Numa conversa por WhatsApp, mostrar botões é um
recurso avançado que facilita o usuário final. Basta ele
clicar na opção e não precisa digitar mais nada.
Esse recurso está disponível no canal de WhatsApp API,
no Telegram e no canal WhatsApp por QRCode (com
limitações).
Para você inserir botões em seus roteiros ou chat é
bem simples. Defina um botão dentro de colchetes e
separe o texto do resultado por um "#".
Por exemplo, podemos inserir uma pergunta para
escolher a cor de um item, o texto serial assim:.
Qual cor deseja? [Amarela#1] [Verde#2] [Azul#3].
No WhatsApp modo API, o funcionamento é total,
os botões aparecem na interface normal do WhatsApp
e nos celulares. No Telegram também, porém, o
Telegram retorna o texto e não o valor (no caso da
cor Amarela, o retorno será Amarela e não 1).
E, no WhatsApp QRCode, ocorre o retorno como o
Telegram, porém, não funciona em celulares.
Portanto, é um recurso que deve ser usado com
cuidado no modo QRCode, pois não irá aparecer
nos celulares.
ChatBot
Os mensageiros Whatsapp, Instagram, Messenger e Telegram, integrados com o seu sistema AICS, permitem gerenciar as conversas dentro da linha do tempo geral dos seus clientes e parceiros. Alguns destaques:
- Interface de mensagens praticamente igual ao Whatsapp Web;
- Envie e receba textos, áudios, vídeos, imagens e dociumentos;
- Envie relatórios em PDF dirertamente do AICS ao mensageiro que está atendendo no momento num único clique;
- Os roteiros de atendimento automático tornam seu negócio muito mais online 24/7;
- Não é preciso manter nenhum celular ligado, na verdade, você poderá criar o seu canal de Whatsapp até mesmo no telefone fixo da empresa.
- Nada se perde, todos os dados ficam na sua estrutura e terão o backup integrado aos demais.
Comentários desta novidade