Essa alteração afeta o controle de preços finais e margens.
Num cenário no qual há orçamentos comerciais de itens
sem saldos e esse tempo sem movimentação for
longo, pode ocorrer desse custo estar fora da realidade
do mercado atualmente.
Se esse pedido for aprovado, as compras serão feitas
pelos custos atuais e não aqueles anteriormente
cadastrados.
Como uma ferramenta auxiliar para evitar esse caso,
nas classificações comerciais existem majorações de
valores em percentuais. Nessa atualização, adicionamos
um botão de Atualizar custos na majoração por %.
O botão que ainda existe e é valido majora os preços
finais sem alterar os custos, mas altera as margens.
O botão de custos irá manter a margem original,
majorar o custo e recalcular os preços com e sem
impostos. Dessa forma, esse custo "comercial"
poderá ficar descolado do custo do material, porém,
quando a compra ocorrer, ele será automaticamente
corrigido para o mais recente (segundo as suas
regras de preços).
Comercial: Orçamentos e Pedidos
O módulo Comercial do AICS permite
gerar Orçamentos e aprová-los convertendo-os em Pedidos de Venda.
O recurso de integração com o Mercado Livre permite que a empresa amplie o seu mercado sem nenhum custo adicional ou de gerenciamento.
Características:
- Integra-se aos Produtos comerciais diferenciados dos materiais podendo gerar múltiplas conexões e apresentações específicas dos mesmos materiais;
- Pesquisa permite visualizar estoque disponível e/ou reservas e encomendas;
- Controle de comissões personalizado pelo Centro de Informações;
- Integração com financeiro, distribuição, materiais e controles fiscal;
- Expectativa de aprovação, status e motivos de rejeição
- Controle Automático de Promoções (vendas associadas, descontos em períodos, variação de valor por quantidade etc);
- Relatórios Sintéticos e analíticos por produtos, famílias, clientes e município;
- Análises gerenciais de Valores, quantidade, Lucro bruto e margem de contribuição por família, região e tempo;
- Personalização total da regra de negócios com a expansão das tabelas e a criação de funções específicas pelo Centro de Informações;
- Integração com o Shop.AICS para efetuar receber cotações automaticamente e captar clientes também automaticamente;
- EDI (Eletronic Data Interchange).