POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Opção de multi-janela reativada

01/11/2008 em Geral

No Explorer do AICS, menu Propriedades, Minhas opções, existe a opção para o Windows Vista. Recentemente, liberamos uma versão do AICS na qual este controle havia sido deixado como padrão.
Alguns usuários não conheciam este recurso e acharam super interessante, outros conheciam e deixavam desligado. Isto é, para agradar a todos e manter a melhor forma de uso para o seu caso, esta opção passa a ser válida novamente e, com uma grande melhoria, válida até para objetos tipo formulário criados mesmo pelos usuários. Todos ficarão com a lista de janelas disponível.
Outra melhoria que se mantém com esta opção ativada é a possibilidade de minimizar o próprio Explorer sem minimizar todas as telas. Este recurso é válido para Windows XP também.

Estilos aplicados aos elementos dos formulários

01/11/2008 em Centro de Informações

A tabela utilizada nos módulos editoriais do AICS que define os atributos gráficos dos textos é denominada ESTILOS. Esta tabela não era padrão do AICS porque estava vinculada unicamente a estes módulos.
Para permitir a personalização visual das entradas dos dados (isto é, que os atributos textuais possam ser controlados nos formulários do AICS), adicionamos um link entre as colunas das tabelas do sistema e o estilo.
É como se pudéssemos formatar cada entrada de dados dos formulários do AICS de acordo com as características gráficas desejadas. Este novo atributo encontra-se no Centro de Informações, aba Opções de Apresentação.
Basta selecionar o nome do estilo (que está numa lista à direita) que a tela criada automaticamente já se abrirá com o campo formatado seguindo estas diretrizes.
Este novo recurso vale para entradas de dados e para entradas de dados tipo RTF. Ainda não foi aplicado aos formulários pela Internet, mas o será se os usuários assim o desejarem.

Edição de layouts na diagramação

01/11/2008 em Editorial

Os layouts das matérias tem 2 abas: a primeira com os dados físicos e seu nome e outra com o editor gráfico. Quando você está posicionado no Editor gráfico, não sabia exatamente em qual layout estava posicionado. Adicionamos o nome do layout nesta aba (repetido) para facilitar esta navegação.
Quando um layout for editado na diagramação (com duplo clique), existia um limite falso que impedia que certas caixas fossem expandidas. Este limite aparece apenas em casos específicos.
Como este problema foi indicado, a BF prontamente apresenta uma correção sobre ele e já está disponível no FTP do sistema.

Quantidade referencial na Engenharia

01/11/2008 em Engenharia

A Engenharia de materiais do AICS se baseia numa lista de materiais por processo. Além dos encadeamentos, perdas fixas e variáveis, é claro.
Portanto, a quantidade indicada na composição é sempre baseada para uma unidade do Item Elaborado. Por exemplo, se o Item Elaborado tem como unidade principal kg, as quantidades indicadas são para produzir 1 kg do Item Elaborado.
Apenas para deixar mais transparente esta engenharia, deixamos agora configurável por item a quantidade referencial, que continua sendo a unidade como padrão. Esta quantidade está na página da Engenharia e deve ser preenchida com a quantidade referencial utilizada na composição. Se deixada em branco, o sistema irá colocar o valor 1 automaticamente. Se estiver zerada, as engenharias anteriores a considerarão como 1 também, tanto na análise qto na geração de novas OPs.

Possibilidade de marcar páginas como ausentes

01/11/2008 em Editorial

O módulo Editorial apresenta as seções pré-definidas, isto é, a configuração é sempre da maior estrutura de seções e páginas possível.
Para evitar dúvidas durante a confecção das publicações, por exemplo, produzindo páginas que não existam, atribuímos uma opção "Ausente"
(basta clicar com o botão direito do mouse nas páginas) para que a mesma seja criada marcando-se que não deva ser produzida.
De modo semelhante, no mesmo menu, pode-se especificar manualmente qual o número da página naquela edição. Estas opções ficam armazenadas na tabela MATERIAS, facilitando enormemente os processamentos inteligentes, como autonumeração de páginas.

