POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Como não usar o proxy

03/12/2009 em GERAL

O AICS utiliza alguns recursos do servidor corporativo da BF de forma transparente. Dentre os recursos que ele pode utilizar destacamos: carregamento de CEP automático, cadastramento automático de empresas pelo CNPJ ou CPF e envio de dúvidas pelo botão "Info" de todas as telas do sistema.
O AICS acessa o site shop.aics.com.br para obter todas estas informações e, para este acesso, utiliza a configuração feita na aba conexões das Configuração de Internet. Entretanto, o acesso via proxy pode não ser o modo mais funcional (os servidores proxy podem ser muito diferentes). Em função disso, mesmo com a opção de proxy existente na aba conexões, adicionamos uma opção que permite que cada estação ignore o proxy e faça (ou tente) acesso direto ao shop.aics.com.br. Esta opção foi adicionada em Minhas Opções no menu Propriedades do Explorer do AICS.
E, repetindo, vale por estação. Logo, além de ser necessário ligar esta opção em todas as estações, isso permite que estações em um ou em outro ambiente sejam configuradas de forma distinta. Como os acessos externos atuais do AICS são muito poderosos, a diversidade de aplicações e conexões passou a ser um lugar comum aos usuários finais.

Grids zebrados

03/12/2009 em GERAL

Atualmente, grandes telas e grandes resoluções estão se tornando muito comuns. E a visualização de mais informação no mesmo espaço gerou um antigo problema que era solucionado com a impressão de cores de fundo nos formulários. A cor de fundo funciona como um guia visual facilitando a leitura do dado na mesma linha.
Procurando trazer esta mesma solução ao AICS e visando este ganho de produtividade, os grids do sistema foram revisados e estão, agora, coloridos linha a linha. Em muitos casos, a cor é apenas um cinza claro ou mesmo apenas um amarelo (cor de fundo de caixa de informação). Disponível na versão mais recente do sistema sem a necessidade de nenhuma alteração de estrutura.

Possibilidade de Análises em Processos

03/12/2009 em PROCESSOS

As análises são vistas definidas no Centro de Informações com nomenclatura ANA seguido de um prefixo ou do nome da tabela seguido de um sufixo identificando o seu uso.
A tela de controle de processos não estava configurada para processar as análises. na versão mais recente, essa configuração foi efetivada.

Performance geral aumenta muito com novo cache de direitos

03/12/2009 em GERAL

O trabalho visando ganhao de tempos no sistema AICS é um dos maiores objetivos constantes da BF. Uma observação, ainda não como queixa, era o tempo de entrada do sistema em alguns ambientes. A análise mais detalhada desta situação gerou a remodelagem do processo de direitos com a opção cache de direitos ligada na configuração geral.
Com esta opção ativada na versão mais recente, 3.700 em diante, o processamento dos direitos ficou até 20x mais rápida deixando todas as operações do sistema mais rápidas.
Isso ocorre mesmo em interface web e em qualquer base de dados.

Pedidos de devolução

03/12/2009 em COMERCIAL

O módulo Controles Fiscais permite associar uma NF a outra visando indicar devoluções. No AICS, como padrão, ele irá diminuir a quantidade realizada do pedido original em função das devoluções.
Entretanto, para algumas análises comerciais, a diminuição da quantidade realizada do pedido pode não ser adequada. Objetivando melhorar análises comerciais, criamos um recurso de indicação de Pedido de Devolução, como se fosse um pedido negativo.
O procedimento é: abre-se um novo pedido, clica-se em [? Dev]
(novo botão) que irá pesquisar os pedidos anteriores. Uma vez selecionado, todos os dados serão carregados e bastará eliminar deixando apenas os itens devolvidos.
Ao gravar, por padrão, pedidos de devolução não movimentam materiais e nem geram financeiro. Isso precisa ser indicado na regra de negócios de cada situação específica.
Ainda, os relatórios e análises agora poderão ser filtradas com uma nova opção de 3 estados Devolução. O padrão é não, isto é, não enxergar os movimentos que tenham devolução. Esses movimentos, qdo ativos, irão contribuir negativamente em todas as análises e relatórios. Além disso, uma NF gerada por um Pedido de Devolução passa a ter o fluxo de entrada como padrão.

