POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Importante simplificação da chave do fiscal

06/12/2008 em FISCAL

Os movimentos fiscais são explodidos nos livros fiscais e no contábil através do índice de identificação única do movimento. Este índice foi simplificado e a séria da NF foi eliminada da sua composição.
A principal vantagem deste recurso é permitir alterar as séries sem atrapalhar os links com os movimentos previamente explodidos, são casos particulares que podem gerar este problema, mas podem ser evitados agora com esta alteração.
Na instalação desta versão, o AICS irá atualizar a chave destas 2 tabelas eliminando este conteúdo. Caso isso não ocorra, basta alterar por update normalmente.

Novo recurso automático ao editar NFs movimentadas

06/11/2008 em FISCAL

Quando os documentos fiscais são inseridos no AICS, eles sofrem explosões para os demais módulos do sistema e outros procedimentos que o usuário mesmo pode ter criado.
Quando a NF gera os movimentos de materiais, o cancelamento da NF ou sua exclusão gera um estorno destes mesmos movimentos. Nesta atualização do sistema, adicionamos uma análise item a item. Isto é, se um dado item da NF for eliminado APÓS de terem ocorrido os movimentos, o AICS irá gerar estornos de cada movimento eliminado.
Isto é, haverá o movimento original e um outro inverso. Se este caso ocorrer muito em sua realidade e estes movimentos não forem úteis ao seu caso, sugerimos consistir este caso por script ao gravar a NF.

Novo cadastro para ICMS tipo substituição

01/11/2008 em FISCAL

Há pouco tempo, adicionamos um local para indicar a alíquota do ICMS Substituição em Produtos para Venda. Entretanto, pode ocorrer do processo de Substituição ser dependente do destino e/ou da origem.
Para isso, apenas atualize o AICS mais recente, crie no Centro de Informações a tabela TABICMSUBS (para que ela seja cadastrada automaticamente) e atualize sua estrutura. Deixa o ICMS Substituição dos Produtos para Venda ZERADO! Pois ele é prioritário ao desta tabela.

Pesquisa de compras com status configurável

01/11/2008 em FISCAL

Na entrada das NFs pelo sistema, os status de compras que são exibidos são Aprovadas ou com Entrega parcial. As entregues já não aparecem na pesquisa.
Devido à possibilidade de se efetuar conferências intermediárias, pode ser interessante personalizar outros status para serem exibidos nesta pesquisa da entrada de NFs.
Logo, na configuração geral, Adicionamos uma lista dos status das compras que devem aparecer na pesquisa das NFs. Se isso não for personalizado, a regra anterior permanece 100% válida.

Dígito de agência passa para texto

01/11/2008 em FINANCEIRO

Um caso que tinha que ser criado especificamente no Centro de Informações era quando o dígito da agência da conta corrente utilizada na cobrança não era numérico (coisas do "Banco do Brasil", pelo que pudemos ver).
Pois bem, o campo de dígito da agência da tabela CONTAS (que armazena as configurações que efetuam os layouts CNAB etc) passou de número para texto. Este tipo de conversão não costuma gerar problemas, pois é de um tipo específico para um tipo mais genérico.
Entretanto, corrija esta coluna CC_DIGAGENCIA no cadastro do Centro de Informações. Se não há colunas específicas nesta tabela, pode apagá-la e recadastrá-la que a estrutura na Central de Informações do AICS já foi atualizada.

Histórico de contabilização de baixas alterado

01/11/2008 em CONTÁBIL

Apenas uma sutileza, mas esteja atento para não ter dúvidas:
Alteramos o documento que é informado no histórico de baixas de pagamentosm e recebimentos para que seja o documento da baixa e não o documento da previsão. Isso deixa, visualmente, o contábil mais coerente com o histórico em fase com o documento do movimento associado.
Não gera nenhum problema anterior porque a alteração é apenas informativa dos relatórios contábeis (Razão, principalmente).

Recurso automático para processar vendas com ICMS por substituição

01/11/2008 em FISCAL/COMERCIAL

Adicionamos nativamente os cálculos para o valor e base do ICMS tipo substituição. Para efetuar a ativação deste recurso, atualize as tabelas PRODUTOS, NOTA e NOTAPROD.
Importante! Edite e grave estas tabelas no Centro de Informações para que as novas colunas sejam criadas e passíveis de alteração. Sem este procedimento, o novo recurso não funcionará.
Para colocar em prática, insira o percentual de ICMS de substituição nos produtos de venda que tiverem este tipo de tributação. Em seguida, faça as NFs e pedidos comerciais normalmente.
Talvez seja necessário editar o seu layout de nota para incluir este campo calculado de acordo com seu formulário.

Facilitador para NFs com várias CFOPs

11/12/2007 em FISCAL

O objetivo deste novo recurso é permitir a geração Comercial -> Fiscal de NFs com N CFOPs baseado em cada produto participante do movimento.
O recurso de múltiplas CFOPs já é antigo no AICS, entretanto, apenas disponível diretamente no fiscal.
Em Produtos para Venda, adicionamos um campo CFOP preferencial. Este campo aceita coringas do tipo X. Por exemplo, a CFOP pode ser X.101 que será transformada em 5.101 ou 6.101.
Com isso, a preferência das CFOPs passou a ser:
- Produtos para Venda - CFOP do Cliente - CFOP padrão para o fluxo (indicada no cadastro de CFOPs)
Este recurso afeta o comercial na rotina de geração automática de NFs.

Bloqueio do nr do controle do formulário

11/12/2007 em FISCAL

O Nr do Controle do Formulário, como padrão, fica disponível para alteração na tela de impressão imediatamente antes das NFs serem impressas. Para permitir impressão em paralelo, adicionamos uma opção que fixa o nr do formulário pelo controle no banco de dados.
Mesmo assim, a atualização do número ocorre após ser confirmado o sucesso de um certo job de impressão de NFs.

Alteração na Escritura de NFs desdobradas

11/12/2007 em FISCAL

O recurso de desdobramento de Notas Fiscais, por exemplo, quando uma NF de um fornecedor se refere a mais do que uma NF de remessa, agora tem a rotina de escrituração agrupada apenas na principal.
O código de agrupamento, padrão 1, é que receberá todas as escriturações e as de grupo superior serão apagadas. Isso só vale quando os impostos forem atualizados, não afetando dados do passado.
Isto melhora a apresentação dos livros oficiais deixando mais correta o valor contábil nestes casos de NFs desdobradas.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.