POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Adicionado recurso nativo de compressão ao módulo Web

20/11/2016 em WebServer

Essa nota destina-se à audiência mais técnica do AICS.
O servidor Web do AICS, integrado ao sistema e extremamente rápido, agora possui o recurso de compactação automática dos dados enviados.
Quando um cliente utiliza um navegador que avisa aceitar conteúdos compactados, o ServAICS tentará gerar uma versão compactada do conteúdo, armazenará isso para uso posterior e o enviará como sendo o conteúdo original.
Na prática, em acessos via celular em 3G, por exemplo, isso pode representar um ganho de até 10x de velocidade, além de gerar um consumo muito menor da franquia dos usuários finais.
Comparando esse recurso aos demais servidores Web (Apache, IIS etc), o ServAICS é diferente por armazenar o conteúdo e processar apenas quando houver alteração do original.
Portanto, não ocorre degradação alguma em performance do servidor, além de gerar ganhos muito grandes em otimização da banda disponível. Para que esse recurso seja ativado, basta atualizar o ServAICS. Os servidores da BF foram atualizados com esse novo recurso e os ganhos são sensíveis.

Recurso de atrasos por IP

23/04/2016 em WebServer

Quando um site está exposto, um dos meios de ataque é efetuar diversos ataques em volume sobre o seu endereço.
Para ajudar a resolver esses problemas, o ServAICS passa a ter 2 arquivos especiais relacionando IPs que poderão ser bloqueados ou atrasados.
Para bloquear, insira o IP no arquivo blacklistIP.txt. Esse arquivo deverá estar na raiz do site. O retorno será sempre erro 404.
Para atrasar respostas, insira o IP no arquivo delaylistIP.txt.
Os endereços desse arquivo serão atrasados em 5s, que é uma "eternidade" para o ServAICS, mas não serão bloqueados.

Contabilização do lado do servidor

06/12/2012 em WebServer

Nesta atualização do ServAICS, publicamos e adaptamos a rotina de contabilização automática. Com esta migração, rotinas de contabilização automática podem ser feitas pelo servidor (tanto web quanto de aplicação).
Como esta função poderia ser mais lenta no caso de grandes volumes de dados em conexões lentas, incluímos este procedimento no servidor para ser aplicado a cada realidade.

Interface de NFe com mensagem em cancelamentos

04/12/2012 em WebServer

O módulo ServAICS, em sua rotina de cancelamento de NFes, sofreu uma alteração enviando mensagem de erro ao usuário. Este cancelamento, quando em exceção, apenas interrompia o funcionamento da requisição e o serviço poderia congelar.
Este módulo deve ser executado em modo Serviço com login de usuário com acessos aos certificados.

Possível endereço dinâmico do servidor de imagens

04/12/2012 em WebServer

O servidor de imagens do AICS está indicado na configuração geral do sistema, podendo ser por endereço IP ou URL associável via DNS.
Nesta atualização do sistema, inserimos a possibilidade de utilizar o IP do servidor de dados automaticamente. Para isso, utilize uma tag como parte do endereço.
O objetivo deste recurso é permitir que o servidor de imagens seja visível com endereços distintos em função do cliente. Por exemplo, numa rede local ou numa extranet, o endereço pode ser diferente e não, necessariamente, iguais entre si. Esta solução é válida apenas quando o IP exposto do servidor de imagens é o mesmo do servidor de dados.

Recurso de links curtos nativo no servidor Web

08/12/2011 em WebServer

Um recurso muito útil para uso de serviços que requeiram links curtos, como o Twitter, agora isso pode ser feito nativamente no ServAICS com um controle totalmente sob suas regras.
Para isso, uma tabela com as associações dos links e dos atalhos foi criada (SHORTLINK) e uma rotina de cadastro dos links foi publicada (aplicável por scripts). Sua sintaxe é: Function GetShortLink(link:String):String Por exemplo, uma execução poderia ser:
Mostra('O atalho para o seu link extenso é '+ GetShortLink(InputBox('Informe seu link','link=','')));
No exemplo acima, que é válido para o Aics (uma vez que envolve rotinas de entrada de dados via teclado), o usuário digita um link, por exemplo, www.aics.com.br.
A função GetShortLink cadastra este link e retorna um texto curto com seu atalho, que é apresentado ao usuário numa caixa de texto.
Com este atalho, será possível ativar links longos para qualquer destino. É simples ilustrar este uso, fizemos o cadastro da home do AICS como primeiro atalho, que ficou com a letra "a". Logo, se acessar o seguinte endereço: bf.net.br/a O site do AICS será carregado. Este atalho tem alta capacidade de representação. O bilionésimo link ainda estaria com apenas 6 dígitos em sua representação.
Se isto estiver em seu site, os links curtos serão:
seusite.com.br/atalho A BF não criou uma edição destes atalhos, mas a tabela SHORTLINK pode ser cadastrada normalmente no Centro de Informações para ser manipulada normalmente.

Novo recurso de anexos em qualquer dado do AICS!!

