POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Controle de apagamento para supervisores

02/08/2013 em GERAL

O processo de apagamento de dados pelo Aics é propositadamente burocrático. Além do usuário ser habilitado a apagar cada informação, ele deve habilitar o botão de apagamento pelo Explorer do Aics. Os apagamentos são logados em ação e em conteúdo.
Após habilitar o apagamento, este fica ligado até que a sessão seja fechada ou seja desligado novamente pelo mesmo local. Neste atualização do sistema, permitimos uma configuração de tempo em minutos para que o apagamento seja desligado automaticamente. Por exemplo, indicando 1 no novo campo, após o apagamento ser habilitado, ele será desabilitado após 1 min. Este campo encontra-se na configuração geral do sistema e vale para quaisquer usuário sendo uma interessante nova ferramenta de segurança. Para não alterar a característica nativa do Aics, se este valor não estiver preenchido, este novo recurso não estará ativo.

Novo processamento de mensagens

02/08/2013 em CORREIO ELETRÔNICO

Devido a uma migração de componentes, mais avançados, a exibição de imagens embutidas nas mensagens não ocorria na versão anterior do Correio do AICS. Nesta atualização, desenvolvemos um processamento interno que irá exibir as imagens embutidas como ser fossem imagens externas.
Nenhuma atualização de dados será necessária para este recurso ser aplicado.

Possibilidade de separar compras por classificações

02/08/2013 em COMPRAS

O objetivo deste novo recurso foi facilitar a separação de requisições de materiais muito extensas em processos menores de materiais com classificações semelhante.
Por exemplo, uma requisição é feita com materiais de limpeza e alimentação. Os materiais de limpeza estão numa classificação diferente dos alimentos e serão cotados em empresas diferentes. Logo, basta pedir a sugestão de separação com a opção de classificação ativada. Após confirmar, os processos serão separados e poderão ter sua continuidade normalmente.
Este seletor de tipo de separação ficou ao lado do botão que executa a separação.

Nova rotina para integrar códigos com ECFs para Sped

02/08/2013 em FISCAL

Quando a origem do arquivo de registros dos ECFs para o Sped fiscal não corresponde ao mesmo controle de códigos de itens do sistema principal, uma conversão precisa unificar esse controle.
Quando o arquivo do Sped Fiscal está sendo gerado, ele pode importar registros emitidos pelo ECF. Neste caso, foi criada uma rotina callback que poderá normalizar o código pelo do sistema. A sua sintaxe é:
Function AICS_SPED_ECF_VAL(Reg,Campo,valor:String):String Onde Reg será o campo emitido pelo Sped (200, por exemplo), Campo será o nome do campo no Sped, neste exemplo seu valor seria COD_ITEM e o Valor é o conteúdo que foi gerado pelo ECF. Sua rotina pode converter este código para outro que seja normalizado.

Novas informações na entrada de NFes

02/08/2013 em FISCAL

Para facilitar ainda mais a leitura de NFes de entrada pelos Controles Fiscais do Aics, estamos transferindo o nr da NFe do fornecedor para o respectivo campo do sistema e, quando houver informações financeiras, elas serão carregadas no desdobramento de duplicatas.
Após a importação, os dados poderão ser alterados para contemplar alguma divergência posterior à emissão, entretanto, estas alterações deverão contemplar apenas complementações (classificações, observações etc).

Leitura de XML de NFes alterada

02/08/2013 em FISCAL

Em Controles Fiscais, pode-se iniciar a entrada de NFs a partir da leitura do XML enviado pelo fornecedor. Todo o processo é assistido e sequencial, facilitando a entrada das informações sem perder a integração com os demais módulos do sistema.
Nesta atualização, o Aics irá manter a descrição informada pelo fornecedor e não manterá a cfop (a sua seleção será mantida, que é a mais correta). A manutenção do nome dado pelo fornecedor não altera em nada os movimentos resultantes, mas facilita bastante a entrada de NFes com muitos itens.

Registro de tempos mais simples na Produção

02/08/2013 em PRODUÇÃO

Com o intuito de facilitar o registro de tempos no módulo Produção, na aba de processos e atividades específicas das Ordens, permitimos o registro das atividades previstas por código de barras.
Para alcançar este objetivo, a OP foi alterada com a inserção do código de operação logo abaixo de sua descrição. Este código deverá ser lido no novo campo criado na aba acima indicada pelo leitor.
A primeira passagem do código irá registrar o seu início, uma passagem seguinte, o seu fechamento.
A cada finalização, o sistema já irá atualizar o tempo total da operação associada. A gravação das alterações pode ser feita a cada nova operação sem nenhum problema associado.
Para efetuar rotinas específicas visando este novo recurso, analise a estrutura da tabela Estprocoptmp, que está altamente simples de ser compreendida a partir da estrtutura de Estprocop já existente. Ainda, o formato do código da operação contém o código da operação e o código da aplicação da operação no respectivo processo da Engenharia.

SPEDs Atualizados

02/08/2013 em FISCAL

A versão do Sped Fiscal foi atualizada para suportar a 07. Ainda, o Sped Contribuições (PIS-Cofins) agora envia o registro com as retenções dos serviços retidos.

Permissão de troca de série em NFs de saída

01/07/2013 em FISCAL

O módulo fiscal do AICS permite controlar diversas séries de NFs. Uma pode ser NFe, outra de serviços etc. Entretanto, quando uma NF era criada numa determinada série, apenas no caso de NFs de entrada a troca era permitida.
Entretanto, a troca da série pode ser útil em alguns casos específicos, por exemplo, quando uma NF é gerada pela Assistência Técnica, ela pode conter itens que seriam serviços e peças. Nem sempre é a mesma NF que irá gerar os dois comprovantes fiscais. Para este caso, é interessante o recurso de eliminação dos itens e o AICS mantê-los em outro documento fiscal. Porém, este segundo documento ficava preso à série original. Nesta atualização do sistema, mesmo sendo de saída, se ainda não impressa e bloqueada, será permitida a troca.
Portanto, não será necessário criar NFs manuais quando este caso ocorrer e, se houver rotinas criadas em sua regra de negócios com este objetivo, pode ser que elas não sejam mais tão necessárias.

Recurso para alocar RH em Projetos

01/07/2013 em PROJETOS-RH

No AICS, pode-se definir os projetos e, dentro dos locais, definir as disponibilidades dos funcionários. Quando um registro de atividade é feito (apontamento), ocorre a ligação entre as atividades, tempos e os projetos. Mas, esta ligação é do tipo registro já realizado, sendo mais complicado o controle de atividades previstas na mesma tela. Com o objetivo de facilitar a programação dos recursos humanos nos diversos projetos em andamento, em locais, abrimos uma nova aba denominada Alocação em Projetos.
Basicamente, são 2 grades de seleção. À esquerda, podem-se filtrar os funcionários dentro do prazo de programação desejado. À direita, seleciona-se o projeto alvo e pode-se alocar estes funcionários (deve-se selecioná-los na grade para isso), no período desejado, ao projeto, bastando um duplo clique no nome do projeto.
O efeito disso é uma indicação, na tabela de alocações, do projeto no qual espera-se que o recurso seja utilizado. Para os desenvolvedores em AICS, a tabela APONTRESERV foi expandida com novas colunas indicando o projeto.
Isto é, este recurso permite facilitar a integração dos apts de campo com a previsão administrativa de cada projeto.
Importante que não ocorre réplica. Se um mesmo recurso (pessoa) for alocado dentro de um mesmo período a mais de um Projeto, o último é que será válido. As alocações já devem estar criadas dentro do controle de funcionários de cada local para serem selecionados.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.