POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Auto-carregamento de mensagens no Correio

29/09/2016 em Correio Eletrônico

O Correio do Aics pode trabalhar junto ao servidor recebendo as mensagens mesmo com o módulo desativado. Porém, se o Correio estiver aberto, ocorrem notificações alertando das novas mensagens.
Nessa atualização do Correio, quando a tela for ativada e houver mensagens pendentes notificadas, as novas mensagens serão carregadas automaticamente, sem necessidade de clicar em atualizar o pressionar F5.

Nova Assinatura especial para respostas

27/09/2016 em Correio Eletrônico

Na versão mais recente do Correio Eletrônico do AICS, adicionamos uma nova assinatura para respostas. Isto é, a assinatura original passa a valer apenas para novas mensagens.
Portanto, a estrutura de assinaturas passa a ser:
1. Assinatura principal para novas mensagens 2. Assinatura para respostas com Íntegra 3. Respostas sem íntegra não carregam assinaturas Portanto, se desejar utilizar o novo recurso, selecione sempre Responder com Íntegra, cujo atalho é Ctrl Shift R.
Nessa atualização, as conexões com os demais módulos passam a funcionar para localização também. Se um orçamento foi feito a partir de uma determinada mensagem, quando, pelo Correio, é feita a opção de Elaborar novamente o orçamento, ele é apenas posicionado.
Esse novo recurso elimina a possibilidade de responder mais de uma vez à mesma solicitação.

Correio do AICS expandido para Pessoas

21/09/2016 em Correio Eletrônico

O Correio Eletrônico do AICS conecta seu banco de dados às suas mensagens corporativas unificando as informações e permitindo processamentos sobre as mensagens, rastreios, alertas automáticos, vínculos com os demais módulos etc.
Até o momento, o processamento estava vinculado apenas ao Cadastro Geral. Nessa atualização, expandimos o vínculo com os cadastros de pessoas. Com esse recurso, será possível analisar pelo Correio do AICS as mensagens vindas pelos Cadastros Gerais e pelas pessoas tipificadas como pacientes, médicos, internautas (para vínculo a sites de ecommerce), contatos das empresas, funcionários e outros mais.
Além disso, a opção de acessar o cadastro pelo Correio passa a abrir também o módulo de acordo com a origem da pessoa.
Os movimentos associados foram alterados. Movimentos associados são decorrentes do vínculo da mensagem com os módulos do AICS. Por exemplo, se algum contato solicitou um orçamento, abrindo o dado pelo email original, o orçamento já feito será aberto.
Dessa forma, o email passa a ser um gestor e as informações deixam de correrem o risco de se duplicarem.
Para essa alteração, os seguintes módulos foram alterados:
AICS - Todas as versões ServAICS - Para processar serviços web, imagem etc SendMailAICS - Gerenciador de mensagens remotas IMapAICS - Interface com banco de mensagens do AICS

Correio com novo modo de objetos

15/10/2015 em Correio Eletrônico

O módulo Correio Eletrônico do AICS utiliza um editor disponível na biblioteca do Windows. Esse editor é o módulo dhtml que pode ser instalado nos Windows que não o possuírem como padrão.
Entretanto, esse módulo não consegue ser ativado em ambiente Linux, Macintosh e até mesmo em algumas versões específicas do Windows.
Para deixar esse recurso mais flexível, se o Correio do Aics não conseguir ativar esse módulo, irá ativar objetos internos independentes do Windows.
Esses objetos não são idênticos, mas conseguem gerar um funcionamento bastante similar e fica independente da plataforma.

Serviço de Email alterado

01/07/2015 em Correio Eletrônico

Nessa atualização do Correio do AICS, tanto a versão desktop quanto o serviço SendMAILAICS foram alterados.
O serviço sofreu uma alteração nos tempos de varredura que permitiram processar as mensagens mais rapidamente.
Além disso, foi feita uma correção quando a caixa postal possuía apenas uma mensagem, eventualmente, essa mensagem seria baixada apenas quando uma outra chegasse, isso foi alterado no serviço e no AICS.

