POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Opção de envio e processado

05/12/2009 em FINANÇAS

Apenas para deixar mais clara a nova opção de Enviado no financeiro, esta é semelhante à opção Processado, porém, ocorre apenas no Envio de arquivos eletrônicos.
Isto é, boletos impressos são marcados como processados e movimentos eletrônicos remetidos são marcados como Enviados. Esta separação viabiliza que sua empresa possa, com segurança, enviar movimentos e imprimi-los localmente.
Se a sua carteira permitir isso, basta imprimir e enviá-los, nem precisando mais ser simultãneo este procedimento.
Estas opções existem na pesquisa e na impressão dos relatórios financeiros.

Escondendo as imagens da barra de navegação

05/12/2009 em GERAL

A barra de navegação do BF AICS não é, por projeto, pequena.
A idéia é evitar erros e deixar claro a operação sendo realizada.
No menu arquivo de todas as telas, existe a opção que pode esconder esta Barra de Botões. Entretanto, este recurso se mostrou subutilizado na prática.
Quando o usuário precisava de mais informação, acabava alterando a resolução do monitor. Nesta atualização do sistema, este menu se manteve com o mesmo nome, porém, não mais esconde simplesmente a barra. A barra continua, bem menor, e ainda com os textos originais. Isto é, plenamente funcional! Ainda, adicionamos o atalho Ctrl+Alt+M para esconder e exibir as imagens da barra (esse atalho está aparecendo no menu arquivo normalmente).

Alteração de filtro de contas sintéticas do balanço

05/12/2009 em FINANÇAS

O Balanço periódico do Financeiro permite uma análise temporal por contas dos volumes movimentados. Este relatório pode receber todos os filtros da tela do financeiro, que não são poucos.
Entre os filtros, o filtro de contas específicas (podendo filtrar positiva ou negativamente as contas) foi alterado. Quando ocorrer filtragem negativa, mesmo nas contas sintéticas superiores, o filtro também será aplicado. Isto é, numa emissão do relatório, os valores sintéticos obedecerão a visão desejada daquela emissão e não, simplesmente, todos os valores inclusos nas contas analíticas ligadas a ele.
Na prática, a alteração é um mero detalhe que não influencia o uso típico deste relatório, porém, é importante entender esta alteração apenas no caso de aplicação do filtro negativo de contas.

Nova Ficha Técnica Analítica

05/12/2009 em ENGENHARIA

Com o objetivo de melhorar a análise das composições nas engenharias, ainda mais quando ocorre item composto dentro de item composto, criamos um novo relatório denominado Ficha Técnica Analítica.
Diferentemente da Ficha Técnica para Produção, essa nova ficha irá explodir os processos filhos e apresentar tempos e valores previstos.
Seguindo a opção de tipo de preço antes de imprimir o relatório, calculará valores estimados para uma dada quantidade de produção padrão indicada na ficha do material elaborado.
O número de níveis de sub-produtos também é válido e, como na Ficha Técnica tradicional, o relatório pode ser gerado limitando-se a profundidade de explosão das sub-engenharias.

Encaminhamento alterado

05/12/2009 em CORREIO ELETRÔNICO

O Correio Eletrônico do AICS permite encaminhar mensagens e adicionar outras informações. O modo com que o Aics fazia isso era gerando um anexo da íntegra da mensagem em formato EML. Esse é o modo mais correto com o encaminhamento mais fiel possível.
Infelizmente, alguns servidores de email detectam este arquivo como possibilidade de vírus e as mensagens estavam sendo bloqueadas em muitos casos.
Portanto, alteramos o esquema de encaminhamento que agora irá seguir a sequência:
1. Associar os mesmos anexos 2. Atribuir a mesma íntegra 3. No início, adicionar a assinatura e permitir escrever antes da íntegra encaminhada.
O título da mensagem ainda mantém o prefixo "Enc" convencional.
Este novo recurso não provoca nenhuma perda dos controles exclusivos do Correio Eletrônico do AICS.

