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Atualização da base de prospectador para 22.5 milhões de contatos e 44 milhões do Aics

18/04/2025 em BOT

Atualizamos a base oficial de empresas brasileiras no Aics e no Bot.
Nessa atualização, a quantidade disponível aos clientes passou para 49 milhões (podem ser acessadas pela inclusão de leads no cadastro geral, menu existente no botao "Novo").
No Bot, a nova extração gerou 22.5 milhões de contatos já prontos para conversas (automatizadas ou não). Caso você tenha processos de prospecção em andamento, na próxima execução, ele automaticamente encontrará esses novos contatos sempre utilizando a regra dos "mais próximos" a você.
Se algum processo estiver suspenso por "falta de leads", bastará reativar com as mesmas regras e acessar esses 5.5 milhões de novos contatos.

Novo filtro de atividades inativas

16/04/2025 em RCC

A opção de atividades inativas afeta a exibição durante a seleção. Nessa atualização, foi criado um filtro que permite visualizar ou não as marcadas como "inativas".
O filtro criado é de 3 estados, isto é, será possível ver todas, apenas as inativas e apenas as ativas.
Além disso, nessa atualização, o filtro de atividades mais recentes foi alterado para não considerar como atividade recente válida agendamentos não confirmados e atividades canceladas. Relembrando, o filtro de Mais recentes exibe apenas um movimento por cliente e sempre apenas o último. Esse filtro é válido para todos os relatórios e teve esse ajuste fino.

Função para dinamizar os serviços na Reinf

11/04/2025 em FISCAL

Os registros da Reinf possuem diversas origens, o Aics permite unificar os envios de diversas origens centralizando o envio.
Nessa atualização, criamos uma função que permitirá dinamizar o código do serviço. Essa informação deveria estar no item (na mesma posição do NCM), mas há casos em que esse dado não existe e a regra local pode definir a sua origem.
Nesse cenário, a função callback:.
AICS_SPEDREINFCODSERVICO poderá ser chamada com o CNPJ/CPF do prestador e o serviço atual, bastará a rotina retornar o serviço adequado e ele gerará o código do tipo do serviço nos inúmeros registros possíveis.
O uso dessa função requer personalizar suas regras, logo, não está válida sem essa adequação.

Nova sugestão de CFOPs na Entrada de NFs

10/04/2025 em FISCAL

Existe uma etapa na entrada de NFs que é a decisão sobre a operação (CFOP) que deve ser utilizada em cada item. Nessa atualização do Aics, em materiais, opção fornecedores, adicionamos uma cfop padrão.
Isto é, para cada material X fornecedor, será possível indicar a Cfop padrão mais correta facilitando e diminuindo a chance de erros de entrada.
Não inserimos preenchimento automático desse campo no padrão do Aics, mas essa atualização pode ser aplicada em cada regra em função de suas necessidades.
As tabelas precisam ser obrigatoriamente atualizadas.

O conceito de usuários foi ampliado para pacientes e prescritores

24/03/2025 em GERAL

O controle de acesso por pessoas foi ampliado e agora até os pacientes e prescritores podem ter login de acesso e participarem dos grupos de direitos no Aics. Como essa expansão do controle de acesso por pessoas beneficia tanto os pacientes quanto os prescritores no sistema Aics? Os pacientes e prescritores agora têm acesso aos dados do Aics com seus próprios logins, permitindo-lhes navegar pelas informações configuradas na regra local.
Isso permite que eles tenham mais controle sobre suas informações, saibam de andamentos, relacionamentos etc.
Além disso, isso também ajuda a garantir que apenas aqueles autorizados tenham acesso aos dados sensíveis e protege a privacidade dos pacientes.

Email de alerta de atendimento facultativo

20/03/2025 em BOT

Quando o bot do Aics detecta que um usuário está aguardando atendimento, por padrão, é enviado um email ao gestor.
Além desse email, sendo canal de WhatsApp por QRCode, é enviada uma mensagem ao canal próprio no próprio celular. Isto é, o email pode não ser necessário nesse cenário.
Em função disso, na configuração de Meus Bots incluímos uma opção para não enviar esses alertas de atendimento por email, basta ligar essa opção e manter os alertas apenas pelo celular.
A opção está descrita como: Sem email de alerta de atendimentos.

Novo recurso de reservas/encomendas por origem Fiscal

20/03/2025 em FISCAL

Conceituamente, reservas são saídas futuras e encomendas são entradas futuras. As fontes originais desses movimentos são compras, pedidos, ordens de produção etc. Encomendas e reservas são, normalmente, eliminadas no momento de emissão ou entrada de documentos fiscais.
Nessa atualização do Aics, foi criado o conceito de reserva e encomenda por origem Fiscal.
Para exemplificar esse conceito, alguns casos são:.
1. Na entrada de equipamentos para conserto, normalmente, não se ativa a entrada desse item pois afetaria o saldo correspondente. Agora, se for ativado o conceito de reserva da cfop de entrada para conserto, seria criada uma reserva desse item vinculado com a entrada, isto é, o saldo disponível final não mudaria. Note que uma entrada gera reserva (movimento de anulação).
2. Quando um item apresentar defeito e o fornecedor fizer a troca, pode ser que a empresa opte por fornecer um item de seu estoque ao cliente para suprir mais rapidamente a demanda e melhorar o atendimento. Nesse caso, a NF de envio para troca ao fornecedor poderia criar uma encomenda, isto é, o estoque futuro do item também não mudaria (a entrega ao cliente descontaria fisicamente, mas a encomenda mostraria que haverá a reposição).
Para efetuar o casamento de operações, a configuração, além de indicar que deve gerar reservas/encomendas, poderá informar as cfops vinculadas. No exemplo acima, a devolução do equipamento que estava em conserto indicaria que iria eliminar os movimentos vinculados à cfop de entrada do conserto. Dessa forma, ocorreria a saída física e a eliminação da reserva mantendo o saldo disponível o mesmo.
Basta atualizar o Aics, algumas tabelas foram alteradas e essa atualização requer ajustes obrigatórios.

