POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Um recurso para diminuir a carga das imagens

06/12/2008 em WEBSERVER

O servidor de imagens do AICS opera sob conexão TCP/IP (a mesma da internet) e o grande uso deste recurso é poder controlar as imagens de forma íntegra e segura.
Como não há acesso direto aos arquivos das imagens, é muito mais seguro e geograficamente livre este tipo de controle. Ainda, o webserver do AICS permite navegar facilmente pelas imagens já exibindo em tamanhos variados as imagens.
No AICS, o servidor de imagens pode ser utilizado para indicar códigos das mesmas em qualquer local do sistema, bastando criar uma coluna que seja o código da imagem e especificar o tipo da pesquisa como IMG. Nesta pesquisa, inicialmente, o AICS baixa o arquivo inteiro e o exibe numa pequena janela. Isto pode ser lento se o servidor de imagens estiver fora da rede local e se as imagens forem grandes.
Da mesma forma, as imagens podem ser associadas às matérias no Editorial e, quando apresentadas em previews, o AICS faz o descarregamento delas e depois a exibe.
Agora, na configuração geral, pode-se especificar a URL do servidor de imagens que gerará imagens em baixa resolução. Apenas especifique, separado por uma / (barra), esta URL. Exemplificando:
Valor anterior: meuservidor:8089 Valor novo: meuservidor:8089/www.meusite.com.br Note que este recurso REQUER atualizar o ServAICS e o AICS ao mesmo tempo, pois este conteúdo na versão anterior do AICS não será interpretado.

Definindo Eventos avançados por matéria

06/12/2008 em EDITORIAL

Adicionamos uma nova interatividade na Diagramação visando aplicar regras locais com maior facilidade.
Os eventos criados sobre a tabela MATBOX serão atribuídos também ao menu obtido pelo clique com o botão direito nas matérias durante a diagramação. Esta opção irá chamar a rotina associada passando o código da matéria que foi escolhido.
Um exemplo desta rotina pode ser:
// Início da rotina begin Result:=True;
Mostra('A matéria é a '+IntToStr(NrChamada));
end; // término da função Este tipo de rotina poderia ser utilizado para integrar visualmente as matérias para diversas finalidades, por exemplo:
- Envio de uma matéria para o site Internet - Troca de conteúdo através de rotinas de update - Troca de quaisquer atributos, como status, datas, prioridades etc Não há limite para as possibilidades deste novo recurso.

Diagramação integrada com matérias

06/12/2008 em EDITORIAL

O AICS apresenta as matérias ao usuário de duas formas: na Diagramação e na Elaboração de Matérias. A Diagramação tem o objetivo de definir o visual e disposição dos elementos gráficos. A Elaboração tem o objetivo de controlar e agilizar a produção de conteúdo.
Nesta atualização do sistema, para casos em que a edição visual é pequena e rápida, o processo completo pode ser um tanto burocrático. Logo, estando NÃO em modo de edição na Diagramação, atribuímos à função duplo clique nas matérias uma edição rápida, na mesma tela, podendo fazer pequenos ajustes rapidamente.
Veja o vídeo associado pelo site.

Lista de locais reduzido

06/12/2008 em EXPLORER

O AICS permite controlar N locais de forma independente ou com integrações configuráveis. A opção de locais integrados permite que locais sejam criados abaixo de outros locais, a partir da sua raiz.
Entretanto, os locais integrados, por questões internas e de performance, não mais aceitam troca ativa de local padrão. A troca ativa ocorre pelo Explorer do AICS, menu Propriedades, opção Empresa Padrão Ativa.
Note que, mesmo não sendo uma empresa ativa, o AICS aceita lançamentos normalmente em qualquer local, bastante ter direitos para isso, é claro.

Incrível Integração do ambiente RAD do Delphi com o AICS

06/12/2008 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Um recurso pouco conhecido do AICS é a importação dos objetos de formulários em formato textual e conversão dos mesmos para código visando a criação automática de formulários.
Este mesmo recurso foi extremamente expandido na versão mais recente do AICS permitindo adicionar conjuntos de objetos em quaisquer formulários, mesmo pré-existentes. A sintaxe é exatamente a mesma, bastando indicar o trecho da descrição dos objetos dentro de um tag numerado DFM. Para deixar este recurso ainda mais claro, montamos um vídeo explicativo. Basta acessá-lo pelo site.

