POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo comando permite definir o tipo de retorno do serviço web dinamicamente

06/12/2008 em Centro de Informações

O serviço web do AICS, que pode operar de forma independente como um servidor Web, apresenta os comandos de retorno direto, que são:
- WriteWeb: Retorno com conversão em HTML - WriteWebPlain: Retorno original, sem conversão - WriteWebFile: Envio de um arquivo indicado No terceito comando, o serviço irá enviar o tipo de dados automaticamente, seguindo o padrão do tipo de arquivo enviado. No primeiro e segundo casos, o padrão é sempre text/html. Entretanto, o segundo caso pode ser muito mais dinâmicro, podendo retornar qualquer tipo. Para isso, antes de qualquer envio, utlize este novo comando que pode ajustar o tipo de dado, por exemplo:
SetContentType('text/xml');
O exemplo acima indica aos navegadores que o retorno é em XML.

Nova função DiskFree publicada

06/12/2008 em Centro de Informações

Em algumas operações que envolvam cópia de arquivos, saber o espaço livre nas unidades pode ser um ótimo recurso para escolher, por exemplo, aonde um dado arquivo será gravado.
Para permitir estes controles, publicamos a seguinte função:
Function DiskFree(Unidade:Char):double Onde a Unidade é a letra (em maiúsculo) desejada. Por exemplo, DiskFree('C') retorna o espaço livre na unidade C. O valor retornado é em ponto flutuante pois os tamanhos dos discos atuais são realmente grandes.

Recurso de ajuste vertical na grade ao diagramar

06/12/2008 em Editorial

O recurso de grade vertical permite que as matérias sejam posicionadas com precisão bastando soltá-la sobre uma coluna.
No ajuste vertical, como padrão, o ajuste não é automático (devido às descendentes, por exemplo). Entretanto, adicionamos uma configuração que fará com que as matérias se ajustem na grade vertical mesmo em altura.
Este recurso não é o padrão, é necessário ativar a opção "Obj"
ao lado da opção Grade na tela de diagramação.

Visualização dos anúncios ao editar layouts

06/12/2008 em Editorial

Uma vez ativado o modo edição de layouts a partir da diagramação, a visão é limitada aos elementos do layout que está sendo editado.
Para oferecer uma visão mais global dos elementos, este recurso de edição de layouts irá mostrar, como áreas cinzas, as regiões laterais da matéria que foram anúncios. Permitindo, portanto, uma edição mais visual das matérias sem o perigo de sobreposição.

Atenção a nova estrutura de caches!

06/12/2008 em Geral

O ServAICS mais recente está com uma nova estrutura de objetos atendedores. Eles agora funcionam como se fossem atendentes sempre disponíveis. Para explicar a idéia deste novo recurso, vamos pensar num restaurante que não tenha garçons.
Quando entra um novo cliente, o restaurante contrata um novo garçom, guarde o seu endereço para contactá-lo no futuro, o cliente é atendido e o garçom "demitido". É mais ou menos assim que os serviços funcionam.
O que o ServAICS agora faz é, após contratar o garçom e atribuí-lo a uma atividade, ele fica sempre pronto para atender o mesmo cliente ou outros que queiram pedidos semelhantes. Quando precisar de mais garçons, o ServAICS contrata e mantém todos disponíveis.
Na prática, isso deixa o serviço Web muito mais rápido e com muito menos processamento. Este tipo de ganho somente é sentido quando ocorrem dezenas de milhares de solicitações.
Entretanto, como os "garçons" não são mais "demitidos", eles sabem o histórico de atendimento. Explicando melhor, as variáveis globais utilizadas nos processos após cada requisição, não são mais perdidas.
Isto permite que se criem serviços que façam uso deste novo recurso, sem precisar de cookies ou gravar em banco de dados e, MUITO IMPORTANTE, pode requerer que algumas rotinas sejam revistas, pois agora elas poderão precisar que suas variáveis sejam limpas a cada requisição, para casos como incrementadores, flags etc.

