POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Criação de gráficos com N conjuntos

06/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Pelo Centro de Informações do BF AICS, é muito simples definir um gráfico do tipo XY. Crie uma vista e associe as colunas X e Y.
Na tela na qual a vista está associada, escolha o gráfico na mesma lista de relatórios e clique no botão de gráfico na barra de ferramentas do menu de impressão.
Nesta atualização do sistema, permitimos que sejam selecionadas mais do que uma coluna Y. Por exemplo, pode-se montar uma vista que conta o nr de fornecedores e clientes por estado. Nas colunas nr de fornecedores e nr de clientes, marcamos com a opção Y do gráfico. A coluna do estado vai no X. Qdo o gráfico for emitido, ele mostrará, para cada estado, a quantidade de clientes e fornecedores ao mesmo tempo.
A partir deste exemplo, fica fácil expandir e saber que, para qualquer informação do sistema, fica agora fácil definir gráficos de N curvas visando comparação visual sem ter que criar um gráfico externo ao AICS.

Evento Após gravar ao gerar NFs automáticas

06/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota pode ser considerada altamente técnica por alguns usuários do BF AICS.
Tanto pelo módulo Comercial quanto pelo módulo Assistência Ténica, existe o atalho para geração de NFs. A NF gerada já disparava o evento associado à gravação da NOTA. Esta chamada facilita e integra as regras fiscais.
Nesta atualização do sistema, o evento Após Gravar também está sendo disparado. Com isso, a integração das regras pela tela do Fiscal e pela geração automática ficam ainda maiores.

Adição de ordem de relatórios

06/12/2009 em CADASTRO/CONTRATOS

No Cadastro Geral, dentro do controle de Contratos, os relatórios estavam sem ordem definida e seguiam a chamada "ordem natural" do servidor SQL (e cada servidor tem uma ordem própria).
Para melhorar estas apresentações, adicionamos um seletor de Ordem que poderá fixar a ordem de emissão dos relatórios já existente.

Processamento para Produção Baixada melhorado

06/12/2009 em PRODUÇÃO

Os status associados às Ordens de Produção do módulo Produção do BF AICS facilitam e traduzem o real andamento do fluxo produtivo dentro da empresa.
Quando ocorre o apontamento das quantidades efetivamente consumidas e produzidas, o status Produção Baixada realiza movimentos de ajuste com os objetivos:
- Executa entradas ou saídas das diferenças entre as previsões e as quantidades apontadas - Pode realizar entradas de materiais não previstos - Executa a efetiva entrada do material produzido com rastreabilidade dos lotes associados Entretanto, o movimento de ajuste também segue o recente recurso de casas significativas para a unidade principal tanto dos componentes, quanto do(s) resultado(s). E, nesta situação, poderia ocorrer da quantidade diferencial (entre previsão e realização) ser menor que a precisão da unidade. Esta era uma inconsistência possível que foi eliminada nesta atualização do sistema. Se a quantidade diferencial for menor que a precisão da unidade, este movimento será desprezado e não existirá um novo movimento.
Esta alteração só gera vantagens: movimentos mais reais, controle mais realista dos resultados e maior imunidade a falhas.

Nova rotina para geração livre de OPs

06/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota pode ser considerada altamente técnica por alguns usuários.
O BF AICS dispõe de uma rotina simples para geração de OPs, cuja sintaxe é: Function GeraOP(Cod_Res,Netcod:String;Quant:Double):Double Entretanto, com o novo recurso de Engenharia integrada ao Comercial, a possibilidade de se gerar uma OP sobre as novas tabelas da Engenharia editada precisou ser criada. Portanto, a nova rotina para criação mais aberta de OPs passou a ser:
Function GeraOPAdv(Cod_Res,Netcod:String;Quant:Double;TabProc,TabMat:String):Double Onde, TabProc e TabMat são os nomes dos cursores que contém a "receita" que deverá ser produzida. TabProc é equivalente à tabela ESTPROCOP e TabMat à tabela ESTELABOP. Quando esta rotina for utilizada para gerar OPs das Engenharias específicas dos pedidos, basta chamá-la já com os dados selecionados relacionados às tabelas PEDESTELABOP e PEDESTPROCOP, que contém, para fins de geração de OPs, as mesmas colunas das tabelas anteriores.

