POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Comanda de Laboratório com densidade dinâmica

07/12/2008 em RECEITAS

A Comanda de laboratório apresenta quantidades para pesagem de formulação das receitas inseridas no módulo de Manipulação de Fórmulas. Entretanto, a densidade dos materiais pode variar dentro do lote quando a mesma for processada. Logo, este relatório passa a recalcular o QSP, massa total e percentuais no momento da emissão.
Ainda, esta rotina é "esperta": se o item emitido já tiver sido associado a um lote, a densidade deste lote será utilizada para o cálculo final, senão será a densidade do lote atual mais correto. Na ausência deste, aí sim utiliza a densidade da substância associada. Ainda, localiza o lote pelo local de produção associado ao tipo de fórmula.
Resumidamente, o fluxo para cálculo da densidade segue as prioridades:
1. Densidade do lote indicado na produção (para reemissões, por exemplo)
2. Densidade do lote atual do local de produção da fórmula 3. Densidade da substância associada

Itens a Comprar agora aceitam mais filtros

07/12/2008 em MATERIAIS

Em materiais, temos um relatório muito útil na integração deste módulo com o Compras. O relatório Itens a Comprar exibe a diferença entre o estoque mínimo, que é sensível a local, em relação ao estoque atual e ainda com uma tolerância que pode ser configurada no momento da emissão deste.
Entretanto, este relatório tinha como padrão emitir todos os itens ignorando alguns filtros de movimentos, por exemplo. Agora, se aplicado o filtro de Abaixo do mínimo, por exemplo, ele passa a oferecer uma lista simplificada e prática de Itens a Comprar.
Este relatório não exclui a análise da aba Sugestão de Compras, cujos recursos incluem previsão de dispêndio por seleção individual e criação automática de processos de compras.

Nova opção de parcelas na integração Comercial-Financeiro

07/12/2008 em FINANCEIRO/OUTROS

O padrão do AICS para integrar lançamentos financeiros com os módulos Comerciais segue a regra de parcelas e percentuais livremente definidos nos campos associados.
Entretanto, em muitos casos, a geração mais simples com parcelas fixas e dia fixo é a mais adequada. Isso sem entrar no mérito de nr de dias do mês, por exemplo. O que importa é um valor fixo para um dado dia fixo.
Quando isso ocorre atualmente, ou é feita uma geração personalizada por script (nos eventos normais do AICS) ou o usuário pode editar manualmente as parcelas, o que é muito trabalhoso. Como esta necessidade está se repetindo, criamos na Configuração Geral, aba Vendas, a opção que irá gerar as parcelas e datas fixas, desta forma. Entretanto, o prazo entre as parcelas para este recurso deverá ser 30 (dias). Com esta opção desligada, não há mudança de comportamento do sistema.

Retirada integração automática com NF Eletrônica

07/12/2008 em FISCAL

Visando evitar erros no faturamento, retiramos o envio automático dos movimentos fiscais para o banco de dados da Secretaria da Fazenda associada.
Portanto, será necessário abrir um lote OU adicionar este envio por script no evento da tabela NOTA.
Solicite um exemplo de rotina que permite uma ou outra solução de forma rápida e segura.

Pequena alteração nos estoques mínimos

07/12/2008 em MATERIAIS

O filtro de estoque abaixo do mínimo no módulo Materiais passou a ser aplicado com a regra apenas "menor do que". Anteriormente, esta opção ativava o filtro "menor ou igual a". Ainda, na atualização dos estoques mínimos automáticos a partir das classificações de materiais, a nova opção de arredondamento pelas unidades foi também consistida.
O intervalo de segurança existente no filtro de relatórios do módulo de materiais pode ser aplicado para se obter uma análise mais conservadora, por exemplo, com segurança de 10 ou 20% sobre o estoque mínimo registrado.

