POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Permissão de troca de série em NFs de saída

Permissão de troca de série em NFs de saída

O módulo fiscal do AICS permite controlar diversas séries de NFs. Uma pode ser NFe, outra de serviços etc. Entretanto, quando uma NF era criada numa determinada série, apenas no caso de NFs de entrada a troca era permitida.
Entretanto, a troca da série pode ser útil em alguns casos específicos, por exemplo, quando uma NF é gerada pela Assistência Técnica, ela pode conter itens que seriam serviços e peças. Nem sempre é a mesma NF que irá gerar os dois comprovantes fiscais. Para este caso, é interessante o recurso de eliminação dos itens e o AICS mantê-los em outro documento fiscal. Porém, este segundo documento ficava preso à série original. Nesta atualização do sistema, mesmo sendo de saída, se ainda não impressa e bloqueada, será permitida a troca.
Portanto, não será necessário criar NFs manuais quando este caso ocorrer e, se houver rotinas criadas em sua regra de negócios com este objetivo, pode ser que elas não sejam mais tão necessárias.