POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Nova coluna de tipo de base de imposto

09/12/2007 em FISCAL

O valor do campo Outras, no caso do IPI, deve ser zerado e não bate com o cálculo de valor contábil - base - isentos. Isso estava sendo feito por rotinas na tabela IMPOSTOS.
Como este cálculo é geral, adicionamos na definição de impostos, um seletor de opção de base. Basta colocar este valor como 2 para que o valor de outras siga este método.

NFs de entrada aceitam códigos de barra

03/12/2007 em FISCAL

Da mesma forma que em materiais e no comercial, deixamos a entrada do localizador por códigos de barra visível mesmo quando for uma NF de entrada. Este campo estava oculto nestas situações, basicamente, devido ao fato das NFs de entrada serem quase que totalmente preenchidas pelo módulo de compras.
O uso mais interessante deste recurso é a confrontação dos itens efetivamente recebidos e dos que vieram descritos na NF do fornecedor.
Tanto faz se a entrada é de um material ou de um produto para venda, ela será convertida para o material correspondente, se existente.

NFs manuais e endereço preferencial

03/12/2007 em FISCAL

O uso fundamental de documentos fiscais (notas) é o acompanhamento de mercadorias durante o transporte. Portanto, como padrão, na elaboração de Notas Fiscais pelos Controles Fiscais, o endereço de entrega é o que é carregado.
Entretanto, quando o foco da empresa não é enviar mercadorias, pode ser que o carregamento do endereço principal (contábil) seja o mais correto. Para satisfazer as duas realidades, na configuração geral, Vendas/faturamento, adicionamos um flag que permite ligar o carregamento do endereço contábil como padrão. Mantendo desligado, segue a regra mais comum.

Novos filtros de datas visando combinação

03/12/2007 em FINANCEIRO

O filtro de datas do financeiro, mesmo bem funcional, não permitia combinação de opções. Agora, pode-se filtrar intervalos de datas independentes para:
Emissão, vencimento, pagamento, liquidação, pagamento prevista, lançamento e data contábil.

Filtragens e análises por classificação comercial

03/12/2007 em FISCAL

Adicionamos, nos filtros de impressão de documentos fiscais, a opção de exibir os registros que tenham produtos em certas classificações comerciais.

Novo filtro de fluxo merece ressalvas

03/12/2007 em FINANCEIRO

Um lançamento financeiro pode ser dos seguintes tipos:
-> Fluxo de Caixa confirmado (normalmente, associado a um documento fiscal)
-> Previsões (normalmente, compras aprovadas ou pedidos de venda aprovados e não faturados)
-> Orçamento (previsões orçamentárias visando fluxo de caixa futuro e limitações de gastos)
Como padrão, os filtros de Fluxo do módulo financeiro, com o objetivo de relatórios, não apresentavam Previsões e Orçamentos num único resultado. O motivo deste comportamento era evitar duplicidade de valores futuros podendo mascarar análises. Por exemplo, se compra de matéria-prima estivesse na previsão orçamentária e também houvesse processos de compras em andamento, esta conta, em análises de fluxo de caixa futuro, apareceria com estes valores duplicados.
Entretanto, quando não há conexão entre uma e outra ou quando a opção de Orçamento apresenta outros usos, pode ser necessário visualizar todos estes fluxos ao mesmo tempo. Adicionamos uma opção Todos os fluxos no filtro de fluxo para relatórios financeiros. Entretanto, esteja sempre ciente desta análise.

Geração de GIAs de retenções

03/12/2007 em FISCAL

Objetivo: centralizar a impressão das GIAs sem perder o controle de pagamentos.
Operação: Nenhuma modificação. Atualize as tabelas e, como resultado, durante a gravação de NFs com retenções, serão gerados registros na tabela de GIAs (IMPGUIA) permitindo imprimi-las todas conjuntamente.

Regime de Impostos por empresa

03/12/2007 em FISCAL

No BF AICS, por ser multi-empresa, pode ser necessário controlar empresas com regimes tributários distintos. Por exemplo, algumas empresas podem ter crédito de ICMS, outras podem seguir as regras dos diversos SIMPLES.
Para facilitar a Escrituração, criamos um relacionamento restritivo entre LOCAIS e os diversos impostos cadastrados. Esta tabela (denominada IMPLOCAIS) será populada quando da sua criação com todos os Impostos para todos os locais. Após isso, no controle de locais, página CFOP, será possível desligar as aplicações não apropriadas.
Apenas um lembrete: Escrituração é um recurso nativo do módulo fiscal. Se você ainda não o utiliza, peça as definições de impostos ao nosso suporte. Esta Escrituração é base para a contabilização dos impostos.

Periodicidade anual consistida

03/12/2007 em CONTÁBIL

Nas configurações contábeis, a opção de período (mensal, trimestral, semestral e anual) agora influencia os períodos de fechamento (campo MES da tabela de fechamnentos CTBFECH). Entretanto, para fins de compatibilização, a opção fechamento Anual é equivalente à mensal, visto que já existe um processo de fechameno anual independente desta configuração.

Saldo inicial provisório incorreto

03/12/2007 em CONTÁBIL

O novo recurso de cálculo do saldo inicial de períodos ainda em aberto estava com um pequeno problema quando ocorriam valores misturados do fluxo padrão (credor ou devedor). Nenhum problema ocorria se os fechamentos fossem efetuados.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.