Nova coluna com nome da empresa no Correio

03/12/2009 em CORREIO ELETRÔNICO

O módulo Correio Eletrônico do AICS, com mensagens em bancos de dados, identificação automática da origem da mensagem por empresa, e com integração total ao ERP do AICS, agora foi expandido para apresentar o nome da empresa identificada na grade de mensagens.
Portanto, a grande passa a possuir as colunas:
De/Para - Empresa - Assunto - Rec./Env. - Tam.
Isso facilita ainda mais a análise visual das mensagens, sem perder a aparência dos Correios Eletrônicos anteriores, como o Outlook ou Firebird.

Aquisição de Imagens direto no AICS

03/12/2009 em WEBSERVER

O Servidor de Imagens do AICS, que pode ser integrado a qualquer estrutura, incluindo o Módulo Editorial, agora possui um sistema de aquisição imediata compatível com driver Twain para scanners. Isso irá permitir adicionar processos de inserção de imagens sem nenhum software adicional.
Este sistema de captura direta foi inserido nas Hierarquias de Imagens (menu Web do Explorer do AICS), no controle de pessoas para permitir capturar a foto no sistema e, de uma forma mais genérica, a rotina foi publicada para ser utilizada em qualquer local do sistema por script.
A sintaxe da rotina publicada é:
Function Twain:String Onde o retorno é o nome do arquivo JPG temporário gravado pela captura. Importante que, após isso, a rotina do usuário deverá processar a cópia ou envio desta imagem temporária aonde desejar e, depois, apagar o arquivo da pasta temporária.
Esta rotina não é válida para o ServAICS ou WebAICS.

Gerador de números aleatórios alterado

03/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota pode ser considerada técnica e avançada.
O AICS expõe a função "random" que retorna um número aleatório entre 0 e 1, o número é em ponto flutuante. Entretanto, o algoritmo nativo do compilador não apresenta uma distribuição aleatória uniforme para aplicações críticas. Seguindo o trabalho de Makoto Matsumoto and Takuji Nishimura, que desenvolveram o algorimo Mersenne Twister (mais informações podem ser obtidas em en.wikipedia.org/wiki/Mersenne_twister), a Byte Factory substituiu, para a função Random dos usuários, para seguir esta implementação mais moderna. Logo, a mesma declaração terá resultados mais uniformes:
Function Random:double;
Nem é necessário inicializar as sementes, pois o AICS o faz logo na inicialização do sistema.

Entrada sem precisar aceitar

03/12/2009 em GERAL

Na versão mais recente do AICS, quando um usuário logar e colocar a senha correta, não mais precisará clicar no botão de aceitar para entrar. O sistema entrará automaticamente, portanto, economizando uma operação.
Isso não vale para o Supervisor.

Novo TAG para texto do caminho em navegação hierárquica

03/12/2009 em WEBSERVER

O servidor Web do AICS possui o recurso de navegação sobre dados organizados hierarquicamente. Por exemplo, qualquer estrutura de informação hierárquica do AICS pode ser "navegada".
Dentre elas, citamos alguns exemplos:
* Classificações Comerciais: a navegação é utilizada na montagem do pedido no Comércio Eletrônico * Classificações Web: a navegação pode ser utilizada para visualizar qualquer estrutura de dados associada a ela Na montagem das páginas de navegação (que são apenas 3 htms para definir toda a navegção do sistema), o tag CAMINHO exibe um texto clicável permitindo retornar aos níveis anteriores. Porém, este texto do caminho pode agora ser utilizado como título das páginas. Ou mesmo em outros tags. O resultado disso é uma página muito mais bem posicionada em mecanismos de busca, como o Google.
O novo tag criado é CAMINHOTXT, que gerará apenas o texto do caminho sem os comandos de link.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.