Várias alterações no Editorial visando produtividade

06/12/2008 em EDITORIAL

Pequenas modificações no sistema que facilitam a rotina diária dos usuários do módulo Editorial. Enumeradas abaixo:
- Objetos importados (ex.: olho, fotos): ao deslocar o conjunto, o AICS alinha na coluna preferencialmente se houver algum elemento dentro do grupo que não seja livre.
- Quando expande uma caixa no layout, pode ocorrer dela expandir muito na primeira vez que é redimensionada, depois disso, expande com mais precisão. Este caso foi cercado e não mais ocorre.
- Quando expande um layout na diagramação que foi editado manualmente, o valor mínimo estava se mantendo, logo, o layout ficava maior que o desejado.
Fizemos uma atualização dinâmica desta consistência durante a edição e a edição ficou mais natural.
- Quando uma caixa de imagem é colocada sobre uma caixa de texto, a caixa de imagem ficava abaixo e não era, em alguns casos, possível selecionar a imagem durante a Edição do conteúdo (isso dependendo do modo com que o layout fora construído). Com esta alteração, a caixa pode se manter sobre a anteiior e aceitar seleção sem problemas.
- Quando se insere um texto dos Conteúdos Multimídia, aplica-se o estilo padrão logo ao iniciar o texto (mesmo recurso quando é estilo protegido).
Isso evita 2 operações ao editar a matéria.
- Quando aplica, no editor de tetxos, um certo estilo com 2x (zoom) ligado, não mais ignora o 2x e o texto obedece o estilo no zoom para digitação.
- Problema ao selecionar o conteúdo multimídia solucionado. Acontecia, em algumas situações iniciais, de não aceitar ou aceitar um outro conteúdo que não o indicado pelo do duplo clique Basicamente, são recursos visando otimizar o uso do sistema e oferecer maior performance ao usuário.

Materiais mais rápido ainda

06/12/2008 em MATERIAIS

Os módulos empresariais do AICS são bem otimizados para acesso em baixa velocidade. O objetivo é permitir centralizar as bases e oferecer o recurso de acesso direto com os mesmos ganhos dos acessos locais.
O módulo de materiais foi otimizado com os seguintes recursos: tabela de movimentações (ESTENSAI) e de Reservas e Encomendas (ESTENCOM)
agora não mais exibem todos os dados do item apontado, apenas o nr de linhas indicado no Centro de Informações OU o número de linhas restrito da estação específica.
Como resultado, ocupa ainda menos memória e muito menos banda, além do o uso ter ficado bem mais rápido. Já disponível.

Atenção a nova estrutura de caches!

06/12/2008 em GERAL

O ServAICS mais recente está com uma nova estrutura de objetos atendedores. Eles agora funcionam como se fossem atendentes sempre disponíveis. Para explicar a idéia deste novo recurso, vamos pensar num restaurante que não tenha garçons.
Quando entra um novo cliente, o restaurante contrata um novo garçom, guarde o seu endereço para contactá-lo no futuro, o cliente é atendido e o garçom "demitido". É mais ou menos assim que os serviços funcionam.
O que o ServAICS agora faz é, após contratar o garçom e atribuí-lo a uma atividade, ele fica sempre pronto para atender o mesmo cliente ou outros que queiram pedidos semelhantes. Quando precisar de mais garçons, o ServAICS contrata e mantém todos disponíveis.
Na prática, isso deixa o serviço Web muito mais rápido e com muito menos processamento. Este tipo de ganho somente é sentido quando ocorrem dezenas de milhares de solicitações.
Entretanto, como os "garçons" não são mais "demitidos", eles sabem o histórico de atendimento. Explicando melhor, as variáveis globais utilizadas nos processos após cada requisição, não são mais perdidas.
Isto permite que se criem serviços que façam uso deste novo recurso, sem precisar de cookies ou gravar em banco de dados e, MUITO IMPORTANTE, pode requerer que algumas rotinas sejam revistas, pois agora elas poderão precisar que suas variáveis sejam limpas a cada requisição, para casos como incrementadores, flags etc.

Visualização dos anúncios ao editar layouts

06/12/2008 em EDITORIAL

Uma vez ativado o modo edição de layouts a partir da diagramação, a visão é limitada aos elementos do layout que está sendo editado.
Para oferecer uma visão mais global dos elementos, este recurso de edição de layouts irá mostrar, como áreas cinzas, as regiões laterais da matéria que foram anúncios. Permitindo, portanto, uma edição mais visual das matérias sem o perigo de sobreposição.

Recurso de ajuste vertical na grade ao diagramar

06/12/2008 em EDITORIAL

O recurso de grade vertical permite que as matérias sejam posicionadas com precisão bastando soltá-la sobre uma coluna.
No ajuste vertical, como padrão, o ajuste não é automático (devido às descendentes, por exemplo). Entretanto, adicionamos uma configuração que fará com que as matérias se ajustem na grade vertical mesmo em altura.
Este recurso não é o padrão, é necessário ativar a opção "Obj"
ao lado da opção Grade na tela de diagramação.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.