POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Recurso para exclusão de excipientes

28/04/2020 em MANIPULAÇÃO

Em substâncias, na aba solubilidade, adicionamos a opção Pellet, que representa o produto em "bolinhas" ou "grãos".
Nesse caso, se a prescrição for apenas de substâncias com essa opção, o cálculo do excipiente não será feito. O espaço entre os elementos será preenchido por pequenas bolsas de ar, não por um outro material.
Entretanto, se uma substância nessa opção for combinada com outras identificadas como "pós" (solúveis ou não), o cálculo ocorrerá normalmente.
Basta atualizar as substâncias nesse estado após atualizar o AICS.

Nova decodificação de mensagens por segurança

04/04/2020 em CORREIO ELETRÔNICO

Imagine que você recebe uma mensagem desconhecida e está com dúvidas se é falsa, lícita ou válida.
No Correio Eletrônico do Aics, existe a opção Fonte da mensagem que permite ver o conteúdo original sem qualquer processamento, isto é, a mensagem pode ser "aberta" e analisada antes de ser visualizada na sua forma "amigável".
Entretanto, alguns emissores codificam a mensagem, a sua origem fica ilegível sendo impossível saber o que está sendo enviado.
Nessa atualização do Aics, na janela de visualização das mensagens, adicionamos um botão para decodificar o conteúdo. Com isso, a mensagem original será lida, decodificada e será extraído tudo que não for comando de formatação ou rotinas.
Resumindo, você poderá "ler" o texto da mensagem sem nenhum perigo de invasão ou links maliciosos.
Após ler o texto, sendo realmente uma mensagem inválida ou ilícita, poderá apagá-la sem ser aberta.
Basta atualizar o Aics e utilizar essa nova opção clicando com o botão direito na mensagem desejada e selecionando "Fonte de mensagem".

Nova possibilidade de expandir engenharias em diversos componentes

26/03/2020 em MANIPULAÇÃO

A opção Manipulação na tela Controle de Materiais indicava que a composição da Engenharia deveria ser expandida na manipulação de fórmulas.
Entretanto, a estrutura do Aics é mais genérica e permite indicar diversos nomes de componentes (ou substâncias) para o mesmo material (semelhante a produtos para venda).
Se um componente apresentar um tratamento produtivo diferente em determinadas tipos de fórmulas, a opção de expansão da engenharia fixa no material pode ser um problema.
Nessa atualização, passamos essa opção para o cadastro dos componentes, portanto, deixando bem mais genérico esse controle.
Basta atualizar o Aics e atualizar essa opção a partir dos dados existentes em materiais (peça suporte para isso, por favor).

Acompanhando seus colaboradores à distância

22/03/2020 em GERAL

Como manter o controle do seu negócios com seus colaboradores trabalhando à distância? Cada atividade executada pelos usuários fica registrada no log de eventos do AICS. O acesso a esse log sempre esteve disponível apenas ao Supervisor do seu sistema.
Nessa atualização excepcional, o log de eventos passa a ter um resumo e um detalhamento. Se for dado acesso a tabela USERLOG, qualquer usuário poderá consultar uma análise de volume de transações por login.
Essa informação não é nova, os dados anteriores poderão ser consultados normalmente e poderão ser comparados com os dados atuais. Ainda, esse resumo pode ser impresso, exportado em Excel, PDF etc, como todas as informações originais do AICS.
Portanto, dando o direito de ACESSAR a determinados usuários, o log de eventos das atividades globais passa a ser funcional e poderá ser usado como controle de tempo e volume de trabalhos.
Acesse o Explorer do AICS, menu arquivo, utilitários e abra o Log de eventos com os novos recursos.
Basta atualizar o AICS.

Novos registros Sped ICMS

17/03/2020 em FISCAL

Atendendo a novas aplicações, abrimos novos registros no Sped ICMS, principalmente, de apuração ref. ao grupo E300.
Para aplicar, basta atualizar sua base.

Trabalhando com 2 monitores

02/03/2020 em GERAL

Pode ser bem útil utilizar o recurso de monitor secundário que os notebooks atuais possuem. Quando sua estrutura possuir diversas empresas ou você utilizar diversas telas ao mesmo tempo, deixar algumas em um monitor e outras em outro é bem mais produtivo.
Para isso, as novas telas abrem no monitor principal e o usuário arrasta as telas desejadas para o outro monitor.
Nessa atualização do Aics, quando o Explorer for colocado em outro, as novas telas abertas seguirão o monitor no qual o Explorer do Aics esteja aberto.
De modo semelhante, a tela de operador, quando aberta pela primeira vez e já arrastada para outro monitor, fará com que o Explorer a siga.
Basta atualizar o Aics para utilizar esse novo recurso.

