POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Processamento de PDFs com campos a preencher

Processamento de PDFs com campos a preencher

Nota para audiência técnica.
Imagine que você precisa formatar um documento com um visual totalmente diferenciado. Nem sempre os recursos de edição de relatórios ou geração de páginas em HTM resolvem essas situações.
No formato PDF, que é bem genérico e visa apresentação de documentos, os recursos gráficos são bem conhecidos.
Uma das opções que permitem personalizar um arquivo PDF é o preenchimento de formulários, isto é, campos são marcados como preenchíveis.
Supondo que exista um documento criado no layout desejado e com essa opção de campos preenchíveis, quando os campos forem textuais, criamos uma possibilidade de fixar e dinamizá-los automaticamente pelo Aics. Em seguida, poderá tomar outros caminhos, como enviar o PDF por email.
A sintaxe da função é:.
Function FlatenPDF(Origem,Destino:String):boolean.
Sendo Origem o PDF que contém os elementos de formulário e Destino o PDF final desejado com os campos preenchidos e já fixos (sem o recurso de edição). Ambos devem conter o caminho completo.
Durante o processamento, o Aics chamará uma função que deverá suprir os conteúdos dos campos definidos no PDF, cuja sintaxe é:
Function AICS_PDFFieldValue(Campo,Valor:String):String.
Sendo que Campo será o nome definido pelo criador do PDF, Valor irá repetir a mesma informação, a sua função deverá retornar o texto que irá preencher o arquivo PDF.
Após isso, o PDF estará gravado e poderá seguir caminho em sua regra de negócios.
Basta atualizar o Aics para a nova função.

Quer o melhor para o seu negócio? Comece agora! »