Explosão visando previsão de materiais de acordo com a demanda

01/11/2008 em Planejamento

O Planejamento Orçamentário está vinculado ao Plano Financeiro e, cada conta do plano, pode ser classificada para Análise de Rentabilidade sob as opções: Impostos sobre faturamento, Outros custos de vendas, Faturamento, matéria-prima, Operacional adicional, Normal e Depreciável.
A opção Faturamento permite indicar Produtos e, ao invés de indicar valores, indicar previsão de demanda, isto é, quantidade de produtos vendidos.
A opção Matéria-prima permite indicar quantidades de materiais consumidos no período e a Normal permite associar itens de despesas da Análise de Rentabilidade.
Na opção Faturamento, as Previsões de demanda dos produtos serão também explodidas de acordo com as suas Engenharias associadas. O sistema irá explodir, seguindo cada Engenharia -> Materiais -> Classificações de Materiais -> Classificações financeiras, já agrupando por cada classificação financeira final.
Este lançamento é automático de acordo com a Engenharia e utiliza os custos médios atuais dos materiais envolvidos na Engenharia, seguindo a previsão de demanda do Produto de Venda. Uma vez que a previsão seja alterada, os planejamentos vinculados serão atualizados.
Este Planejamento Orçamentário não exclui as despesas fixas, fretes etc que devem ser agregadas normalmente.

Diagramação com grades numeradas

04/11/2008 em Editorial

A Diagramação eletrônica no AICS permite um conceito muito interessante que é a colunagem vertical. Outro recurso paralelo a este é a grade vertical.
Quando a grade vertical é utilizada, o número de linhas dá uma noção mais quantitativa da área ocupada, deixando o processo de criação ainda mais preciso.
Para facilitar ainda mais este processo, agora as linhas verticais da grade estão sendo numeradas de 1 até o número de grades compatível com a altura da página. É importante utilizar sempre o mesmo tamanho da grade tanto na definição das publicações quanto no cadastro dos layouts.
Estando padronizado o tamanho da grade, em modo diagramação e em modo layout (direto ou pela diagramação), a uniformidade das medidas facilitará muito o seu posicionamento.

Novo campo Carteira facilita a impressão

04/11/2008 em Finanças

A estrutura de caixas e bancos do AICS pemite ligar um caixa e um único banco, sendo que a informação do nr da carteira fica no banco.
Entretanto, pode ocorrer de um caixa ter uma ligação com um banco e este banco permitir mais do que uma carteira com depósito na mesma conta. Este recurso pode ter fluxo de impressão ou processamento do arquivo eletrônico diferenciado.
Enfim, para permitir esta situação facilmente, adicionamos um nr de carteira nos movimentos financeiros (ao lado do nome do caixa). Este mesmo campo está disponível para filtragem na impressão. Logo, permitindo processar separadamente cada numeração.

Cópias de processo alteradas

04/11/2008 em Compras

Um processo de compra pode partir de um outro anteriormente efetivado, não importando o status do mesmo. O acesso a esta possibilidade ocorre somente quando estiver Inserindo Compras Simultâneas.
Uma vez selecionadas, as Compras agora também irão carregar a classificação financeira e obter o caixa da compra anterior da mesma forma. Todos os demais carregamentos permanecem inalterados.

Uso especial do Servidor de e-mail isolado

04/11/2008 em Mailserver

Um novo recurso que executa a entrega das mensagens sem sobrecarregar em nada o servidor SMTP da rede. Basicamente, o ServAICS pode oferecer os seguintes serviços no lado do servidor:
- Servidor Web integrado com o ERP - Servidor de Imagens - Servidor de processos remotos - Atuar como interface de dados pelo serviço Web - Atuar como serviço de envio de mensagens Este último recurso pode ser isolado do ServAICS e utilizado pelo SendMailAICS.
Bastando ligar o flag de "e-mail isolado" no configurador do AICS.
Este serviço sofreu uma mudança radical que consiste em:
- Ele sempre enviará os emails diretamente, sem usar o servidor SMTP - Ele se reportará, quando envia as mensagens, como se fosse o SMTP padrão - Ele retornará mensagens de erro normalmente caso não tenha sucesso no envio Em função disso, a instalação deste serviço agora deve ser feita APENAS em servidores com IP público, fixo e com DNS Reverso existente. O DNS reverso deve ser o nome do servidor de mensagens da configuração geral.
Com as condições acima satisfeitas, você poderá deixar o processo de envio de emails enviar milhares de mensagens simultaneamente e com uso de CPU praticamente zero.