POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Indicação Visual de processos referenciados

05/10/2013 em COMPRAS

Quando os processos de compras forem gerados a partir do módulo de Projetos (em suas inúmeras denominações), implementamos um indicador visual de que o determinado item faz parte de uma previsão do projeto. As linhas do item ficarão em tom esverdeado indicando que estão previstas no projeto associado.
Esta sinalização é válida apenas na edição de processos de compras simultâneas/agrupadas.

Novos registros no Sped Fiscal

05/10/2013 em FISCAL

A fim de contemplar empresas do segmento de telecomunicações, implementamos os registros D500 e D600 no Sped Fiscal. Ainda, estes registros seguem o perfil da Empresa (A ou B)
que deve estar configurado no respectivo local fazendo com que sejam gerados D500 ou D600.

Mais personalizações na impressão de grades de pesquisas

05/10/2013 em GERAL

Como recurso padrão do AICS, qualquer objeto do tipo grade (grid) pode ser impresso. Como todos os relatórios do sistema podem ser editados, pode-se personalizar até mesmo os relatórios gerados automaticamente pela impressão das grades.
Nesta atualização do sistema, permitimos que essas edições sejam mais focadas em cada pesquisa, isto é, um layout editado não seja apresentado como uma opção não cabível ao operador (pode ser uma fonte de dúvidas).
Com isso, pode ser que edições anteriores não sejam mais localizadas na versão mais recente. Após a instalação, basta alterar os nomes na tabela RELATUSER.

Novo recurso de ocultar saldos

05/10/2013 em FINANÇAS

A opção de saldo real do financeiro calcula o saldo financeiro imediatamente antes da data inicial do relatório. Se nenhum caixa for indicado, o saldo de todos os caixas comporá o valor inicial.
Nesta atualização do sistema, incrementamos esta característica com a possibilidade de desprezar saldos de certos caixas. Isto permite que caixas ainda sem controle ou utilizados como temporários poluam os saldos iniciais. Basta atualizar o sistema, atualizar as tabelas e ativar essa opção no controle de caixas.

Informação de anexos na grade de simultâneos

05/10/2013 em COMPRAS

Nesta atualização, informamos, na última coluna da grade de Compras simultâneas, a quantidade de anexos ao processo. Com isso, fica fácil identificar os processos que possuem documentos anexados e a quantidade deles.
Os anexos só são possíveis com a licença de Internet e correta configuração do servidor de arquivos eletrônicos.
Os anexos podem ser classificados como imagens, documentos PDF, planilhas e outros. Sendo que os 3 primeiros tipos podem ser visualizados sem necessidade de programas adicionais.

Novo status de compras não entregues

05/10/2013 em COMPRAS

Este novo status foi aberto com o intuito de controlar falhas de entrega dos fornecedores. Com isso, pode-se criar relatórios, estatísticas ou filtros desta situação.
Esse status não apresenta um processamento padrão, isto é, ele está disponível para ser associado manualmente ou pelas suas regras locais. Nesse status, as encomendas são canceladas e esses processos não aparecem como pendentes em Compras Eventuais.

Chamada avançada de alteração de dados em NFs de entrada

05/10/2013 em FISCAL

Nota destinada ao público de desenvolvedores em BF AICS.
Este novo recurso tem aplicação quando houver a necessidade de adicionar processamentos em NFs de entrada com a opção de grade unificada desligada, isto é, quando a grade de entrada é a padrão do sistema unificando quantidade e lotes.
Para este caso específico, os dados sendo inseridos poderão ser alterados publicando-se o cursor interno SqlTMP e declarando uma função callback (chamada pelo AICS) no escopo da tabela NOTA:
Function AICS_SQLTMPBEFOREPOST(item:String)
:boolean Se essa função retornar falso, o post será cancelado.

Opção de prazos financeiros por programação de compras

05/10/2013 em COMPRAS

A estrutura na especificação de processos de Compras permite programar entregas para cada item adquirido. Para essas programações, associa-se uma previsão financeira individual.
Recentemente, foi adicionada a opção de prazo de pagto pela data do pedido de compras e não pela data de entrega, que é o padrão do módulo. Com esse novo recurso, as programações se mantiveram com o recurso de financeiro individualizado.
Nesta atualização do sistema, a tabela de programações passa a ser expansível com grade de lançamentos automaticamente alterada. O nome da tabela é COMPENTREG e o Aics foi preparado para dinamizar as colunas de prazos financeiros.
Com esta dinamização, pode-se indicar prazos específicos para cada programação. Se esses prazos estiverem em branco, fica mantida a regra da compra principal. Para personalizar prazos, basta criar a coluna CT_PRAZO do tipo texto. Para personalizar os percentuais, crie a coluna CT_PERC na tabela de programações.
Como este recurso é considerado avançado, a criação dessas colunas é facultativa.

Maior precisão na exportação dos textos

05/10/2013 em EDITORIAL

A rotina de exportação do AICS para os paginadores foi alterada recentemente para possibilitar o envio de mais de um estilo no mesmo parágrafo.
Para isso, o AICS passa a localizar os estilos pela fonte, corpo, alinhamento e cor. Além disso, o editor de textos integrado passa a ser estritamente fiel à tabela de cores do sistema.
Logo, na visualização de páginas antigas podem ocorrer divergências devido aos textos não estarem aplicados conforme o novo padrão. Se isso ocorrer, basta abrir o editor e aplicar novamente os estilos.
Devido a esse novo recurso, aconselha-se uma geração de testes em projetos gráficos anteriores antes da implantação final em ambiente de produção.

Novo controle de rotinas de impressão

05/10/2013 em GERAL

Esta nota é para a audiência de desenvolvedores.
O evento de imprimir dos relatórios do AICS foi alterado recentemente para não ser chamada mais do que uma vez a cada execução. Por exemplo, se o relatório fosse visualizado, ele era executado, ainda, poderia ser executado quando fosse enviado para a impressora ou quando a tela fosse fechada.
Atualmente, apenas uma execução ocorre. Entretanto, pode ser desejado que a execução ocorra após algum processamento durante os relatórios.
Por isso, o processador de relatórios continuará chamando a rotina de impressão enquanto ela não retornar True. Logo, se você precisar que sua rotina rode após um determinado evento, retorne false para adiar a sua execução.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.