Criamos uma nova opção no Aics que irá permitir
inserir regras em função dos arquivos alterados nos
computadores. Como é um recurso novo, essa
nota é um pouco mais extensa que o normal.
Por exemplo: "um vendedor cria um documento em
seu computador para um determinado cliente e
essa informação poderia ser incluída automaticamente
no Relacionamento com Clientes já associado
ao cliente responsável".
Para obter esse tipo de resultado, para cada computador
no qual esse controle deva ser feito, será necessário
associar as pastas aos clientes. No Explorer, menu
Propriedades, selecione Pastas monitoradas e
Incluir nova pasta.
Será pedida a pasta e, em seguida, o cliente associado.
Não há necessidade de fazer essa operação em diversos
logins, a associação é da pasta mais computador ao cliente.
O login ativo será obtido automaticamente.
Se uma pasta já monitorada for selecionada, a anterior
será apagada (mesmo que seja uma pasta mais interna,
a superior sempre será mais relevante).
Para que esse monitoramento ocorra, o Aics precisá estar
aberto, mesmo com a tela de login aberta já estará
funcionando (nesse caso, o usuário poderá estar em branco).
Como padrão, as atividades serão logadas no registro
de eventos, e um dos usos imediatos é acompanhar
os trabalhos extra-Aics feitos pelos colaboradores,
podendo analisar o seu desempenho na realização de
outras tarefas correlatas.
Ainda é possível criar uma rotina callback para expandir
esse recurso e integrar esses eventos a suas regras locais.
O que você poderá fazer com essa rotina? As opções
são várias, por exemplo, pode incluir um apontamento
automático. Poderia checar se esse arquivo existe em
algum outro local e fazer um backup automático.
Poderia alertar algum responsável pelo cliente que
alterações estão sendo feitas em seus arquivos.
Essa rotina pode ser declarada em System com a
sintaxe:
Function AICS_FILEMONITOR(CodCli,NetCli,Pasta,
Arquivo:String):boolean;.
Se a sua função retornar falso, o monitoramente da
determinada pasta será interrompido. Para ser retomado,
o Aics terá que ser reiniciado.
Esse é mais um recurso avançado que permite integrações
otimizando a gestão dos seus trabalhos.
Basta atualizar o Aics e as tabelas detectadas.
Cadastro Geral
Una-se à base com 604.800 empresas cadastradas e 10.741.897 pessoas físicas
O Cadastro Geral do AICS é muito mais que um simples cadastro, é uma Central de Relacionamento na qual toda a visão do cliente ou fornecedor é facilitada.
Manipular informações cadastrais não mais se restringe a uma tabela de nomes e endereços. O AICS possui um cadastro integrado, completo e interativo que permite explorar todos os dados de clientes, fornecedores e responsáveis comerciais num mesmo local, além de poder ser expandido pelo módulo Centro de Informações.
Um dos recursos exclusivos desse módulo é a integração com a Base Colaborativa, quanto mais os usuários a utilizam, mais ela cresce e maior velocidade e precisão é gerada. Neste momento, a base contém 604.800 empresas cadastradas, 10.741.897 pessoas físicas e 19.693.207 CEPs que podem ser inseridos(as) em seu sistema pelo Cadastro e por todos os módulos que fazem localização cadastral (mesmo no módulo Emissor de Cupom Fiscal)!
Além disso, a BF fez um trabalho de compilação das empresas brasileiras e possui 46.890.144 empresas ativas disponíveis para serem trabalhadas em seu negócio, integrado ao Cadastro Geral permitindo envio de email, SMS, ligações telefônicas, propostas ou vendas diretas.
Características:
- Classificação personalizada de clientes, fornecedores e outros;
- Endereços completos, de cobrança, entrega e internet;
- Localização da posição GPS a partir do endereço;
- Roteamento/melhor caminho segundo coordenadas GPS;
- Integração com módulo de Distribuição;
- Integração com Hierarquia de Ramos Atividades;
- Integração com financeiro para personalização de condições de pagamento, caixa preferencial, limite de crédito (dinâmico), possibilidade de acumular débitos ou créditos, além das estatísticas;
- Contatos diretos e avançados;
- Controle de cadastros pais e filhos visando ligação entre matrizes e filiais;
- Integração para controle de contratos, incluindo atividades e insumos, os quais se integram ao financeiro;
- Últimos movimentos, gráficos de estatísticas, informações comerciais.
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