09/12/2009 em WebServer

A BF criou um novo recurso que permtie anexar conteúdos a virtualmente qualquer informação do AICS. Por exemplo, com este novo recurso você poderá:
- Anexar imagens aos Cadastros - Anexar documentos aos Projetos - Anexar imagens de documentos em Orçamentos - Anexar documentos e/ou imagens até mesmo a mensagens do próprio Correio Eletrônico do AICS Ainda, QUALQUER INFORMAÇÃO criada na base do AICS poderá receber anexos quaisquer para cada registro de qualquer tabela presente ao sistema! Para utilizar este novo recurso, é necessário:
- Uma licença do módulo internet para uso do ServAICS - Atualizar o ServAICS para permitir múltiplos servidores de conteúdo e aceitar conteúdos genéricos destas origens - Atualizar o Configurador do AICS e configurar os locais dos armazenamentos no servidor destes conteúdos - Indicar na Configuração Geral do sistema o local do servidor de conteúdos, normalmente, indicado o port 8090. Nesta configuração geral, pode-se indicar a URL associada ao servidor Web que pode estar sendo executado ao mesmo tempo. Nesta configuração, a visualização das imagens será em modo miniatura, controlada pelo servidor, e muito mais rápida. Um exemplo de configuração seria:
www.meuservidor.com.br:8090/www.meuservidor.com.br E, para ativar este recurso, em todas as telas do Sistema, basta clicar no novo ícone de "Clipe", indicando os anexos. Na região que se abre, clique com o botão direito para poder escolher uma das operações: Capturar do Arquivo, Capturar de scanners, Eliminar ou gravar o conteúdo externamente.
Executando um duplo clique no ícone do anexo, ele será aberto.
Importante: Este recurso segue os direitos sobre a tabela IMAGEDOC.

Múltiplas bases de dados com serviço de imagens isolados

09/12/2009 em WebServer

Finalizando a generalização do servidor de imagens e conteúdos, o ServAICS agora pode ser configurado para servir mais do que uma pasta base e mais do que uma base de dados com registros de imagens e conteúdos.
Para isso, a configuração deve ser feita orientada a banco de dados informando, no novo configurador, os locais para as bases que receberão os arquivos de conteúdos.
Por exemplo, na aba WebAICS estão todos os links para os arquivos INI de configuração que são associadas aos sites servidos pelo sistema. Nestes INIs, a linha de número 6 informa o nome do banco de dados. Esta será a chave para especificar, no servidor de imagens, o local de armazenamento dos conteúdos.
Caso mais do que um INI aponte para um mesmo banco de dados, o primeiro será utilizado. O servidor de imagens deverá estar habilitado, normalmente no port 8090, com as configurações padrões preenchidas (que é a mesma base anterior). O ServAICS irá, no mesmo port, atender a diversas requisições, mesmo de fontes distintas, da mesma forma que um servidor Web o faz num port 80 convencional.
Para fazer uso deste recurso, o BF AICS deverá ser atualizado, bem como o serviço ServAICS. No caso de acesso por versões anteriores do AICS a um servidor de imagens novo, ele apenas irá se comportar como um servidor de versão anterior operando na conexão padrão.

Registro da largura e altura das imagens

06/12/2009 em WebServer

Esta nota se refere unicamente ao servidor de imagens do Serviço ServAICS. Com este servidor de imagens, é possível integrar controles e pesquisas de imagens de diversos formatos com integrações aos módulos editoriais do AICS ou a quaisquer outros através de rotinas por scripts. Ainda, o servidor de imagens permite gerar as imagens em qualquer dimensão para apresentação em páginas web.
Nesta atualização deste módulo, a tabela de imagens IMAGEDOC foi expandida com a informação da largura e altura das imagens.
Anteriormente, apenas o tamanho estava registrado, sendo que o tamanho é o produto da largura pela altura. Com estas informações, os sites web poderão, por exemplo, saber se a imagem é horizontal ou vertical e aplicá-las com mais qualidade visual.

Aquisição de Imagens direto no AICS

03/12/2009 em WebServer

O Servidor de Imagens do AICS, que pode ser integrado a qualquer estrutura, incluindo o Módulo Editorial, agora possui um sistema de aquisição imediata compatível com driver Twain para scanners. Isso irá permitir adicionar processos de inserção de imagens sem nenhum software adicional.
Este sistema de captura direta foi inserido nas Hierarquias de Imagens (menu Web do Explorer do AICS), no controle de pessoas para permitir capturar a foto no sistema e, de uma forma mais genérica, a rotina foi publicada para ser utilizada em qualquer local do sistema por script.
A sintaxe da rotina publicada é:
Function Twain:String Onde o retorno é o nome do arquivo JPG temporário gravado pela captura. Importante que, após isso, a rotina do usuário deverá processar a cópia ou envio desta imagem temporária aonde desejar e, depois, apagar o arquivo da pasta temporária.
Esta rotina não é válida para o ServAICS ou WebAICS.