POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Possibilidade de criação de pastas

11/12/2008 em CORREIO ELETRÔNICO

Na versão mais recente do Correio Eletrônico do AICS, basta clicar com o botão direito na lista de pastas e selecionar "Nova pasta" para organizar melhor suas mensagens.
Também é possível selecionar N mensagens e arrastar sobre as novas pastas ou sobre as anterioes.

Popup de novas mensagens

11/12/2008 em CORREIO ELETRÔNICO

Este recurso é válido quando a conta atual está marcada para que o servidor receba as mensagens. Nesta situação, basta atualizar para ver todas as novas mensagens.
Entretanto, sem atualizar, o servidor pode ir recebendo e processando as mensagens sem que o usuário tenha conhecimento. Nesta atualização, o AICS irá abrir um popup, semelhante ao MSN, que informará que existem X novas mensagens. Quando o usuário atualizar, poderá vê-las imediatamente.
Este recurso não trafega com as mensagens, apenas verifica quantas são novas no servidor e não causa nenhuma sobrecarga a rede ou ao banco de dados.

Envio de mensagens sem SMTP

11/12/2008 em CORREIO ELETRÔNICO

O Correio Eletrônico do AICS possui grande integração com as regras de negócios e com os serviços do lado do servidor. O Serviço de E-mail agora passa, além de baixar as mensagens de qualquer servidor POP3 configurado, também a enviar as mensagens armazenadas nas caixas de saída automaticamente.
Isto significa que os clientes não precisam ter acesso aos próprios servidores de mensagens para receberem e enviarem mensagens eletrônicas. O ganho deste recurso é muito grande, pois permite:
* Criar políticas de segurança de rede mais restritas * Aumenta o poder de mobilidade pela interface Web * Diminui sensivelmente o tráfego entre cliente e servidores * Centraliza os serviços de segurança no envio e recebimento de mensagens O Correio Eletrônico do AICS, quando marcado para que o servidor envie as mensagens, irá apenas compactar a mensagem que deve ser enviada e gravar na Caixa de Saída (já no banco de dados). O Serviço de E-mail irá analisar as mensagens nas caixas de saída (apenas nas configuradas com este recurso) e as enviará autonomamente. Isso pode fazer com que as mensagens sejam enviadas até mais rapidamente do que a própria estação.
Para usufruir deste recurso, siga os passos:
* Na configuração geral do AICS, ligue a opção Processar ao lado do servidor de mensagens * Instale e/ou atualize o Serviço de Email do AICS (disponível no FTP como SendMailAICS.zip)
* No configurador de serviços do AICS, ativa a opção "Email isolado"
* Atualize o AICS e configure, para as contas desejadas, dentro do Correio Eletrônico, as opções de envio e/ou recebimento pelo servidor Reinicie os serviços. Se algum sistema de teste de vírus de entrada ou saída estiver instalado no servidor, TODOS os clientes usufruirão deste recurso sem a necessidade de ser instalado nos clientes!

Funções para exportação para QuarkXPress e InDesign publicadas

11/12/2008 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

O módulo Editorial do AICS e o Editor de Textos interno já efetuavam a exportação utilizando estas rotinas. Agora, o usuário poderá criar funções e regras também com estes objetivos.
As declarações são:
function RtfToXtg(Origem, // texto em RTF original Permissoes, // variações permitidas TagGeral, // tag que será aplicado a todo o texto TagPriPar, // tag específico para o 1o parágrafo Fonte1alet, // fonte específica para 1a letra do parágrafo EstPriLet, // estilo da primeira letra (BI)
PercPriLet, // percentual de cinza da 1a letra CorPriLet // possível cor da primeira letra :string;
ComHeader, // se insere a cabeça do arquivo xtg ou não ParaPreview // indica que o txt precisa de estilos visando preview no editorial :boolean):string function RtfToInd(Origem, // texto em RTF original Permissoes, // variações permitidas TagGeral, // tag que seerá aplicado a todo o texto TagPriPar, // tag específico para o 1o parágrafo Fonte1alet, // fonte específica para 1a letra do parágrafo EstPriLet, // estilo da primeira letra (BI)
PercPriLet, // percentual de cinza da 1a letra CorPriLet // possível cor da primeira letra :string;
ComHeader, // se insere a cabeça do arquivo Ind ou não ParaPreview // indica que o txt precisa de estilos visando preview no editorial :boolean):string;
É claro que o resultado pode ser gravado em arquivo com, por exemplo, a função StrToFile.