Nova ferramenta de migração de mensagens

06/12/2014 em Correio Eletrônico

O Correio Eletrônico do AICS trabalha associado a outros servidores Smtp e Pop3, desde específicos a públicos. Após a configuração, pode ser necessário mover todas as pastas e contas existentes num determinado servidor para a base do AICS.
As vantagens são inúmeras, indo desde a segurança de estar em banco de dados à integração com o sistema como um todo podendo pesquisar mensagens anteriores etc.
Nesse novo recurso de migração, a opção de identificação está inclusa, isto é, os endereços já registrados no Correio ou pelo cadastro (pelos domínios) serão associados corretamente.
Para acessar essa opção de migração, entre no Correio do Aics, menu Ferramentas, Contas, aba Avançado. Basta clicar no botão Importar por IMAP. As configurações utilizadas serão do servidor pop3, porém, usando o port 143 (fixo, pois é padrão e evita erros e dúvidas).
Esse recurso não deve ser confundido com o serviço de IMAP do próprio AICS, que opera no port 1143 e com smtp 225. O serviço do AICS deve ser utilizado quando os emails já estivarem sendo gerenciados no banco de dados.

Mostrando contas na lista negra

10/10/2014 em Correio Eletrônico

O processamento dos emails inclusos em lista negra ganharam mais um aliado. O objetivo é evitar inclusão incorreta. Em primeiro lugar, empresas registradas não serão consideradas em listas negras. Apenas contas isoladamente podem entrar nessa regra.
Quando uma mensagem é marcada para lista negra, na verdade, a conta do remetente é inclusa nessa situação.
Portanto, caso uma inclusão incorreta seja feita, poderia ser complicado descobrir essa situação. Por isso, criamos um ícone de lista negra nas mensagens e isso estará visível quando elas forem listadas. Para retirar um remetente da lista negra, basta registrá-lo (associá-lo a uma empresa do banco).

Recurso de preenchimento inteligente dos emails

06/10/2014 em Correio Eletrônico

No Correio Eletrônico do AICS, os botões de mais (+) efetuam uma ativação da pesquisa de destinatários do banco de dados.
Nessa atualização do sistema, adicionamos um recurso mais rápido de pesquisa durante a digitação. Conforme um texto é digitado, o primeiro resultado aparece à direita do cursor. Para confirmar o resultado, basta dar um enter.
Em seguida, coloque uma vírgula e pesquise outro, assim por diante. Como o Aics faz uma pesquisa, pode-se até inserir coringas do tipo * para pesquisar no meio do texto.

Eliminando SPAMs definitivamente

01/10/2014 em Correio Eletrônico

O Correio Eletrônico do AICS possui um conceito muito interessante de conexão das mensagens com os cadastros do sistema. Quando uma mensagem é recebida, o AICS identifica o cadastro ao qual o remetente está relacionado.
Isto é feito via registro individual dos endereços dos remetentes e/ou pelo domínio da empresa.
Por exemplo, uma empresa cadastrada com site www.bf.net.br iria ter associados todos os remetentes com final bf.net.br.
Na versão mais recente do Correio, nas opções das contas, adicionamos a opção do serviço IMAP exibir apenas mensagens conhecidas na caixa de entrada. Isso significa que apenas os remetentes conhecidos irão ser exibidos na lista de mensagens do serviço IMAP.
Isto permite, por exemplo, criar uma conta de email no celular, associada ao serviço IMAP da sua empresa, na qual apenas os remetentes conhecidos iriam disparar alertas de novas mensagens. Este recurso viabiliza novamente o uso do email como um serviço útil de mensagens.

Novo serviço de acesso por IMAP4

27/09/2014 em Correio Eletrônico

O Correio Eletrônico do AICS resolve diversos problemas inerentes aos sistemas de E-mail atuais, dentre eles, podemos destacar:
* Mensagens gravadas no servidor de dados e acessíveis a partir de qualquer estação da mesma forma * Não há risco de perda de mensagens uma vez que o backup do banco da empresa já contém todas as informações de todos os usuários * Alta compactação das íntegras minimizando a ocupação em banco de dados * Integração do Correio com os demais módulos do sistema permitindo conexão com outros dados e regras especiais Além desses recursos, a interface do Correio segue um visual limpo e simples. Sendo essa a única real "limitação" do sistema que foi suprida nesse momento.
A BF desenvolveu um serviço de acordo com o protocolo IMAP4 para o Correio do Aics. O que isso significa: que qualquer cliente IMAP pode utilizar as mensagens no mesmo sistema seguro e integrado com a empresa. Aplicações imediatas desse novo recurso são:
* Configuração de caixas de correio da empresa em celulares * Configuração de webmail avançado, como o roundcube, como se estivesse usando um cliente de email em desktop * Integração completa das opções disponíveis nos clientes IMAP, como opção de lidas/não lidas, mensagens podem ser marcadas como pendentes (flag ou estrela em alguns softwares)
Ainda, como os clientes IMAP operam sobre o serviço do AICS, as regras criadas para processamento das mensagens se mantém intactas. E as mensagens enviadas pelos clientes também são identificadas às empresas do sistema da mesma forma que ocorre com o cliente de Correio do AICS.