Essa nova característica, já presente na versão AicsX, permite
que o cliente aguarde o retorno da comunicação com o servidor
quando interrompida por qualquer motivo.
Como a versão AicsT é a mais genérica possível, inclusive sendo
muito utilizada via internet, este novo recurso deixa o trabalho
muito mais consistente com a possibilidade de falhas. Quando
ocorrer uma falha de conexão, pode ser que o usuário receba
uma mensagem de erro (inclusive, é preferível que receba para
saber o que está ocorrendo). Entretanto, o sistema ficará "parado"
aguardando que a conexão retorne. Após o retorno, continuará
do ponto em que parou.
Desta forma, quando o sistema for utilizado à distância, agora
passamos a indicar o uso do AicsT, mesmo quando o acesso
pelo Aics convencional for o indicado em redes locais.
Cadastro Geral
Una-se à base com 603.281 empresas cadastradas e 10.740.851 pessoas físicas
O Cadastro Geral do AICS é muito mais que um simples cadastro, é uma Central de Relacionamento na qual toda a visão do cliente ou fornecedor é facilitada.
Manipular informações cadastrais não mais se restringe a uma tabela de nomes e endereços. O AICS possui um cadastro integrado, completo e interativo que permite explorar todos os dados de clientes, fornecedores e responsáveis comerciais num mesmo local, além de poder ser expandido pelo módulo Centro de Informações.
Um dos recursos exclusivos desse módulo é a integração com a Base Colaborativa, quanto mais os usuários a utilizam, mais ela cresce e maior velocidade e precisão é gerada. Neste momento, a base contém 603.281 empresas cadastradas, 10.740.851 pessoas físicas e 19.693.148 CEPs que podem ser inseridos(as) em seu sistema pelo Cadastro e por todos os módulos que fazem localização cadastral (mesmo no módulo Emissor de Cupom Fiscal)!
Além disso, a BF fez um trabalho de compilação das empresas brasileiras e possui 46.890.144 empresas ativas disponíveis para serem trabalhadas em seu negócio, integrado ao Cadastro Geral permitindo envio de email, SMS, ligações telefônicas, propostas ou vendas diretas.
Características:
- Classificação personalizada de clientes, fornecedores e outros;
- Endereços completos, de cobrança, entrega e internet;
- Localização da posição GPS a partir do endereço;
- Roteamento/melhor caminho segundo coordenadas GPS;
- Integração com módulo de Distribuição;
- Integração com Hierarquia de Ramos Atividades;
- Integração com financeiro para personalização de condições de pagamento, caixa preferencial, limite de crédito (dinâmico), possibilidade de acumular débitos ou créditos, além das estatísticas;
- Contatos diretos e avançados;
- Controle de cadastros pais e filhos visando ligação entre matrizes e filiais;
- Integração para controle de contratos, incluindo atividades e insumos, os quais se integram ao financeiro;
- Últimos movimentos, gráficos de estatísticas, informações comerciais.