POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Movimentos Classificados foram expandidos

01/07/2013 em FINANCEIRO

O relatório de Movimentos Classificados não sintético foi expandido podendo aceitar mais sub-agrupamentos.
O padrão do relatório é seguir as classificações financeiras até o segundo nível, exibindo os dados brutos logo em seguida.
Estes dados já poderiam ser ordenados normalmente, mesmo abaixo das classificações financeiras. Com o novo recurso implementado, estes dados podem ser agrupados segundo os mesmos critérios do relatório de Movimentos Agrupados. Neste conceito, a lista de opções de agrupamento passa a ficar visível com este relatório selecionado e, se preenchida, gerará mais um sub-totalizador segundo este agrupamento.
Se a opção de agrupamento não for preenchida, ele funcionará da mesma forma que a versão anterior.

Alteração na contabilização de retenções

01/07/2013 em CONTÁBIL

Na contabilização, o cfop da NF está sendo usado para restringir as retenções configuradas. Isto é, apenas as cfops aplicáveis de acordo com a configuração serão utilizadas para determinar a conta contábil do movimento (que é a ligada diretamente à classificação financeira).
Ainda, a tabela de contabilização de impostos agora pode ter mais contabilizações vinculadas às retenções. Para isso, adicione um tipo 5 à coluna NF_TIPO de IMPCTB, ou solicite definição atualizada à Byte Factory. Com essa nova definição, será possível adicionar mais partidas dobradas aos movimentos de retenções.

Facilitação no Sped Contribuições

01/07/2013 em FISCAL

Para enviar as contas contábeis associadas aos produtos dos documentos fiscais, o Aics utiliza o vínculo das Classificações dos Materiais com o Plano Contábil.
Entretanto, é muito comum o usuário selecionar contas pelas classificações filhas. Esta seleção não é, claramente, a mais correta e gerava duplicação de valores no validador. Devido a esse erro reticente, alteramos a geração do Sped Contribuições (PIS e COFINS) para emitir apenas uma conta (a menor).

Novo agrupamento de relatório de retenções sintético

01/07/2013 em FISCAL

O relatório de retenções pode ser analítico mostrando, por responsável (cliente ou fornecedor), as NFs e os impostos retidos.
Este mesmo relatório possui a versão sintética que apresenta, por fornecedor, os totais. Nesta atualização do sistema, este relatório irá perguntar se deseja agrupar por imposto retido. Os valores são os mesmos, mas apresentados de outra forma.

Publicado objeto cliente TCP

01/07/2013 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Nota direcionada a desenvolvedores em AICS. Para permitir regras mais genéricas baseadas em conexões TCP, publicamos o objeto TIdTCPClient com as propriedades já conhecidas (Host, Port e IOHandler). Além dos métodos úteis para o uso direto:
Procedure Connect;
Procedure Disconnect;
Function Connected:boolean; A propriedade IOHandler é que faz a transferência de dados com os seguintes métodos:
Function Readln:string;
Procedure WriteLn(PostString:string);
Disponível na versão mais recente do sistema.

Pequena alteração no Sped Fiscal quanto a unidades

01/07/2013 em FISCAL

Pelos Controles Fiscais, opção Sped, emite-se o Sped Fiscal e Pis-Cofins. Atualizamos a rotina de geração para, numa situação que ocorreu na prática, não enviar uma determinada unidade de medida. O teste apenas melhorou evitando a emissão de unidades não utilizadas em registros do arquivo do SPED Fiscal.

Integração de direitos de pastas e usuários do AICS

01/07/2013 em SERVAICS

Nota para desenvolvedores em serviços web pelo AICS.
O módulo web do AICS permite controlar convencionalmente sites com arquivos htm em pastas. Um dos controles genéricos é o acesso ao conteúdo em determinadas pastas. Como regra, o serviço web do AICS lerá os usuários e senhas do arquivo authentic.psw (no formato login=senha com um conteúdo por linha) contido nas determinadas pastas.
Nesta atualização do sistema, se um usuário estiver logado com senha de usuário e este login existir no arquivo de direitos de pastas, ele estará habilitado automaticamente INDEPENDENTE da senha do arquivo psw.
Detalhe muito importante: o login e senha do banco do AICS terão prioridade sobre a senha do arquivo psw.
Isto permite alguns resultados interessantes, por exemplo:
- Conteúdos em links diretos que não terão acesso direto nem com senha alguma (basta colocar senha do tipo **** no arquivo psw), apenas com logins do AICS;
- Criação de serviços do tipo ticket para download de arquivos segundo sessão específica;
Como o arquivo psw é em formato texto, sua regra pode criar ou controlar seu conteúdo. Este recurso extende ainda mais o ServAICS como a ferramenta mais poderosa e de alta segurança para controle das suas informações.

Como configurar o novo sistema de emails no AICS

01/07/2013 em GERAL

A partir de 2 de janeiro, o envio de emails mudou em algumas situações. Quando o seu acesso for através de um provedor não vinculado a uma linha dedicada, pode ocorrer o bloqueio da porta 25 no envio de emails.
O efeito disso será de aparecer no log do AICS mensagens informando que você deve configurar a porta 587 no seu cliente de emails.
No AICS, o envio de emails pelo sistema é definido na configuração geral. Duas ações serão necessárias se o seu link estiver bloqueado. A primeira será desabilitar o envio direito pelo AICS, que é o padrão. Para isso, insira um * antes do nome do servidor de emails. Por exemplo, se o servidor for smtp.minhaempresa.com.br, o nome dele deverá ser *smtp.minhaempresa.com.br.
Além disso, para alterar a porta para a 587, insira no final do nome :587. No exemplo acima, o nome do servidor será: *smtp.minhaempresa.com.br:587 Atenção que estas alterações são possíveis na versão mais recente do sistema que já está disponível. Ainda, estas alterações são obrigatórias e visam diminuir o envio de mensagens indesejadas através de programas maliciosos ou mesmo não identificadas.

Auxílio ao rateio por centros de custos

01/03/2013 em CONTÁBIL

O AICS possui o conceito de rateios em seus diversos módulos. Incluindo financeiro, fiscal e contábil.
Neste último, os rateios não estavam seguindo regra alguma, o que poderia gerar um trabalho de classificação de movimentos automáticos (apenas no caso de centros desvinculados das contas contábeis). Nesta atualização do sistema, alteramos a rotina de contabilização automática para transportar os rateios dos centros de acordo com a origem dos movimentos. Ainda, no menu arquivo adicionamos uma opção para atualizar os rateios contábeis de acordo com as origens dos movimentos contabilizados.
Com estes recursos, a gestão dos rateios em centros de custos na contabilidade fica muito mais simples.

Análises gráficas pelos rateios

01/03/2013 em FINANÇAS

As análises gráficas financeiras seguem as classificações financeiras. Nesta atualização do sistema, esta análise gráfica agora segue a regra de uso ou não dos rateios da mesma forma que os relatórios classificados.
Logo, como o padrão do sistema é seguir rateios, esta análise pode sofrer alterações em função desta opção.
Para obter o mesmo resultado anterior, antes de ativá-la, acione a opção ignorar rateios.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.