Materiais mais rápido ainda

06/12/2008 em Materiais

Os módulos empresariais do AICS são bem otimizados para acesso em baixa velocidade. O objetivo é permitir centralizar as bases e oferecer o recurso de acesso direto com os mesmos ganhos dos acessos locais.
O módulo de materiais foi otimizado com os seguintes recursos: tabela de movimentações (ESTENSAI) e de Reservas e Encomendas (ESTENCOM)
agora não mais exibem todos os dados do item apontado, apenas o nr de linhas indicado no Centro de Informações OU o número de linhas restrito da estação específica.
Como resultado, ocupa ainda menos memória e muito menos banda, além do o uso ter ficado bem mais rápido. Já disponível.

Várias alterações no Editorial visando produtividade

06/12/2008 em Editorial

Pequenas modificações no sistema que facilitam a rotina diária dos usuários do módulo Editorial. Enumeradas abaixo:
- Objetos importados (ex.: olho, fotos): ao deslocar o conjunto, o AICS alinha na coluna preferencialmente se houver algum elemento dentro do grupo que não seja livre.
- Quando expande uma caixa no layout, pode ocorrer dela expandir muito na primeira vez que é redimensionada, depois disso, expande com mais precisão. Este caso foi cercado e não mais ocorre.
- Quando expande um layout na diagramação que foi editado manualmente, o valor mínimo estava se mantendo, logo, o layout ficava maior que o desejado.
Fizemos uma atualização dinâmica desta consistência durante a edição e a edição ficou mais natural.
- Quando uma caixa de imagem é colocada sobre uma caixa de texto, a caixa de imagem ficava abaixo e não era, em alguns casos, possível selecionar a imagem durante a Edição do conteúdo (isso dependendo do modo com que o layout fora construído). Com esta alteração, a caixa pode se manter sobre a anteiior e aceitar seleção sem problemas.
- Quando se insere um texto dos Conteúdos Multimídia, aplica-se o estilo padrão logo ao iniciar o texto (mesmo recurso quando é estilo protegido).
Isso evita 2 operações ao editar a matéria.
- Quando aplica, no editor de tetxos, um certo estilo com 2x (zoom) ligado, não mais ignora o 2x e o texto obedece o estilo no zoom para digitação.
- Problema ao selecionar o conteúdo multimídia solucionado. Acontecia, em algumas situações iniciais, de não aceitar ou aceitar um outro conteúdo que não o indicado pelo do duplo clique Basicamente, são recursos visando otimizar o uso do sistema e oferecer maior performance ao usuário.

Incrível Integração do ambiente RAD do Delphi com o AICS

06/12/2008 em Centro de Informações

Um recurso pouco conhecido do AICS é a importação dos objetos de formulários em formato textual e conversão dos mesmos para código visando a criação automática de formulários.
Este mesmo recurso foi extremamente expandido na versão mais recente do AICS permitindo adicionar conjuntos de objetos em quaisquer formulários, mesmo pré-existentes. A sintaxe é exatamente a mesma, bastando indicar o trecho da descrição dos objetos dentro de um tag numerado DFM. Para deixar este recurso ainda mais claro, montamos um vídeo explicativo. Basta acessá-lo pelo site.

Lista de locais reduzido

06/12/2008 em Explorer

O AICS permite controlar N locais de forma independente ou com integrações configuráveis. A opção de locais integrados permite que locais sejam criados abaixo de outros locais, a partir da sua raiz.
Entretanto, os locais integrados, por questões internas e de performance, não mais aceitam troca ativa de local padrão. A troca ativa ocorre pelo Explorer do AICS, menu Propriedades, opção Empresa Padrão Ativa.
Note que, mesmo não sendo uma empresa ativa, o AICS aceita lançamentos normalmente em qualquer local, bastante ter direitos para isso, é claro.

Diagramação integrada com matérias

06/12/2008 em Editorial

O AICS apresenta as matérias ao usuário de duas formas: na Diagramação e na Elaboração de Matérias. A Diagramação tem o objetivo de definir o visual e disposição dos elementos gráficos. A Elaboração tem o objetivo de controlar e agilizar a produção de conteúdo.
Nesta atualização do sistema, para casos em que a edição visual é pequena e rápida, o processo completo pode ser um tanto burocrático. Logo, estando NÃO em modo de edição na Diagramação, atribuímos à função duplo clique nas matérias uma edição rápida, na mesma tela, podendo fazer pequenos ajustes rapidamente.
Veja o vídeo associado pelo site.