Esse novo recurso de atendimento está completando o primeiro
ano de desenvolvimento e aplicação. Como as mudanças foram
muitas nesse período, vamos resumir as funcionalidades atuais.
Devido a isso, esse texto ficou um pouco mais longo que o usual.
Lembrando que uma função não exclui a outra, isto é, você poderia
utilizar um ou mais recursos em sua regra local sem prejuízo
das demais.
Mensageiros: O bot atual aceita conexão com a API da Meta que
atende o WhatsApp, porém, também fizemos a interface com a
API do Instagram e Messenger do Facebook. Os celulares
convencionais podem ser conectados por um QRCode como
se fosse o WhatsApp Web, inclusive a interface do Bot não limita
os usuários, podendo abrir mais do que 4 sessões ao mesmo tempo.
Além desses, aceita controlar um Bot do Telegram e possui
um canal de comunicação interna. Isto é, sua equipe poderá
conversar entre seus membros sem usar nenhum outro canal
de forma totalmente privada.
Interface: O acesso é feito pelo mesmo login do Aics (quando o Bot
se conecta ao Aics, isso é facultativo). E a interface atual é
semelhante à do WhatsApp Web, porém, com muitas evoluções.
Por exemplo, ela identifica com cores as suas conversas, permite
encerrar as conversas deixando as caixas como inativas, além de
transcrever os áudios e as imagens no mesmo instante que chegam.
Na caixa de escrita de mensagens, ainda permite outras funções
interativas, tais como: ligar/desligar o modo automático, registrar
um cadastro (isso fará com que as conversas fiquem todas na
aba conversas dos últimos movimentos de cada cliente), abrir
uma pendência (inclusive, o texto permite criar pendências para
outras pessoas), Registrar no RCC (que cria um registro da conversa
como uma atividade no Relacionamento com clientes instantaneamente).
Ainda, a interface mostrará o responsável por cada mensagem e o canal.
Por exemplo, é como se várias pessoas abrissem o WhatsApp web,
mas você saberá qual pessoa escreveu cada mensagem. No caso de
múltiplos canais, mesmo vários WhatsApp ao mesmo tempo, será
possível saber por qual canal de celular ou de API a conversa foi
feita.
E tem mais, a interface permite identificar os usuários escrevendo
seu nome como legenda automaticamente. Também permite disparo
de roteiros automáticos, por exemplo, poderia disparar um roteiro
para explicar como utilizar um determinado produto, ou um roteiro
para explicar como executar uma ação.
Funções: Nesse ambiente, vários recursos bem interessantes são
possíveis. Envio de mensagens automatizadas (inclusive com
conexões por QRCode podem ser enviadas a qualquer momento).
Podendo ativar o envio de SMS em insucesso, isto é, se o celular
não possuir WhatsApp, a mensagem será enviada por SMS.
Envio de relatórios do Aics diretamente ao WhatsApp destino
(você poderia enviar uma proposta do Aics e continuar a conversa
no mesmo instante). Simplesmente registrar as conversas, bastando
manter o celular conectado ao Bot, as conversas serão registradas,
poderão ser associadas aos clientes e poderão ser acompanhadas na
aba ultimos movimentos. Associar múltiplos celulares para atendimento
de clientes, isto é, você poderá vincular os celulares da equipe ao Bot
de tal forma que, por exemplo, apenas os clientes seriam registrados
e as demais mensagens particulares descartadas. Seus atendentes
poderiam auxiliar a equipe de vendas, o gestor acompanhar os
andamentos.
Automações: Possibilidade de criar roteiros de atendimento vinculados
às mensagens, por exemplo, poderia criar uma mensagem: Quer
conhecer o lançamento que vai revolucionar seu negócio? E continuar
a conversa seguindo um caminho de atendimento de acordo com
as respostas previstas. Nesse tipo de roteiro, você poderia incluir
dados para montagem de propostas, envio de anexos (imagens,
documentos ou vídeos) ou mesmo se integrar à sua base de dados
permitindo informar, por exemplo, disponibilidade de estoque,
preços de produtos, status de pedidos ou OSs, agendamentos
e confirmações, criação de novos cadastros automáticos, captura
de comprovantes de pagamentos e baixa das pendências, ou o que
sua necessidade local requisitar.
Interface com OpenAI: Até esse momento, nenhuma inteligência
artificial foi utiizada, porém, o Bot aceita que você conecte um
canal de atendimento da OpenAI. Isto é, seria possível você criar
a sua base de conhecimento e pedir que o Bot atenda o seu
cliente usando conversas com a OpenAI. Lembrando que esse
recurso requer a configuração do seu modelo, requer uma
assinatura paga na OpenAI e não há como saber se as respostas
dadas serão corretas ou não.
Os valores do projeto estão extremamente acessíveis e impactam
fortemente seu negócio trazendo mais conforto à equipe, que
passará a atuar sob exceções, em busca de maior rentabilidade
e qualidade nos atendimentos.
ChatBot
Os mensageiros Whatsapp, Instagram, Messenger e Telegram, integrados com o seu sistema AICS, permitem gerenciar as conversas dentro da linha do tempo geral dos seus clientes e parceiros. Alguns destaques:
- Interface de mensagens praticamente igual ao Whatsapp Web;
- Envie e receba textos, áudios, vídeos, imagens e dociumentos;
- Envie relatórios em PDF dirertamente do AICS ao mensageiro que está atendendo no momento num único clique;
- Os roteiros de atendimento automático tornam seu negócio muito mais online 24/7;
- Não é preciso manter nenhum celular ligado, na verdade, você poderá criar o seu canal de Whatsapp até mesmo no telefone fixo da empresa.
- Nada se perde, todos os dados ficam na sua estrutura e terão o backup integrado aos demais.
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