POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Opção de central de compras em relatórios

11/11/2013 em MATERIAIS

Um local pode ser configurado como central de compras.
Basicamente, ele acumulará os saldos de todos os outros visando identificar que o saldo geral esteja abaixo de um mínimo.
Esta opção existe no cadastro dos locais, opção Matriz.
Quando ativada, esta opção acumulará os saldos e os consumos serão utilizados para o cálculo dos estoques mínimos da matriz.
Portanto, o reflexo deste recurso, basicamente, ocorre em relatórios de saldos e para compras. Se o local selecionado como matriz também tiver controles isolados, haveria a necessidade de ativar e desativar a opção no local respectivo.
Nesta atualização do sistema, apresentamos uma opção de Central ao lado do local na tela de filtragem dos relatórios do módulo de materiais. Com a opção ligada, mesmo que o local não esteja marcado como matriz, os relatórios irão aglutinar os saldos dos demais.
Apenas para melhor esclarecimento, esta opção possui um complemento que é a não contribuição de determinados locais ao saldo da matriz. Esta opção, que é cadastral para cada local, está na aba de Materiais do respectivo local.

Entendendo melhor a opção Monitorar

11/11/2013 em GERAL

Na versão mais recente do AICS, o novo direito de monitorar pode também ser habilitado para logins do tipo pessoa (funcionário, internautas etc).
Entretanto, para um mesmo direito, a opção monitorar somente será ativada se nenhum dos grupos associados estiver sem ela. Basta um grupo associado estar sem o direito de monitorar para que o direito não seja aplicado. Como um exemplo simples, considere a tabela Cadastro. Supondo uma pessoa com o login Manoel nos grupos Compras, Engenharia e Expedição. Nesses grupos, a tabela cadastro está marcada como monitorar para Compras e Expedição, mas a Engenharia não.
Devido a isso, o direito final da pessoa não terá a opção de monitorar ativada. Outro detalhe importante, mesmo com o direito de Monitorar, é necessário que o direito de Acessar esteja ligado, senão nem será considerado na análise (sem acesso, nada é considerado em direitos, nem mesmo a opção de Monitorar).

Informação detalhada de realocações

11/11/2013 em PROJETOS

Um projeto possui insumos, pessoal, equipamentos e serviços associados. Dentro de insumos e serviços, é possível que ocorram realocações visando flexibilizar o orçamento. Nesta atualização do sistema, na aba Comprar de Projetos, as opções de realocação irão registrar quais as origens e destinos dos valores realocados. Estas informações foram inseridas no relatório analítico de projetos.

Novo Direito de monitorar

11/11/2013 em DIREITOS

Criado novo direito Monitorar para todas as tabelas do AICS.
Com esse direito ativo, o operador poderá monitorar os módulos do sistema sem alocar uma licença para ele.
O objetivo é expandir ainda mais o uso do sistema e focar em licenciamentos apenas produtivos e operacionais. Caso tenha dúvidas em aplicar esse novo direito (que foi inserido ao lado do direito Gerencial em Controle de Direitos), basta entrar em contato com o suporte.

Novo código de processos de compras

05/10/2013 em COMPRAS/MATERIAIS

A integração entre Compras e as encomendas de materiais é feita transferindo-se os processos individuais para o processo origem na encomenda. Logo, este processo era meramente numérico.
Nesta atualização do sistema, passamos a enviar o processo individual seguido do número do item na respectiva compra agrupada. Com essa mudança, os processos das encomendas podem passar a apresentar um traço com o número do item em sequência. Caso exista alguma regra interna definida sobre os processos de compras, elas devem ser revisadas com a versão mais recente do AICS.

Criada nova licença para Speds

05/10/2013 em FISCAL/CONTÁBIL

A fim de deixar o projeto AICS mais enxuto, a BF criou uma licença "Sped" que permitirá emitir os arquivos relacionados ao Fiscal e ao Contábil. Não há limite de licenças, apenas é um controle mais estreito das utilizações do sistema pelos clientes finais com o nosso desenvolvimento e suporte.
Os usuários atuais que utilizam este recurso estão recebendo esta licença automaticamente.

Nova opção de quantidade e unidade uniforme em cotações

05/10/2013 em COMPRAS

No módulo de Compras, pode-se inserir até 4 cotações com diversos forncedores, preços e quantidades. Nesta atualização, na configuração geral, adicionamos uma opção que proíbe que as cotações difiram em quantidade e unidades, para que o fator de decisão seja mais correto.

Revisão dos últmos movimentos

05/10/2013 em CADASTRO GERAL

A aba últimos movimentos do cadastro geral foi revista.
Adicionamos uma nova aba referente á assistência técnica e passamos a ocultar as abas segundo a licença do sistema.
Isto é, apenas as abas utilizáveis serão exibidas.

Compras de projetos com opção de pagamento pelo Patrocinador

05/10/2013 em PROJETOS/COMPRAS

Apenas para normalizar o procedimento de compras, quando as aberturas dos processos ocorrerem pelo módulo de projetos, a opção de pagamento pelo patrocinador passa a ser ligada como padrão.

Leitura de XMLs de CTe

05/10/2013 em FISCAL

A opção de leitura de XMLs de documentos eletrônicos foi generalizada para aceitar Conhecimentos de Transporte Eletrônicos. A operação ficou idêntica à leitura de XMLs de NFe, a rotina identificará se o arquivo indicado é um CTe ou uma NFe. Da mesma forma, a espécie será alterada segundo este tipo de documento, chave importada e dados do protocolo.
O próprio XML será gravado no banco de dados com a identificação de ser um XML de CTe.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.