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O novo controle de exames médicos a vencer agora foram
expandidos. Adicionamos um parâmetro de alerta, em dias,
aos cadastros dos exames. Por exemplo, se um exame tem
uma validade de 180 dias, pode-se definir que o alerta será
dado 10 dias antes do vencimento.
Isso permite uma maior flexibilidade às análises exame a
exame. Além disso, deixamos já definida uma vista no servidor
que gerará, todos os dias, a lista de exames que se encontram
a vencer segundo este novo critério. Bastará executar um
comando de seleção sobre a vista ExamesAVencer.
Isso pode ser inserido ao entrar do sistema, em qualquer
tela, algo sensível ao login.
Recentemente, adicionamos o link do possível equipamento
sendo utilizado nos apontamentos do RCC. Diversos usos
para este novo recurso, incluindo a quantificação das previsões
dos projetos.
Ainda, permite quantificar o uso dos recursos que são previstos
na Análise de Rentabilidade. Nessa atualização do sistema,
adicionamos o filtro do recurso para retrição de todos os
relatórios internos e definidos pelo usuário.
O processo de Nota Fiscal Eletrônica, quando houver mais do
que uma empresa emissora num mesmo banco de dados do AICS,
pode ser agora personalizado por local.
Na configuração geral, quando usado o recurso por local, basta
deixar em branco. Se todos os locais utilizarem as mesmas
configurações, basta manter a configuração geral.
Este recurso permite que os locais estejam em redes diferentes ou
mesmo em ambientes de rede diferentes sem perder a integração
dos dados geograficamente, como é permitido ao AICS atualmente.
Esta atualização pode ser considerada técnica demais por alguns
leitores.
Na versão mais recente do sistema, visando as regras de negócios
dos clientes, a BF publicou o objeto WebBrowser. Isto significa que
será possível adicionar navegação em endereços de internet (URLs)
a quaisquer telas do Aics nativos ou criadas pelos clientes localmente.
Para utilizar este novo componente, basta declará-lo, criá-lo num dado
elemento pai e executar a ação "Navigate". Por exemplo:
MeuBrowser := TWebBrowser.Create(Self);
MeuBrowser.parent:=PanelPrincipal;
MeuBrowser.navigate('http://www.aics.com.br');
O objetivo deste relatório é exibir a ocupação dos tempos
disponíveis dos funcionários, além de apontar as horas-extras
em cada dia.
Como pré-requisito, as disponibilidades precisam ser cadastradas
para cada funcionário. Para fazer isso, acesse locais, aba
funcionários, no respectivo local desejado. Localize o funcionário
e preencha as informações na aba Disponibilidades da seguinte
forma: indique data inicial e final, hora inicial e final e o local
(normalmente, é o mesmo) e vá adicionando as faixas a cada
funcionário. Não se preocupe com dias úteis, as disponibilidades
não criam previsões para dias não úteis, logo, atualize os feriados
em sua região antes de executar esta programação. O acesso ao
calendário é feito pelo menu Arquivo do Explorer do AICS.
Em seguida, dentro do RCC (Relacionamento com Clientes),
selecione o relatório Alocação de RH e aplique os filtros desejados.
De acordo com as atividades apontadas e as disponibilidades,
para cada funcionário, será apresentado o quadro de tempos
disponíveis, ocupações e horas-extras dia a dia, além de sub-totais
por funcionário e para todos os filtrados.
Nesta atualização do AICS, adicionamos a possibilidade de
controlar os Exames médicos laborais (admissionais ou não)
do ponto de vista cadastral e de validações.
No Explorer do AICS, menu Propriedades, Configurações,
adicionamos o acesso aos Exames necessários a sua atividade.
Para isso, cadastre a tabela EXAMESADM no Centro de
Informações antes de acessar este menu.
Nos cadastros dos funcionários, pelos locais, adicionamos a
aba Exames. Nela, você poderá registrar os Exames efetuados
e as suas respectivas datas e resultados. A validade do Exame
é automática a partir do cadastro do mesmo.
Com estas informações, você poderá configurar alertas de
exames a vencer de acordo com a sua necessidade local.
Na tabela de pessoas (CADPESS) já existia a coluna de apelido,
porém, estava inativa. Nesta atualização do sistema, adicionamos
esta coluna no cadastro de funcionários, internautas, pacientes,
médicos e em contatos avançados do Cadastro Geral.
Além disso, esta coluna foi adicionada às respectivas pesquisas.
O prazo de entrega de um pedido comercial pode ser contado
da elaboração do mesmo ou da aprovação do pedido. Estas
datas podem ou não serem as mesmas.
Adicionamos uma pergunta visando recalcular a data de entrega,
dado o prazo em dias estipulado, para a nova data calculada pela
data da aprovação final.
Este recurso também é válido para o módulo Assistência Técnica.
Devido ao possível alcance mundial do uso do AICS na gestão das
informações empresariais, adicionamos uma restrição de login
vinculada aos usuários por computadores.
Basicamente, será possível definir para cada usuário ou grupo, na
tela de direitos, se poderá acessar o sistema de outros computadores.
Importante que este novo recurso é opcional. Se um usuário não
tiver a quais equipamentos o seu login pode ser feito, nada se altera,
isto é, ele continua tendo direito de abrir o sistema de qualquer
equipamento, dentro ou fora da empresa sempre sujeito às políticas
de firewall da empresa, é claro.
Por outro lado, nada impede que certos usuários tenham restrições
e outros não tenham. O cadastramento dos computadores é automático
após ser efetuado um login automático. Para evitar clonagem de nomes
de equipamentos, o sistema irá controlar domínio e nome do computador
ao mesmo tempo.
Apenas o Supervisor pode se logar em qualquer equipamento e somente
ele pode definir a quais equipamentos os usuários terão direito de acesso.
O procedimento é simples, na tela de Controle de Direitos, dando um
duplo clique no usuário, aparecerá a lista de computadores. Bastará dar
duplo clique naqueles que o usuário poderá utilizar. Se o equipamento
desejado não estiver na lista, basta o usuário tentar efetuar o logon no
referido equipamento que ele será cadastrado automaticamente.
A barra de botões do AICS é uma de suas características mais
marcantes: traz simplicidade e padronização, ponto para o usuário.
Nesta atualização do sistema, permitimos a inclusão de um logotipo
da empresa (ou qualquer imagem que traduza a característica visual)
em toda as telas do sistema numa imagem na barra de botões
alinhada à direita.
Para alterar o logotipo, entre na configuração Geral, opção
Vendas/Avançado, localize a Aba logotipo (é a última). No centro
da tela, dê um duplo clique e localize a imagem desejada. Pode
ser uma imagem bitmap ou vetorial do tipo wmf. O segundo
formato (em wmf) pode gerar um resultado visual melhor.