POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Ordem de navegação segue regra do Centro de Informações

04/11/2008 em Navegação

No Centro de Informaçõpes, existe a opção "Ao entrar na tela" com as opções:
1 - Primeira posição 2 - Última posição 3 - Inserindo 4 - Copia dados anteriores ao inserir detalhe Todas são válidas ao cliente AICS. Agora, as opções 1 e 2 também são válidas para a ação de navegação em tabelas (tabnav). Com este novo recurso, pode-se indicar tabela a tabela qual a melhor forma de apresentação dos dados, se da mais recente para a mais antiga ou ao contrário.
Este recurso é válido apenas na navegação sobre tabelas. Quando a navegação ocorree sobre vistas, a ordem é dada pela própria ordenação indicada na definição do comando.

Filtros do usuário padronizados em nova posição

04/11/2008 em Geral

O AICS permite que o usuário atribua qualquer sistema de filtros a qualquer layout de relatório. Esta facilidade gerou a necessidade das memórias de relatórios, que são nomes de soluções que o usuário define e grava para ser utilizado quando desejar e com grande facilidade.
Este campo era uma lista que aceita digitação ou seleção. Normalmente, esta lista fica no campo superior direito da tela de filtros, porém, nem sempre ocorre isso.
Isto é, este campo não estava padronizado perfeitamente. Em função desta imperfeição, eliminamos esta lista dinâmica e a trocamos por um conjunto botão/menu SEMPRE ao lado direito da lista de nomes de relatórios. Todas as telas do sistema já foram atualizadas automaticamente.
Todos os filtros anterirores funcionam normalmente com este novo recurso.

Ordem da OP igual à Ficha Técnica

04/11/2008 em Produção

A Ficha Técnica de materiais elaborados mantém, na impressão, a mesma ordem de criação dos itens na Engenharia. Isto facilita, por exemplo, quando a lista é utilizada diretamente na produção ou para checagem de itens.
Entretanto, a OP não necessariamente seguia a mesma ordenação, alteramos o relatório da OP para seguir a mesma regra da Ficha Técnica.

Calculadora de fretes com impostos

04/11/2008 em Compras

Um dos itens que compõem o critério de "melhor compra" é o custo do frete.
Este custo, na maioria das vezes, deverá ser absorvido como custo dos materiais envolvidos. Esta absorção é feita pelos Controles Fiscais já na entrada automática dos materiais.
O valor do frete pode receber impostos que também representam custo. Apenas para deixar isso claro e não perder esta análise, na página de entrega do módulo Compras, adicionamos o valor base e uma alíquota de impostos sobre o valor base. O valor final será a aplicação da base mais impostos. Este campo é basicamente auxiliar e não será gravado.

Pequenos detalhes que ajudam no dia-a-dia

04/11/2008 em AICS Express

O AICS, com foco no sistema versão Express, sofreu as seguintes alterações:
- No modo AICS Express, o módulo de compras não mais apresenta o recurso de Compras Isoladas, isto é, todas as compras são simultâneas.
- Qualquer tela do AICS aceita importar tabelas de definições. Como o modo AICS Express não apresenta o recurso do Centro de Informações, as estruturas especiais podem ser importadas pelo menu Arquivo - Importar de todas as telas.
- O Nome da empresa na NF na tela do fiscal passou a ser dinâmico, podendo ser a razão social do emitente (em NFs de entrada) ou da empresa qdo não for este o caso.
- Os financeiros gerados automaticamente sempre iniciarão com a opção de Aprovado ligado. No AICS não Express, isto pode ser feito por script - Quando os caixas forem criados, as opção de aceita débitos e créditos automáticos passa a ser ligado como padrão. Isso para todas as versões do AICS.

Fases expansíveis

04/11/2008 em Projetos

No Controle de Projetos, as colunas adicionais criadas sobre a tabela FASES não estavam sendo criadas automaticamente, apenas as colunas criadas sobre a tabela principal dos projetos - PROJ.
Estas colunas ficam agora ao lado do descritivo da fase numa nova aba.
Portanto, pode-se expandir a tabela de Projetos e de Fases livremente, além das regras de processamento em ambas, como todas as tabelas do AICS, já aceitarem processamento.

Mensagem padrão de envio pode ser configurada

04/11/2008 em Geral

Um dos recursos mais interessantes no AICS é o envio de mensagens pelo próprio sistema. Este recurso está presente de forma manual pelo menu Arquivo do BF AICS Explorer ou, por exemplo, pela exportação de arquivos, como nos relatórios.
Para relembrar como enviar relatórios por email:
Quando está configurado que o usuário logado aceita inserir na tabela MAILLOG, o procedimento é:
- Exportar o relatório pelo botão de gravar (escolha o formato mais adequado)
- Com o direito acima ativado, responder sim para a pergunta: "Deseja enviar os dados por e-mail?"
- Na tela que se abre, a mensagem agora pode ser personalizada e o arquivo exportado já vem anexado. Nada restringe a edição desta mensagem no momento do envio, entretanto.
O que mudou, basicamente, é que a mensagem padrão pode ser indicada na configuração geral. Acesse a Configuração Geral, aba Vendas/Avançado, E-mail e indique a mensagem desejada. Se a mensagem não for personalizada, a padrão do sistema será mantida. Com esta personalização, você poderá definir informações fixas mais facilmente, como telefone, endereço, ou mesmo, suas promoções.

Unificação do processamento de HTMs por tags

04/11/2008 em Geral

Uma das rotinas mais interessantes dos serviços do AICS é a "ProcessaTags". Seu principal objetivo é apresentação de informações sob um gabarito. Em 99% dos casos, este gabarito é um HTML, mas não há restrição para isso. Já aplicamos esta função com gabaritos XML, TXT, RTF ou PDF.
Os tags podem ser dinamicamente processados com a função "callback"
TagsGerais. Nesta atualização do serviço do AICS, esta função agora pode ser utilizada:
- Pelo próprio AICS em qualquer rotina - Pelo servidor Web do AICS em qualquer rotina - Pelas rotinas automáticas do lado do servidor (Novo!)
As rotinas automáticas são serviços independentes que podem executar processamentos quaisquer, tais como, importações, envio de mensagens, análises de workflow, varredura de sites web (como um buscador), dentre outras possibilidades.

Novo Evento Duplo Clique nas Colunas em Grid

04/11/2008 em Geral

A Lista de evento do AICS foi expandida, e adicionada a opção "Duplo Clique" nos eventos das colunas, este evento permitirá associar rotinas a cada coluna de um grid no seu duplo click.

Lançamento Avulso de Pendências

04/11/2008 em RCC

O Relacionamento com Clientes é utilizado, inclusive, para controle de fluxo de trabalho. Isto é feito pelo lançamento, associado a atividades, de pendências pessoais ou por grupos.
Um pedido recorrente dos usuários é poder lançar pendências sem atividade associada. Mesmo sendo esta ação um tanto incompleta, adicionamos um botão Nova Pendência na tela de pendências pelo menu Arquivo do Explorer do AICS. Para que o botão seja habilitado, o usuário logado terá que ter direito de inserir na tabela PENDENC.
Para que uma nova pendência seja aceita, ao menos, deverá ser indicado o responsável, datas e texto da atividade.