Engenharia Integrada com o Comercial

06/12/2009 em COMERCIAL/PRODUÇÃO

O BF AICS foi expandido para permitir editar uma Engenharia durante um processo comercial. Alguns objetivos que podem ser alcançados com este novo recurso são:
- Alteração de componentes para uma determinada venda;
- Troca de componentes de acordo com o pedido;
- Simulação imediata de parâmetros de otimização de tempos e materiais sem a necessidade de criar OPs ou novas engenharias;
- Possibilidade de criar produtos mais genéricos e que sofram personalização no momento da venda.
Alguns exemplos deste novo recurso são:
- Equipamentos com componentes especiais;
- Cálculo de engenharias químicas e alimentícias;
- Cálculo gráfico preciso.
Importante destacar que este novo recurso está associado simplesmente ao módulo Produção do AICS e nenhum custo adicional existirá para a utilização deste novo recurso.
Operacionalmente, o recurso está associado aos itens de venda bastando clicar com o botão direito sobre o item da grade e selecionar "Engenharia...". Se este menu não estiver disponível, sua base simplesmente não tem a licença do módulo Produção.
Se o item indicado tiver associação com materiais, uma Engenharia específica será aberta. Esta estará preenchida com a engenharia padrão ou poderá estar vazia se ausente (esta última situação é pouco recomendada). Ao fechar o pedido, você poderá gerar as OPs específicas expandindo as suas regras em seu banco de dados.

Criação de colunas no CI alterada

06/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta alteração visa corrigir um possível problema de colunas duplicadas em servidores que sejam case sensitive para texto (SAPdb e PostgreSQL, por exemplo).
Agora, quando uma vista ou tabela for criada, o AICS irá forçar que o nome da coluna seja gravada em letras maiúsculas, logo, não importando qual o destino da vista ou tabela exportada, não ocorrerá mais o problema de colunas iguais podendo gerar mensagens de erro de chave.

Melhoria no processamento das mensagens

05/12/2009 em CORREIO ELETRÔNICO

Nesta atualização do Correio Eletrônico do AICS, o objetivo foi aumentar a compatibilidade. Com este objetivo, as mensagens encaminhadas que tenham imagens não mais geram erro no envio (isso ocorria em alguns casos que puderam ser reproduzidos).
Ainda, a abertura das mensagens está mais inteligente e suporta melhor mensagens com múltiplos "corpos". Pode ocorrer de uma mensagem ter mais de um "corpo", por exemplo, qdo a mensagem é apresentada em mais de um formato.

Processamento de DFMs sofreu alterações

05/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota é considerada de caráter de desenvolvimento e pode não ser compreendida por todos os usuários.
Um DFM é uma descrição de objetos de formulário que permite livre criação de estruturas de tela e mesmo de relatórios. O AICS processa a descrição da mesma forma que um ambiente Delphi faria. Inclusive, pode-se copiar e colar estruturas DFMs no próprio AICS diretamente nos scripts (clique com o botão direito em um script para ver as opções disponíveis).
Entretanto, o AICS não associava o nome aos objetos criados.
Isso não causa nenhum problema para executar as rotinas, entretanto, o nome associado facilita muito a análise das telas criadas com o uso deste recurso.
Nesta atualização do sistema, os objetos receberão o seu nome diretamente pela propriedade "name". O único comportamento que se altera com isso é o processamento desta associação pelos próprios objetos. Isso pode requerer que algum campo text ou caption seja limpo explicitamente (pode ser no próprio DFM).
Por exemplo, um TEdit passa a receber o nome em seu text, coloque Text = '' dentro da cláusula object deste objeto. O mesmo vale para TPanel e outros objetos que possuem captions ou texts. Se já houver associação do valor, isso não altera em nada o comportamente atual, somente na ausência da informação esta mudança ocorre.

Informações adicionais sobre o lote produzido

05/12/2009 em PRODUÇÃO

O módulo de Produção do AICS executa a entrada do lote produzido automaticamente. O módulo já contempla os custos dos materiais e dos processos, já pelos valores realizados apontados.
Esta quantidade produzida se converte num lote associado à Ordem de Produção, logo, com rastreabilidade garantida. Alguns dados dos lotes que eram inseridos como padrão: diluição em 100% e densidade unitária (1 g/ml). Entretanto, ou estas grandezas podem não ter significado algum para um dado tipo de material ou elas precisam ser editadas após o lote ter sido gerado, podendo incorrer em esquecimento, por exemplo.
Para evitar este problema, adicionamos a informação da densidade e da diluição no momento da entrada da quantidade produzida. Sendo que, caso fiquem zeradas, o sistema irá manter os valores padrões da mesma forma anterior. De acordo com as regras de negócios locais, será possível tornar estas entradas obrigatórias ou não.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.