O objetivo deste relatório é exibir a ocupação dos tempos
disponíveis dos funcionários, além de apontar as horas-extras
em cada dia.
Como pré-requisito, as disponibilidades precisam ser cadastradas
para cada funcionário. Para fazer isso, acesse locais, aba
funcionários, no respectivo local desejado. Localize o funcionário
e preencha as informações na aba Disponibilidades da seguinte
forma: indique data inicial e final, hora inicial e final e o local
(normalmente, é o mesmo) e vá adicionando as faixas a cada
funcionário. Não se preocupe com dias úteis, as disponibilidades
não criam previsões para dias não úteis, logo, atualize os feriados
em sua região antes de executar esta programação. O acesso ao
calendário é feito pelo menu Arquivo do Explorer do AICS.
Em seguida, dentro do RCC (Relacionamento com Clientes),
selecione o relatório Alocação de RH e aplique os filtros desejados.
De acordo com as atividades apontadas e as disponibilidades,
para cada funcionário, será apresentado o quadro de tempos
disponíveis, ocupações e horas-extras dia a dia, além de sub-totais
por funcionário e para todos os filtrados.
Relacionamento com o Cliente e SIC/SAC
O Relacionamento com Clientes (SIC/SAC) permite a cobrança integrada de transações de todos os módulos comerciais do AICS, levando para o seu operador todas as características da venda e de cobranças anteriores para facilitar o atendimento e os casos de cobrança. Permite a separação das cobranças de acordo com sua origem comercial.
Características:
- Integração com o módulo Financeiro quando a cobrança é efetuada com sucesso;
- Controle de status da cobrança;
- Agendamento das cobranças;
- Troca de cobrador;
- Controle de histórico dos contatos com o cliente;
- Controle de envio para protesto e Serasa;
- Possibilita criação de conceitos para pagamento de comissão da cobrança.