POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Histórico de contabilização de baixas alterado

01/11/2008 em Contábil

Apenas uma sutileza, mas esteja atento para não ter dúvidas:
Alteramos o documento que é informado no histórico de baixas de pagamentosm e recebimentos para que seja o documento da baixa e não o documento da previsão. Isso deixa, visualmente, o contábil mais coerente com o histórico em fase com o documento do movimento associado.
Não gera nenhum problema anterior porque a alteração é apenas informativa dos relatórios contábeis (Razão, principalmente).

Dígito de agência passa para texto

01/11/2008 em Financeiro

Um caso que tinha que ser criado especificamente no Centro de Informações era quando o dígito da agência da conta corrente utilizada na cobrança não era numérico (coisas do "Banco do Brasil", pelo que pudemos ver).
Pois bem, o campo de dígito da agência da tabela CONTAS (que armazena as configurações que efetuam os layouts CNAB etc) passou de número para texto. Este tipo de conversão não costuma gerar problemas, pois é de um tipo específico para um tipo mais genérico.
Entretanto, corrija esta coluna CC_DIGAGENCIA no cadastro do Centro de Informações. Se não há colunas específicas nesta tabela, pode apagá-la e recadastrá-la que a estrutura na Central de Informações do AICS já foi atualizada.

Hierarquias com associação automática a locais

01/11/2008 em Geral

Uma das dificuldades no iníco do uso do AICS é o cadastro das hierarquias. Para este trabalho, a BF deixou até um pacote disponível no Shop.AICS com as mais comuns, já cadastradas.
Mesmo assim, para facilitar o início dos trabalhos, quando as hierarquias forem cadastradas, elas irão ser associadas automaticamente aos locais que ainda não estejam identificados.

Nova Busca Mágica em Diversos Módulos

01/11/2008 em Diversos

Os seguintes módulos agora estão com a Busca Mágica ativada:
- Fiscal - Compras - RCC e Apontamentos - Projetos - Todos os módulos com integração com financeiro pelo Centro de Informações O que é a Busca Mágica? É a possibilidade de se fazer, numa única entrada de dados, a localização do cadastro da empresa. Estes campos são de entrada livre, aceitando números e letras, e o processamento da Busca Mágica executa:
1. Se for um número, tenta localizar pelo código serial do cadastro 2. Se for texto, localiza pelo nome fantasia, mesmo parcial 3. Se não encontrou e o número for um CNPJ ou um CPF, localiza estes campos na base local 4. Se não encontrou, a Busca Mágica pergunta se deseja pesquisar online no Shop.AICS, se confirmado e o cadastro for encontrado no servidor AICS do Datacenter, o dado é inserido automaticamente no banco de dados local e já associado ao movimento que está sendo pesquisado.
Isto tudo feito logo após o ENTER e automaticamente. A central de cadastros do Shop.AICS conta atualmente com mais de 10 milhões de pessoas cadastradas e mais de 400 mil empresas.

Pesquisa Financeira alterada

01/11/2008 em Finanças

Como a pesquisa financeira apresenta um seletor de tipo de data a ser pesquisada, colocamos a visualização desta data dinâmica na grade de resultado principal. Isto é, alterando o tipo de data, o campo pagamento da grade vai se alterando.
Com o botão direito na grade, adicionamos a opção de alteração simultânea de diversos movimentos da data de pagto prevista, da mesma forma que já existia caixa, situação e vencimento.
Estas alterações também irão atualizar a data utilizada para fluxo de caixa.

Vetor de datas alterado!

01/11/2008 em Centro de Informações

A tabela de vetores de datas (TABVETDATE) foi alterada com a criação de 3 novas colunas (objetivo único de melhoria da performance em operações de JOINs):
CODPRINC, CODSEC e NETCOD.
Sendo que estas colunas receberão, automaticamente, os valores de acordo com a chave primária da tabela conectada. Por exemplo, se a tabela CONECTADA for ANUNCIO, ela receberá o código do anúncio em CODPRINC e o local em NETCOD. O calendário interno e todas as atualizações já estão preparadas para este novo recurso.
Qualquer estrutura que apresente colunas do tipo "Vetor de datas" tem a única restrição, devido a esta alteração, de que a chave primária não poderá ter mais do que 3 colunas, incluindo o NETCOD, em sua composição. Que, com certeza, não será empecilho na utilização deste novo recurso.

Pesquisa de compras com status configurável

01/11/2008 em Fiscal

Na entrada das NFs pelo sistema, os status de compras que são exibidos são Aprovadas ou com Entrega parcial. As entregues já não aparecem na pesquisa.
Devido à possibilidade de se efetuar conferências intermediárias, pode ser interessante personalizar outros status para serem exibidos nesta pesquisa da entrada de NFs.
Logo, na configuração geral, Adicionamos uma lista dos status das compras que devem aparecer na pesquisa das NFs. Se isso não for personalizado, a regra anterior permanece 100% válida.

Unidades de entrada de fórmulas com padrão por tipo

01/11/2008 em Manipulação

Quando o atendente seleciona o tipo de fórmula que foi solicitado pelo médico, existe uma certa similaridade no uso das unidades e isso agiliza a entrada dos dados e evita erros.
Para a tabela de tipos de fórmulas, adicionamos uma coluna com a sigla da unidade padrão. Esta unidade apenas será sugerida como a mais correta na entrada das substâncias, entretanto, nada impede que o usuário altere-a e coloque a mais correta no devido caso.

Bloqueio de compras fora da tolerância facultativo

01/11/2008 em Compras

Na Configuração geral do sistema, temos o percentual de tolerância (que vale para maior ou ara menor) pelo qual o sistema AICS alerta o comprador do excesso ou insuficiência do valor. No caso do excesso, o padrão era não aceitar a compra, implicando em ter que alterar o parâmetro global para dar continuidade a tais processos.
Em alguns casos, isto não é muito prático, mesmo porque ainda existirá o passo de aprovação da compra. Adicionamos, na mesma configuração geral, uma opção para não bloquear o processo de compras, porém, isso não eliminará as mensagens avisando do excesso.

CEP mais recente

01/11/2008 em Cadastro

A BF atualizou o banco de CEPs da rede colaborativa. Mais de 70.000 novos logradouros foram adicionados. Para os usuários das versões antigas do AICS ou para aqueles que utilizam o banco de CEPs na sa base de dados local, basta solicitar as novas tabelas e fazer a instalação/