POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Alterações na DANFE

05/12/2010 em FISCAL

Foram feitas algumas alterações na DANFE do AICS, das quais, destacamos:
- Inclusão de número de página;
- Replicação do cabeçalho nas demais páginas;
- Rodapé impresso agora apenas na 1a página;
- Adicionamos a NCM dos produtos inteira na impressão;
- Número do protocolo de entrega agora sai impresso.
Além disso, a exportação para PDF foi alterada ficando mais fiel ao visual final do relatório.

Obrigatoriedade de Indicar Contrato

05/12/2010 em FISCAL

Uma emissão fiscal (entrada ou saída) pode estar associada a um contrato cadastralmente previsto. Esta associação pode, inclusive, facilitar o controle de um saldo a ser pagou ou recebido.
Para facilitar este controle, adicionamos nas Classificações Fiscais das Operações, uma opção de Contrato Obrigatório. As CFOPs que estiverem com esta opção marcada irão exigir que o contrato seja indicado na aba "Duplicatas".

NFe em servidores diferentes por local

05/12/2010 em FISCAL

O processo de Nota Fiscal Eletrônica, quando houver mais do que uma empresa emissora num mesmo banco de dados do AICS, pode ser agora personalizado por local.
Na configuração geral, quando usado o recurso por local, basta deixar em branco. Se todos os locais utilizarem as mesmas configurações, basta manter a configuração geral.
Este recurso permite que os locais estejam em redes diferentes ou mesmo em ambientes de rede diferentes sem perder a integração dos dados geograficamente, como é permitido ao AICS atualmente.

Variáveis exportadas facilitam personalização

05/12/2010 em FINANCEIRO

As opções de pagamento e recebimento no financeiro são dinâmicas e estavam em variáveis fixas internamente. Era possível alterar estes conteúdos pelo evento periódico, mas um pouco menos confortável, com certeza.
Visando deixar esta atualização mais confortável e mais "nativa", publicamos 2 propriedades que poderão ser utilizadas para trocar as opções, que são:
OpcoesCobranca e OpcoesPagamento. Ambas são do tipo string e devem ser precedidas do discriminador de objeto padrão "self". Por exemplo, a seguinte linha de comando é válida:
Mostra(Self.OpcoesPagamento);
E a variável pode receber novo conteúdo, por exemplo, no evento ENTRAR de REFS.

DANFE alterada

02/12/2010 em FISCAL

Na versão mais recente do AICS, os blocos cálculo de impostos e transportador foram colocados antes dos produtos.
Isso afeta apenas o relatório padrão da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), nada alterando os arquivos de troca XML e nem o módulo de comuinicação NFe do AICS.

Possibilidade de ICMS Substituição com recolhimento antecipado

09/12/2009 em FISCAL

Existem estados que exigem que o recolhimento do ICMS Substituição ocorra antes da entrada dos produtos em sua região, isto é, o fornecedor emite a NF, paga os impostos ao Estado destino e, depois, envia-os ao destinatário. Este recebe a NF sem o destaque do impostos, uma vez que o fornecedor já o fez, porém, as duplicatas devem conter o valor da NF acrescido do imposto recolhido antecipadamente e de uma cópia do imposto já recolhido.
Para viabilizar e automatizar este recurso, adicionamos uma nova opção na tabela de ICMS Substituição por produto (TABICMSUBS), denominada APENASFIN. Por favor, atualize a definição desta tabela no Centro de Informações.
Ainda, a tabela de itens de notas fiscais também foi alterada com a criação da coluna NFP_BICMSBFIN, que representa a base do ICMS Substituição apenas para ser acrescido no valor a pagar do documento fiscal. Portanto, crie esta coluna pelo Centro de Informações em sua base de dados ou apenas importe a definição mais recente do repositório automático do BF AICS.

Novo saldo em movimentos classificados

09/12/2009 em FINANCEIRO

Adicionado o saldo real no relatório de movimentos classificados analítico. Não há alteração operacional, basta ativar a opção de saldo real que o relatório já será emitido com essa opção.
Caso exista edição de layout, o mesmo terá que ser refeito se for necessário o novo recurso, senão, utilize o layout padrão.

Cálculo de Peso líquido e Bruto

05/12/2009 em FISCAL

Na versão mais recente do sistema, o cálculo do Peso líquido e Bruto nas NFs foi melhorado. Agora, mesmo com 0 na informação de peso dos Produtos, o cálculo será ignorado.
Ainda, com a opção de NF gerada bloqueada (isso fica em Locais), o cálculo do Peso Bruto será feito somente após a atualização da NF e, ainda, irá aceitar edição. Isto é, as NFs geradas bloqueadas passam a não mais conter como padrão o Peso Bruto igual ao Peso Líquido.
No cálculo de peso líquido em NFs manuais, o peso passa a ser, preferencialmente, de acordo com o peso definido em Produtos para Venda. Caso não seja um item de Venda, a conversão de unidades tentará calcular a quantidade em kg associada.

Novo Cálculo de Substituição Tributária

05/12/2009 em FISCAL

O cálculo de imposto por substituição implica que o recolhimento será feito antecipadamente. Isto é, logo no início da cadeia produtiva, define-se qual seria o imposto a ser pago ao seu final, na ponta do consumidor.
Este conceito é muito utilizado para o ICMS com o conhecido ICMS por Substituição Tributária.
Mas, nada impede que outros impostos sigam a mema regra, basta ser do tipo Valor Agregado para isso (torçam para que o pessoal da receita não leiam esta nota técnica...).
Visando contemplar estes cálculos em demonstrativos, a BF instalou novas colunas para definição da expressão de cálculo do imposto por substituição e a consequente gravação destes impostos na tabela de apurações. Isso impactou a estrutura das tabelas IMPCAL e IMPOSTOS. As definições delas estão atualizadas na Central do AICS, logo, basta atualizar o sistema, apagar estas definições do Centro de Informações e criar novamente já com as características definidas.

Alteração na coluna do financeiro em NOTA

03/12/2009 em FISCAL

Esta nota pode ser considerada muito técnica para a maioria dos usuários, apenas despreze-a caso não seja do seu interesse.
Esta alteração pode requerer revisão de algumas regras que possam estar fixas em sua base de dados.
A versão mais recente do AICS alterou o tipo de dado da coluna NF_INDFIN da tabela NOTA de texto para número. O histórico de uso mostrou que o tipo texto era "exagerado" para isso, além de causar incompatibilidade em alguns comandos para alguns servidores de dados.
Portanto, ela passa a ser numérica agora (double float) e deve-se revisar os comandos em sua base que porventura suponham que o seu formato é texto. É muito provável que mesmo em formato de texto, o servidor de dados ainda processe corretamente o conteúdo, mas fica registrada a possibilidade de correção em casos de update e mesmo select cruzado com comandos de conversão.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.