Ferramenta de migração generalizada

11/12/2008 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

O AICS opera unicamente em bases SQL. Para isso, todos os acessos a dados necessitam de configurações, ao menos, ao servidor principal. Este servidor principal pode ser bem variado, como SQL Server, Oracle, MaxDB, DB2 ou PostgreSQL.
No início das instalações do AICS, foi criada uma ferramenta que migrava tabelas não em SQL para o formato SQL visando transferência sem perda de informações para a nova plataforma. Esta ferramenta, pela não mais existência de migrações de sistemas antigos da BF para o AICS, ficou desatualizada.
Entretanto, ela ainda é muito flexível e, atualmente, o seu uso visa transferir dados de outros sistemas que tenham seus módulos migrados ao AICS.
A rotina de migração passa a ser também multi-servidor. Os passos para migração de qualquer origem para o banco SQL no qual o AICS está instalado passa a ser:
1. Exportar os dados da origem em DBF ou em DB do Paradox 2. Certifique-se de que o BDE esteja instalado nesta estação de migração 3. Acesso Atualizar/Manipular dados do servidor pelo menu Propriedades 4. Ative a aba Migração de bases 5. Localize as tabelas origens (pode ser mais do que uma ao mesmo tempo)
6. Clique em Transferir os dados para a base atual Após a migração, as novas bases podem ser registradas no Centro de Informações, suas colunas nomeadas, chave identificada e outros recursos inerentes ao módulo e tudo sem perda dos dados originais!

Função que recalcula pedido comercial publicada

11/12/2008 em GERAL

Os módulos do AICS que controlam sites de internet, como o WebAICS e o ServAICS, já dispunham da função auxiliar que totaliza um pedido comercial.
Sua sintaxe é:
Procedure UpdateCOMOrder(OrderNo:String);
Onde OrderNo é o número do pedido no local ativo.
Esta função foi agora publicada também no AICS e a função callback AICS_ORDERPRICE (consulte nota anterior) unificada da mesma forma.

Nova opção de envio de mensagem em modo texto

11/12/2008 em CORREIO ELETRÔNICO

Quando uma mensagem for redigida, mesmo em modo de resposta, adicionamos uma opção "Modo texto" que fará com que a mensagem final seja enviada totalmente em modo texto, sem nenhum código HTML.
Com a opção desligada, a mensagem será enviada em modo HTML aceitando todos os comandos e mesmo imagens associadas.

Correções no encaminhamento de mensagens

11/12/2008 em CORREIO ELETRÔNICO

O novo módulo de Correio Eletrônico não estava anexando corretamente as mensagens encaminhadas. Este recurso foi corrigido na versão mais recente.
Na oportunidade, adicionamos a opção Abrir anexos na visualização das mensagens e, quando o anexo for uma mensagem, ela será exibida sem a chamada de visualizadores externos.
Todas as versões do Aics foram atualizadas com estes novos recursos.

Correio Eletrônico no Windows Vista

11/12/2008 em CORREIO ELETRÔNICO

O Correio Eletrônico do AICS utiliza um componente do Windows que não é instalado como padrão na versão "Vista". Para instalá-lo, basta baixá-lo do site da Microsoft (atenção, somente necessário ao Windows Vista):
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=B769A4B8-48ED-41A1-8095-5A086D1937CBedisplaylang=en Ou, no site ftp do Shop.AICS:
shop.aics.com.br/ftp/DhtmlEd.msi O AICS emitirá um erro interno ao pedir para visualizar as mensagens sem este componente.

Compatiblização para envio de email sem autenticação

11/12/2008 em CORREIO ELETRÔNICO

Alguns provedores, como o UOL, precisam uma pré-validação antes do envio de mensagens funcionar corretamente. Implementamos este recurso no Correio Eletrônico do AICS.
Reveja os novos recursos, este novo módulo está gerando altos ganhos para o fluxo de trabalho interno dos usuários!

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.