POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Regra de base de cálculo alterada

22/03/2016 em Fiscal

Na apuração dos impostos pelo módulo fiscal, havia uma regra (que não afetava o valor final dos impostos) para consistir se a base registrada fosse maior que o valor total do produto. Ela estava sendo aplicada apenas em alguns casos, porém, foi eliminada na versão mais recente.
Sem essa regra, a validação dos arquivos do Sped pode ficar mais simples diminuindo as advertências.

Novo código CEST em NFes

23/03/2016 em Fiscal

As NFes emitidas a partir de 1/4 deverão possuir mais uma informação nos produtos. Semelhante ao NCM, o código CEST (Código da Especificação da Substituição Tributária)
foi adicionado a Produtos de Vendas ao lado do próprio NCM. O CEST possui 7 dígitos. A tabela pode ser baixada do endereço:
https://www.confaz.fazenda.gov.br/anexo-i.pdf Quando um código for preenchido, o Aics perguntará se deseja aplicar o mesmo código a todos os itens com mesmo NCM.
Para aplicar essa nova atualização, inclua o ServAICS para que as novas NFes já sejam geradas com esse código.

Sped EFD com data de inventário livre

08/04/2016 em Fiscal

O Sped Fiscal pode enviar os registros de inventário (saldos dos materiais). Basta indicar que esse registro deve ser enviado no local desejado, aba fiscal, Sped.
Nessa atualização do Aics, a data do saldo poderá ser definida no momento da geração, isto é, pode-se emitir um arquivo com os movimentos de um determinado período e enviar o saldo de outro. Esse recurso simplifica a geração de arquivos com saldos enviados do trimestre anterior. Basta atualizar o Aics e regerar.

Alerta de saldos insuficientes em veículos

08/04/2016 em Fórmulas

Ao módulo de Manipulação de Fórmulas foi adicionado o teste de saldo insuficiente, no local de produção, dos veículos utilizados nas manipulações.
Os alertas das substâncias independentes não foram alterados e continuam ativos.
Esse alerta vale para todos os "excipientes" previstos automaticamente pelo tipo de fórmula. Basta atualizar o sistema para o alerta ser ativado.

Entrada de NFes apenas com chave de acesso

08/04/2016 em Fiscal

Quando uma NFe é inserida no Aics, estando com o XML disponível, a entrada é muito simplificada devido a todos os dados serem importados desse arquivo.
Entretanto, se o arquivo não estiver disponível, a entrada pode ficar pendente.
Se o processo interno não puder aguardar o XML ser localizado, adicionamos a opção de geração do XML a partir unicamente da chave de acesso, sem a necessidade de possuir o XML oficial.
Atenção! Esse recurso permite a entrada do documento corretamente, PORÉM, o XML gerado não é oficial e não será gravado no banco de dados.
Basta atualizar o sistema, abrir o fiscal, botão novo.
Selecione a entrada por chave de acesso. Caso essa função não funcione corretamente, instale a pasta schemas (a mesma do servaics que gera as NFes)
abaixo do local no qual o Aics se encontra e, se ainda ocorrer algum problema, atualize o módulo DhtmlEd.msi em seu sistema.

Recurso de atrasos por IP

23/04/2016 em WebServer

Quando um site está exposto, um dos meios de ataque é efetuar diversos ataques em volume sobre o seu endereço.
Para ajudar a resolver esses problemas, o ServAICS passa a ter 2 arquivos especiais relacionando IPs que poderão ser bloqueados ou atrasados.
Para bloquear, insira o IP no arquivo blacklistIP.txt. Esse arquivo deverá estar na raiz do site. O retorno será sempre erro 404.
Para atrasar respostas, insira o IP no arquivo delaylistIP.txt.
Os endereços desse arquivo serão atrasados em 5s, que é uma "eternidade" para o ServAICS, mas não serão bloqueados.

Rotina para ativar limite de crédito

28/04/2016 em Comercial

O Aics possui um controle interno de limite de crédito que usa um valor definido, o que está em aberto mais o valor que está sendo vendido no momento.
Por exemplo, se definir que um determinado cliente terá 10.000 de limite de crédito. Se esse cliente tiver 8.000 em aberto no financeiro e quiser fazer uma compra acima de 2.000, o seu pedido necessitará de aprovação especial segundo direito Gerencial em PEDIDOS.
Para que essa regra interna seja facilmente ativada, adicionamos uma rotina callback bem simples com a seguinte sintaxe (solicite à BF para ativar em sua base, se necessário):
Function AICS_TestCreditLimit(CodPed, Netcod:String):boolean Bastando retornar True para que a regra seja ativada sob suas regras comerciais locais.

Leitura de substituição no caso de associação posterior de Itens

29/04/2016 em Fiscal

A entrada de NFs a partir do XML das NFes permite que os dados mais corretos sejam carregados para o AICS. Quando os itens são lidos, eles podem ser inseridos imediatamente ou serem associados a itens selecionados de compras lançadas anteriormente.
Quando ocorre a associação dos itens da NFe aos itens das compras anteriores, a lista para seleção aparece no canto inferior direito. Entretanto, nesse caso, os dados de ICMS substituição não estavam sendo lidos do XML, apenas no caso de entrada direta sem compras.
Nessa atualização do AICS, mesmo nesse fluxo de pós associação, os valores de substituição estão sendo lidos a partir do XML da mesma forma que na entrada direta. Basta atualizar.

Sped Contábil 2015

05/05/2016 em Contábil

O layout do Sped Contábil (ECD) foi alterado agora no início de maio. A versão mais recente do Aics foi atualizada com essas alterações. Para os usuários que já enviaram o Sped, não é necessário atualizar.
Já disponível no FTP.

Recursos para obter XML oficial e manifestação

12/05/2016 em Fiscal

Para implementar os recursos desta nota técnica, atualize o Aics e o ServAICS associado.
Na presente atualização, dois novos recursos foram inseridos visando obter o XML oficial de NFes emitidas contra o seu CNPJ e opção de manifestação sobre as NFes recebidas.
Na versão anterior do Aics, já foi inserida a opção de obtenção do XML a partir da Chave de acesso. Esse XML não tinha valor fiscal e nem era gravado no banco de dados. Na versão mais recente, usando o mesmo modo operacional, o Aics, antes de gerar o XML não oficial fará uma chamada ao ServAICS associado pedindo que a Receita envie o XML oficial. Nesse momento, o ServAICS fará uma manifestação de ciência. Sem isso, o XML não estaria disponível. Em caso de falha, o processo continua normalmente com o XML não oficial.
Pois bem, após isso, o XML oficial estará gravado no banco e a entrada ocorre normalmente. Após a finalização da entrada, no menu Arquivo do Fiscal, abriu-se a opção manifestação com as opções lógicas. Salienta-se que a manifestação não é obrigatória, MAS, se o XML for obtido automaticamente, você terá 180 dias para confirmar a ciência. O Aics avisa disso e nada impede que a confirmação seja feita logo após a entrada no fiscal.
Há ganhos interessantes na manifestação. Após uma NFe ser confirmada por você, o remetente não poderá mais cancelá-la. Nesse recurso, também inserimos a possibilidade de varredura de NFes emitidas para o seu CNPJ e que sua empresa ainda não teve conhecimento.
Caso queira implantar esse último recurso em sua empresa, basta nos contactar para definição das regras.
O recurso de obtenção do XML oficial e manifestação já estão disponíveis no Aics e ServAICS, basta atualizá-los.