Gantt com Tempos Realizados

05/12/2009 em PROJETOS

O módulo de projetos do AICS apresenta, numa de suas saídas, o Gráfico de Gantt das fases cadastradas. O gráfico segue o critério de dias por fase e mostra graficamente a ocupação dos dias.
Nesta atualização, foi alterada a ordem de montagem do gráfico, seguindo o cadastro das fases e, mais importante, o gráfico foi dividido em 2 partes.
A primeira barra (azul, como era anteriormente) exibe a duração dos dias ocupados pela fase. Em paralelo a isso, cada fase contém o tempo de trabalho (duração em horas trabalhadas previsto) e também o tempo efetivado até um determinado momento. Logo, o gráfico foi dividido e exibe uma representação percentual gráfico do tempo efetivado em função da totalização dos tempos apontados.

Cálculo de Peso líquido e Bruto

05/12/2009 em FISCAL

Na versão mais recente do sistema, o cálculo do Peso líquido e Bruto nas NFs foi melhorado. Agora, mesmo com 0 na informação de peso dos Produtos, o cálculo será ignorado.
Ainda, com a opção de NF gerada bloqueada (isso fica em Locais), o cálculo do Peso Bruto será feito somente após a atualização da NF e, ainda, irá aceitar edição. Isto é, as NFs geradas bloqueadas passam a não mais conter como padrão o Peso Bruto igual ao Peso Líquido.
No cálculo de peso líquido em NFs manuais, o peso passa a ser, preferencialmente, de acordo com o peso definido em Produtos para Venda. Caso não seja um item de Venda, a conversão de unidades tentará calcular a quantidade em kg associada.

Adicionadas consistências sobre densidades

05/12/2009 em MATERIAIS

Expandimos mais 2 colunas nas definições dos materiais visando permitir limitar erros nas entradas de lotes em estoque a partir do fiscal.
Com os valores de densidade mínima e máxima, será possível melhorar este controle e diminuir a incidência de erros de entrada manual. Estes controles encontram-se na aba consistências.

Novo Cálculo de Substituição Tributária

05/12/2009 em FISCAL

O cálculo de imposto por substituição implica que o recolhimento será feito antecipadamente. Isto é, logo no início da cadeia produtiva, define-se qual seria o imposto a ser pago ao seu final, na ponta do consumidor.
Este conceito é muito utilizado para o ICMS com o conhecido ICMS por Substituição Tributária.
Mas, nada impede que outros impostos sigam a mema regra, basta ser do tipo Valor Agregado para isso (torçam para que o pessoal da receita não leiam esta nota técnica...).
Visando contemplar estes cálculos em demonstrativos, a BF instalou novas colunas para definição da expressão de cálculo do imposto por substituição e a consequente gravação destes impostos na tabela de apurações. Isso impactou a estrutura das tabelas IMPCAL e IMPOSTOS. As definições delas estão atualizadas na Central do AICS, logo, basta atualizar o sistema, apagar estas definições do Centro de Informações e criar novamente já com as características definidas.

Cálculo de Juros e Parcelas

05/12/2009 em GERAL

Causa uma certa dificuldade o cálculo de juros em parcelamentos quando o objetivo é permitir todas as liberdades que o módulo Comercial propicia.
Por exemplo, pode-se especificar prazos separados por / e percentuais para cada um deles. Isso pode dificultar o cálculo de parcelamentos quando deseja-se embutir juros "mensais" aos valores.
De acordo com a distribuição das parcelas, os juros mensais teriam que ser recalculados para o prazo em dias, calculado um resíduo em função do percentual do valor principal ... enfim, acaba não sendo um cálculo muito simples. Para facilitar as suas regras de negócio, a Byte Factory criou e publicou uma função com a seguinte sintaxe:
Function CalculateParcel(QParcela:integer; Valor:double; Parcs, Porcs:String;
Pripag, DataBase:TDateTime;TaxaMes:double):double Sendo as entradas:
- QParcela : número da parcela desejada ou 0 para recuperar o montante - Valor : valor principal - Parcs : expressão das parcelas no formato, e.g., 010/030/...
- Porcs : expressão dos percentuais no formato, e.g., 030/040/030/...
- Pripag : data do primeiro pagamento - DataBase : data de referência, pode ser a data de entrega dos produtos - TaxaMes : taxa de juros mensais para se efetivar o cálculo Esperamos que esta função facilite as regras em cada aplicação do AICS e padronize um pouco o cálculo dos juros e parcelamentos.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.