Novo esforço padronizado para felicitar aniversariantes

16/03/2025 em BOT

No conjunto de esforços padronizados, incluímos o de Feliz Aniversário. Parece trivial esse "esforço", mas há várias situações importantes como decorrência dessa felicitação.
O esforço trata, por enquanto, dos seguintes casos:
telefone incorreto (quando o envio é para uma pessoa desconhecida pelo destinatário), data errada (significa que a data no seu cadastro está incorreta), contato indireto (quando o nr é de uma pessoa da família e não da pessoa felicitada) e no caso de falecimento do aniversariante.
Esse último caso irá requerer uso explícito das palavras relacionadas a falecimento e, como resposta do processo, o roteiro irá enviar a mensagem de urgência do roteiro (que não tem uso nesse objetivo, então foi usada como texto personalizado para você usar para expressar solidariedade). Além disso, o roteiro buscará algum relacionamento de falecimento e alterará o relacionamento do cliente associado.
No caso de data incorreta, o roteiro questionará a data correta, se for respondida, a data de aniversário será ajustada no cadastro associado.
No caso de número errado, o roteiro apenas perguntará se conhece o contato e agradecerá qualquer resposta, o operador será avisado para tomar as ações corretivas cadastrais.
O roteiro pode ser personalizado em cada aplicação com mensagem inicial livre, fluxo do roteiro também pode ser específico.

Bot passa a processar emojis em regras e roteiros

08/03/2025 em BOT

O modelo de atendimentos por roteiros e IA ignorava emojis nas conversas. Mesmo na interface, eles estavam praticamente sendo apenas informados.
Nessa atualização do Bot, passamos a transmitir o emoji exato usado pelo cliente em todas os canais. Além disso, sua interface poderá enviar e exibir com fidelidade esses elementos.
Aproveitando essa modificação, foi ativado o processamento desses emojis segundo critério positivo e negativo.
Isto é, se o emoji for positivo, ele será tratado como um "sim" em seus roteiros, mas se for negativo, será tratado como um "não".
Não há necessidade de alterar nenhum de seus roteiros já criados, essa conversão foi inserida no processador de mensagens, portanto, suas regras ficam transparentes e irão funcionar normalmente pelas regras "sim e não"
atuais.
Basta atualizar a interface e o novo processamento já está válido.

Atenção, esforços automáticos foram unificados

06/03/2025 em BOT

Essa é uma nota um pouco mais longa, mas vale ser lida com atenção.
Com o novo sistema de Bot e IA integrados ao Aics, várias regras foram feitas para ajudar as equipes a vender mais ou ganhar bastante tempo.
Os esforços, a seguir, foram agora padronizados (mas, podem ser personalizados em cada aplicação, não se preocupe).
Em todos eles é possível que as mensagens sejam dinâmicas extraindo dados do Aics para serem mais assertivas. Ainda, um esforço pode ter dia de semana (ex: apenas às segundas), hora de disparo, tempo em horas para o segundo esforço (caso não haja resposta), número do roteiro a seguir (o roteiro poderá executar a ação desejada a partir da conversa com o cliente final e poderá complementar a ação com uma conversa direcionada a uma IA com diretrizes definidas na sua regra) e outros detalhes.
1. Esforço de Vendas: Gera uma mensagem sugerindo que o cliente faça um pedido comercial. Esse esforço pode ser disparado por critérios temporais ou por volume de vendas médio. Esse esforço pode gerar pré-pedidos no Comercial, links de pedidos rápidos ou outras regras desejadas. Ainda, se o disparo for por volume de vendas, ele pode até mesmo sugerir o pedido que o cliente esteja precisando.
2. Esforço de Confirmação de Agenda: Gera uma mensagem informando os dados da agenda e pedindo sua confirmação. O roteiro de atendimento irá confirmar, cancelar ou solicitar reagendamento.
3. Alerta de Revisão: Baseado em Ordens de Serviços e equipamentos associados, esse alerta sugere que o cliente faça a manutenção de seu equipamento. Esse esforço pode estar associado a algum critério de garantia, por exemplo, visando gerar atualizações e novas vendas.
4. Confirmação Cadastral: Sob algum critério de dados desatualizados (como ausência de CPF ou CNPJ), é disparada uma solicitação de atualização. No roteiro, será possível argumentar o motivo e a facilidade para o usuário, uma vez que esse roteiro gera um link dinâmico de atualização. Ao clicar no link e preencher, os dados são atualizados imediatamente no Cadastro Geral sem a necessidade de nenhuma intervenção.
5. Faltou a Compromisso: Sob o critério que define se um determinado agendamento não foi cumprido, esse esforço pode disparar uma mensagem no dia seguinte solicitando o reagendamento do evento.
Novos esforços padronizados serão adicionados de acordo com as solicitações.

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