiais. Problema corrigido.