Interessante recurso para casas decimais

07/12/2008 em MATERIAIS

O objetivo deste novo recurso foi deixar a visualização mais adequada à realidade e evitar problemas devido a erros de arredondamentos.
Este problema ocorria quando o AICS executava a conversão de certas unidades nas quais ocorria uma dízima, por exemplo. Internamente, devido ao tipo de dado em que os números são armazenados, ficavam registradas as 15 primeiras casas. Esta precisão, em muitas situações, é exagerada e ocorriam "lixos", normalmente, quando saldos de certos materiais zeravam.
Portanto, a BF ampliou o cadastro de unidades permitindo indicar a precisão desejada a cada uma, na prática, o número de casas decimais desejado.
Por exemplo, uma unidade do tipo PC pode ter o número de casas decimais como 0, portanto, o sistema irá armazenar e converter sempre em números inteiros. Se for kg, por exemplo, pode-se indicar que o número de casas é 3 para chegar com a precisão em g.
Esta configuração pode ser feita no cadastro das unidades (por exemplo, pelo menu Configurações dos Materiais). E, inicialmente, todas as casas irão receber 6 dígitos como padrão, aumente ou diminua de acordo com suas necessidades.

Proibição de vender a pessoas físicas

07/12/2008 em COMERCIAL

Devido a alguns tipos de empresas estarem, por lei, impossibilitadas a efetuar vendas quando o destinatário é uma Pessoa Física, a Byte Factory adicionou uma configuração, por local, na aba Comercial para indicar que esta proibição existe.
Logo, ao gerar uma NF pelo módulo comercial, se o destinatário for uma pessoa física, a NF não será gerada. Se, porventura, mesmo assim for necessário gerar esta NF, o Fiscal não foi bloqueado neste sentido (mesmo porque existem N outras emissões fiscais que não são sensíveis a esta proibição).
Reiterando, esta nova configuração é POR LOCAL, e o padrão é desligado indicando que é permitido gerar NFs a Pessoas Físicas.

Função do usuário para bloquear edição

07/12/2008 em FINANÇAS

No financeiro, como padrão, valores e contas ficam desabilitados quando o movimento editado estiver num período de caixa fechado.
Entretanto, segundo regras de negócio locais, pode ser necessário bloquear sob outras condições adicionais. Para permitir estas regras, a BF criou uma função callback (o AICS é que a chama e o usuário apenas a declara e implementa) que permite também bloquear estes campos. A sua sintaxe é:
Function AICS_MayEditFIN(Indice:String):boolean Que deve retornar falso se o dado indicado não puder ser editado.

Novos formatos nativos de imagem!

07/12/2008 em WEBSERVER

Esta atualização atinge o módulo Editorial, Centro de Informações e Servidor de Imagens e Web.
As ferramentas do AICS foram expandidas para permitir trabalhar com os seguintes tipos de imagens:
- JPEG - agora nativo, sem uso de bibliotecas do Windows - PSD - Nativo do Photoshop - RAW - Nativo de câmeras digitais profissionais - E outros: PCX, TIFF, PNG, BMP, TGA, EPS

Cores para diferenciar as versões

07/12/2008 em GERAL

Com a nova interface direta de acesso aos SQLs, podem ocorrer dúvidas quanto a melhor versão para o servidor de dados em uso.
Portanto, na versão mais recente do AICS, criamos uma mensagem que, em função do servidor alvo e do tipo de interface de dados do AICS, emite ou não um alerta ao operador.
Ainda, na tela de abertura, na especificação do tipo de AICS, indicamos as seguintes cores do texto:
- Azul: Versão baseada na interface ADO - Verde: Versão baseada na interface DBExpress - Vermelho: Versão com acesso direto aos servidores Ainda, padronizamos, respectivamente, os nomes Aics, AicsX e AicsT para os EXEs. Seguindo este padrão de cores, as recomendações aos tipos de servidores de dados são:
- Azul: SQL Server - Verde: SAP/Maxdb, PostgreSQL e DB2 - Vermelho: Oracle (além de ser operacional aos demais bancos)
Com estas melhorias, a BF acredita que os clientes tenham a maior flexibilidade e na maior performance possível para o servidor de dados escolhido e homologado para seu uso interno e externo.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.