POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Mais controles para descontos

28/03/2015 em Comercial/Assistência

Criado um novo direito gerencial para os módulos:
Comercial, Assistência Técnica e AicsECF.
O principal objetivo é limitar com maior facilidade a possibilidade de alterar preços dos pedidos e orçamentos.
Ao lado da quantidade do item, um botão de etiqueta de preços aparecerá para habilitar desconto e preço.
Quando acionado, será requisitado direito Gerencial nos itens (pode ser a tabela PEDPROD no Comercial e ECF ou PEDPROS na Assistência Técnica). Ainda, esse botão aceitará requisitar direito, podendo ser feito localmente com outro login e senha ou através da requisição de direitos por alertas.

Exibição do status na pesquisa

14/08/2014 em Comercial/Assistência

Na pesquisa padrão do módulo Comercial e da Assistência Técnica, adicionamos o status do pedido/OS. Essa informação já poderia ser filtrada, mas não eram exibidos os status durante a pesquisa.
Se essa pesquisa foi personalizada em suas regras locais, essa alteração não terá efeito.

Novo filtro por código livre

06/12/2012 em Comercial/Assistência

Na emissão de relatórios de pedidos comerciais ou Ordens de Serviço do módulo de Assistência Técnica, adicionamos a possibilidade de enumerar uma lista de códigos desejados.
Agora, além de poder selecionar pedido inicial a final, pode-se indicar uma lista que será filtrada. Para este novo funcionamento, informe a lista de códigos desejados separados por vírgulas.

Nova função para bloquear alterações em Vendas

04/12/2012 em Comercial/Assistência

Nota para público técnico.
Pelas regras internas do AICS, um pedido sendo alterado num estado em que existe NF associada, fica bloqueado de tal forma a preservar seus valores.
Para que este comportamento possa ser ativado sob as regras de negócio locais, criamos a seguinte função callback:
Function AICS_ChangeValuesNotAllowed(Codigo, Netcod:string):boolean Pelas suas regras, basta que essa função retorne True a qualquer momento da edição.

Adicionamos controle de prioridade a esses módulos

05/12/2010 em Comercial/Assistência

Tanto no Comercial quanto em Assistência Técnica, adicionamos uma opção de prioridade do processo. Isto poderá ser utilizado para auxiliar no processamento dos pedidos comerciais ou mesmo das manutenções definidas no módulo de Assistência.
A prioridade vai de 0 (máxima) a 10 (mínima) e inicia em 5 como padrão. Você poderá utilizar o campo PRIORIDADE adicionado às tabelas do Comercial e Assistência para ordenar ou mesmo filtrar seus relatórios. Poderá também utilizar esta informação sem suas regras específicas locais.

Nova função permite filtrar itens na NF automática

06/12/2009 em Comercial/Assistência

Este recurso pode ser considerado altamente técnico por alguns usuários.
Tanto no módulo Comercial quanto no de Assistência Técnica, o recurso de geração automática de Nota Fiscal é altamente utilizado e simples.
A rotina baseia-se no critério de envio unicamente na marcação de confirmado. Isto é, os itens marcados como confirmados serão gerados no documento fiscal.
Para permitir mais filtros neste momento, adicionamos uma função callbak (declarada pelo usuário e chamada pelo AICS) que irá filtrar ainda mais os dados. Sua declaração é:
Function AICS_MayAddNFItem(Serie:String):boolean Onde o parâmetro de chamada é o nr de série do item dentro do pedido ou da Assistência. A rotina, se não declarada, não tem efeito e segue a regra anterior. Esta pode ser declarada tanto em PEDIDOS quanto na tabela PEDOS.

Mensagem específica para NF não gerada

03/12/2009 em Comercial/Assistência

O módulo Comercial e de Assistência Técnica criam NFs automaticamente, mas sob certos critérios. Um destes é a não repetição de itens já faturados. Devido a isso, muito mais em casos de Assistência, pode ocorrer de um pedido simplesmente não gerar NFs.
Neste caso, ocorria uma mensagem de erro da transação, controlada pelo sistema, mas que causava confusões. Nesta atualização do sistema, esta mensagem passa a ser mais amigável explicando o motivo da NF não ser gerada.

Novos filtros por Ramo de Atividade e tipo de pessoa

06/11/2008 em Comercial/Assistência

Adicionados os seguintes filtros aos módulos Comercial e de Assistência Técnica:
- Filtro por Ramo de Atividade do cliente, podendo ser mais do que 1 filtro e aceitando estrutura por nós - Filtro por tipo de pessoa, por exemplo, jurídica, interno, física etc

Adicionamos filtro de produtos em relatórios

01/12/2006 em Comercial/Assistência

No módulo Comercial e de Assist. Técnica, já existia o filtro por classificação comercial. Adicionamos um filtro no qual pode-se relacionar N produtos para filtragem.