POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Itens a Comprar agora aceitam mais filtros

07/12/2008 em Materiais

Em materiais, temos um relatório muito útil na integração deste módulo com o Compras. O relatório Itens a Comprar exibe a diferença entre o estoque mínimo, que é sensível a local, em relação ao estoque atual e ainda com uma tolerância que pode ser configurada no momento da emissão deste.
Entretanto, este relatório tinha como padrão emitir todos os itens ignorando alguns filtros de movimentos, por exemplo. Agora, se aplicado o filtro de Abaixo do mínimo, por exemplo, ele passa a oferecer uma lista simplificada e prática de Itens a Comprar.
Este relatório não exclui a análise da aba Sugestão de Compras, cujos recursos incluem previsão de dispêndio por seleção individual e criação automática de processos de compras.

Comanda de Laboratório com densidade dinâmica

07/12/2008 em Receitas

A Comanda de laboratório apresenta quantidades para pesagem de formulação das receitas inseridas no módulo de Manipulação de Fórmulas. Entretanto, a densidade dos materiais pode variar dentro do lote quando a mesma for processada. Logo, este relatório passa a recalcular o QSP, massa total e percentuais no momento da emissão.
Ainda, esta rotina é "esperta": se o item emitido já tiver sido associado a um lote, a densidade deste lote será utilizada para o cálculo final, senão será a densidade do lote atual mais correto. Na ausência deste, aí sim utiliza a densidade da substância associada. Ainda, localiza o lote pelo local de produção associado ao tipo de fórmula.
Resumidamente, o fluxo para cálculo da densidade segue as prioridades:
1. Densidade do lote indicado na produção (para reemissões, por exemplo)
2. Densidade do lote atual do local de produção da fórmula 3. Densidade da substância associada

Opção de pesagem livre

07/12/2008 em Manipulação

No processo de pesagem do módulo Manipulação de Fórmulas, permitimos que a pesagem seja finalizada sem que todos os itens tenham sido pesados.
Esta configuração está no tipo de fórmula permitindo manter um rigor maior em cada caso específico.

Balanços Periódicos: Filtro de número de níveis alterado

07/12/2008 em Finanças

Os Balanços periódicos do módulo Finanças permitem analisar, sobre a estrutura do Plano de Contas Financeiro, suas evoluções dentro de um período selecionado e agrupando:
- Mensal - Semanal - Diário - Análise diária Como padrão, as contas são expandidas até o máximo nível dos dados, portanto, sendo bastante analítico. Com o filtro de níveis (ligando-se a opção "Classif." no filtro de relatórios), pode-se definir o número de graus (profundidade) que será emitido. 1 grau gera as primeiras contas, as "cabeças". 2 graus gera a cabeça e as primeiras filhas e assim por diante.
O valor total, entretanto, dado pela soma das contas "cabeças" não se altera com este filtro.

Relatório de Itens a Comprar e consumo diário

07/12/2008 em Materiais

Na integração do módulo de materiais com o de compras, o relatório Itens a Comprar desempenha papel interessante permitindo uma análise criteriosa do que deve-se ou não abrir cotações.
Uma coluna recentemente adicionada a este relatório é o consumo médio por dia útil. Esta informação, junto com a posição do estoque, estoque mínimo, lote de compra e prazo de entrega oferecem uma visão mais completa do cenário.
Nesta nova versão do Aics, o filtro de datas que definem o cálculo do consumo médio diário é a Data do Planejamento. Os filtros associados aos movimentos passam a ser ativos. Por exemplo, podendo restringir itens abaixo do mínimo e gerando relatórios mais simplificados e diretos.
Isso, no entanto, sem perder a análise de consumo diário no período de planejamento.

Novo identificador para operações em grupo

07/12/2008 em Centro de Informações

Certas operações nas tabelas e telas do AICS podem requerer deixar campos visíveis e invisíveis ou habilitados e desabilitados. Quando as telas são criadas dinamicamente, a regra de localização dos objetos pode ser confusa para alguns usuários.
Adicionamos um identificador no Centro de Informações para cada coluna. Na aba Definição da Informação, opção ID do obj. Este é um campo texto que poderá ser ativados, por enquanto, nas rotinas SetVisible e SetEnabled.
Portanto, estas funções foram ampliadas e seguem a seguinte regra: se for chamada com um nome de objeto existente, opera como anteriormente. Senão, irá varrer os objetos cujo ID seja o identificado, operando em todos os objetos ao mesmo tempo.
Logo, este novo recurso melhora bastante a performance desta função quando aplicada a N elementos ao mesmo tempo. Ainda, tira do código a necessidade de listar N objetos passando a seguirem um parâmetro tipo texto que pode ser facilmente editado pelos Supervisores.

Correção importante para colunas em RTF

07/12/2008 em Centro de Informações

Sintoma encontrado: o conteúdo de colunas marcadas como RTF ficava limpo sem uma razão específica. Este problema foi reproduzido com clareza e ocorria quando uma sequência de editar e inserir (sem passar pelo passo de gravação) ocorria.
Todas as versões do Aics foram atualizadas. Este problema é importante, por exemplo, no uso da tabela de Conteúdos Multimídia.
Editando pela internet, este problema não ocorria.

Novos registros de tamanho exato e data

07/12/2008 em WebServer

O servidor de imagens pode ser controlado pelo Gerenciador de Imagens do menu Web do Explorer do Aics ou, genericamente, aceitar comandos de adição, apagamento, baixa etc por script em qualquer local do sistema.
Com a expansão das capacidades de manipulação das imagens (em diversos formatos, consulte nota anterior sobre isso ou no próprio site do Aics), esta rotina que envia as imagens ao servidor pode ser ampliada. Portanto, antes da imagem ser efetivamente enviada, ela é aberta pela rotina e registra-se a real resolução (não do arquivo, que pode variar muito em função do formato) da imagem. Além da data correta do arquivo ser também registrada.
Este tamanho da imagem pode ser pesquisado e observador pelo Gerenciador e, quando ativada por pesquisas, também observador e pesquisado.

Entrada com local selecionado

07/12/2008 em Geral

Os módulos do Aics são, na sua maioria, multi-locais. Isso permite analisar dados de múltiplas fontes ao mesmo tempo. Entretanto, como padrão, a opção de locais sempre vinha em branco, isto é, os relatórios emitidos valiam para todos os locais.
Como medida de segurança de análise, quando cabível, as telas agora abrirão com o local ativo selecionado, evitando impressões de locais múltiplos indesejadas. É claro que basta desligar esta opção e imprimir os dados de todos os locais ao mesmo tempo.

Atenção à nova definição na abertura do Comercial

07/12/2008 em Comercial/Assist.

No Comercial e Assistência Técnica, como padrão, o AICS passa a carregar as definições do Centro de Informações, isto permite maior flexibilidade, principalmente em bancos de dados distintos.
Entretanto, se a base de dados antiga estiver com colunas com definições incorretas, pode ocorrer erros de tipos inválidos ao abrir a tela. Basta corrigir as colunas que deram erro e abrir normalmente os módulos.