Maior facilidade na integração com pagamentos X financeiro

17/02/2020 em COMERCIAL/ASSISTÊNCIA

Um movimento Comercial ou de Assistência é enviado ao financeiro para ser cobrado e pago quando aprovado.
Entretanto, seguindo a linha do módulo Caixa ECF do Aics, muitas instalações estão incluindo o pagamento mesmo não sendo no modo caixa.
Em função disso, pudemos melhorar ainda mais essa integração. Se um movimento não Caixa ECF informar os N pagamentos, ocorrerá a integração desses dados financeiros e não dos dados informados no pedido.
Um dos atributos do tipo de pagamento é se é um boleto ou não. Apenas nesse tipo será disparada a regra de envio segundo as informações de prazos.
Caso contrário, sendo cartão a débito, crédito e outras modalidades, cada uma trará sua regra já pronta para o movimento financeiro resultante (sempre em parcelas crescentes).
O funcionamento sem esses dados de pagamento não foi alterado, portanto, o uso mais convencional não sofreu alterações.
Basta atualizar o Aics e as tabelas relacionadas.

SPED ICMS 2020

11/02/2020 em FISCAL

Atualização do layout para o Sped ICMS 2020.
Aconselha-se sempre checar a documentação do layout para possível adequação de seu conteúdo.
Basta atualizar o Aics.

Desfazer de detalhes passa a marcar o conteúdo alterado

10/02/2020 em GERAL

Da mesma forma que as informações principais, a opção desfazer, quando possuir detalhes, passa a marcar os conteúdos alterados.
As marcações são >> para itens alterados e, quando forem dados eliminados, estarão entre *.
Conteúdos que possuem detalhes são, por exemplo, composições de engenharias, itens de pedidos ou OSs, itens de notas fiscais etc.
Basta atualizar o AICS.

Seu sistema e a LGPD

09/02/2020 em GERAL

Reedição desse recurso criado em 9/2/2020. Sugerimos que seja relido com a devida atenção.
A BF está abrindo novas funções para permitir que seus usuários atendam mais rapidamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Como referência, sugerimos uma matéria no Estadão:.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lgpd-entenda-o-que-e-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais/.
Como primeiro passo, agora você poderá indicar no AICS quais dados são sensíveis. Conforme o uso específico das suas informações. Esse recurso vale para dados nativos do AICS ou que foram criados em sua regra local, o controle está unificado.
No Centro de Informações, nos atributos das colunas, adicionamos uma opção "Sensível". Isto é, você poderá identificar que determinada informação de qualquer tabela é "sensível" (aba Opções Gerais).
Com essa marcação, todas as informações abertas pelo AICS passam a analisar se possuem dados sensíveis, segundo as indicações feitas em sua regra local.
Logo, sem essa identificação primária, o AICS não gerará nenhum controle segundo a LGPD.
Após isso, quando uma informação sensível for extraída pelo AICS, ela será registrada na tabela de auditoria.
Consequentemente, teremos mais casos na auditoria nativa do AICS. A extensão do controle de conteúdo (auditoria) foi a maneira mais natural de ajudá-lo nessa nova empreitada.
Nesse controle, já havia o registro de todas as movimentações que alterassem conteúdo das informações, desde sua criação, essa expansão passa a registrar as extrações (impressões ou exportações).
Além desse registro, quando você utilizar a leitura automática de dados de CPFs via Base Colaborativa, será confirmada se a pessoa responsável pelo documento está presente ou autoriza a obtenção dessa informação. Se houver necessidade, a BF sugere que seja feita uma ficha simples autorizando que suas informações passem à sua empresa, por exemplo, editando o relatório de "envelope"
do Cadastro Geral segundo suas regras.
Em seguida, novos controles serão criados, mas indicamos atualizar seu sistema, detectar e ajustar todas as tabelas alteradas, em seguida, já marcar quais informações usadas em sua regra são sensíveis.
A discussão está aberta, estamos sempre trabalhando para que seu trabalho sofra o menor impacto possível devido a novas obrigações e/ou legislações.
Importante ressaltar que o AICS sozinho não resolverá 100% do problema de gestão das informações, ele agirá como um auditor automatizado dos processos de dados envolvidos nas movimentações, também não fornecemos consultoria jurídica ou suporte para isso, consulte sempre sua assessoria jurídica.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.